Uma semana depois...
Tereza terminava de retirar a lasanha do forno quando Sabrina entre na cozinha:
- Hummmm tá cheirando bem, mãe!!
- Fiz lasanha que você gosta tanto.
Sabrina se aproxima mais da lasanha pra sentir o olor que saía da sua comida favorita.
- Desse jeito vai me engordar, mãe.- fala rindo e se sentando na mesa da cozinha.
- De vez enquando uma massa não faz mal a ninguém e você com esse corpinho, minha filha....
Tereza se senta a frente de Sabrina e começa a cortar para servi-la.
- Mãe, você não falou como foi o jantar de negócios da semana passada. Foi ruim assim? - pergunta Sabrina.
A curiosidade da filha tinha motivo de ser, afinal Tereza conversava tudo com a filha desde suas pequenas vitórias quando abria uma ótima conta quanto quando tinha problemas com seus clientes.
- Bem... ficou na mesma, ele concordou que eu estava certa. E ficou tudo no mesmo. - disse Tereza não querendo entrar muito no assunto.
- Hummmmmm, mãe, tá espetacular essa lasanha!! - fala com um pedaço na boca.
- Você não tem jeito, Sabrina. Ainda fala com a boca cheia. - As duas riem do comentário da mãe.
- Sei... Mas percebi no outro dia que você estava muito animadinha, fazia tempo que não a via assim. Mas ai os dias foram passando e você foi murchando. O que houve? E não adianta dizer que não foi nada, que te conheço bem, Dona Tereza! - pressiona a filha encarando -a.
Tereza mesmo não se sentindo a vontade em falar de Augusto com a filha, resolveu conta-lhe.
- Fui um boba, filha!!
- Boba? O que aconteceu? Você nunca é boba, mãe.
Tereza termina de mastigar e toma um gole de seu vinho e encara a filha.
- O diretor financeira da empresa que estava me dando trabalho. Então... foi com ele que tive que convencer que eu e o banco estávamos certos na semana passada. Foi com ele que fui jantar. Apesar de não saber que só ele iria. Pensei que fosse a dona, com quem tenho um ótimo relacionamento....
- Sei... Mas não foi isso que te deixou chateada do meio da semana pra cá. Foi?
- Não!! Na verdade, me sinto atraída por ele. Confesso que sou uma tonta!
- Diz passando as mãos nos cabelos curtos.- Mas por que uma tonta, mãe? Você tá gatona. Acha que ele não correspondeu?
- Teve um momento que achei que sim, que ele estivesse interessado em mim. Até me pediu o número do celular para marcarmos algo... Eu tonta, dei.
Sabrina bate as mãos feliz.
- Que maravilha! Mas e aí? Porque essa carinha triste?
- Ele não ligou! Isso tá me matando de raiva de mim mesma. Sei que não sou mais nenhuma menina, que é normal o cara não ligar. Já ouvi falar que ele tem muitas mulheres ao seu redor. Não iria se interessar logo por mim...
- Ihhhhhh, pode parar! E por que ele não ia ficar afim de você? Gatona, trabalhadora, inteligente...
- Você acha mesma que homens pensam nisso, Sabrina?
- Você mesmo que me falava isso quando eu fica puta por causa dos carinhas do Colégio. Agora isso não funciona contigo? - Fala segurando a mão da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEREZA (INCOMPLETO)
ChickLit(TEM SOMENTE UNS CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO) Poderia uma mulher às vésperas de se tornar avó descobrir que está apaixonada por um homem acostumado a jovens com a metade de sua idade? E como ela contaria aos seus filhos que, apesar de seus quase 50...