Uma semana sem ele

689 86 20
                                    

A Primeira semana sem Augusto :

- Mãe, daqui a três semanas já é a GRANDE festa! - Fala animada Sabrina. - Está animada?

Tereza olha a filha, tirando os olhos da tela do notebook.

- Não tive como fugir, né?- Responde sorridente.

A mãe não queria demonstrar à filha o drama que passava com essa questão da festa e sem saber como contar ao namorado. Sem contar a saudade que sentia dele, mesmo os dois não se vendo todos os dias, mas só em sabê-lo em outro continente, parecia que doía mais.

- E o Guto, mãe? Tem dado notícias?

- Tem sim, filha. Ontem mandou mensagem falando que estava tentando trazer a filha para o Brasil.

- Mas o quê aconteceu com ela?

Tereza ao escutar a pergunta da filha termina se lembrando da conversa com Guto naquele sábado antes dela voltar pra casa.

" Os dois descansavam um ao lado do outro na cama vendo um filme mais antigo que tudo, pensava Tereza, mas como ele gostava, ela não havia se negado.

De repente do nada ignorando o " Expresso da meia noite ", Guto fala :

- Estou sem chão com isso dá Tatá.

Tereza havia evitado perguntar sobre a filha dele para não parecer que estava querendo invadir a vida dele, mas depois da deixa que ele havia dado...

- Mas o quê aconteceu com ela, Guto?

- Ela engravidou! Isso aconteceu. Não que eu não a apoie, afinal ela é uma mulher de 25 anos, mas não eram esses os nossos planos e, principalmente, que o pai do bebê não é o tipo família. Aí ela não sabe o que faz.

Tereza acaricia o peito dele, tentando mostrar apoio.

- É muito complicado, Guto. Também não saberia o quê fazer caso Sabrina engravidasse assim, mas o melhor de tudo é que ela tem você para apoiá-la.

- Verdade... Mas fico muito puto com esse sujeito que soube comer minha filha e agora não quer assumir! - Diz ele mostrando revolta.

- Mas você quer que ela case com ele?

- Claro que não. Ou melhor quero o quê ela quiser. Digo assumir de estar ao lado dela neste momento. Minha filha é uma menina doce, não digo que seja uma boba, mas se entrega facilmente... acho que ele se aproveitou dessa docilidade dela. Mas quando eu chegar lá, vou caçar esse sujeito e trazer ele pelas bolas para uma conversa de homem!

- Calma,amor! - Tenta tranquilizar ele.

- Desculpe, Tê. É que não aguento esses caras querem gozar na filha dos outros e na hora de se portar como homem somem.

- Mas ela disse que ele sumiu?

- Não assim com essas palavras, apenas me ligou chorando pra me contar. Acho que estava com medo de eu ficar chateado e ai perguntei sobre o pai, depois de tranquilizá-la. Ela apenas me disse que ele não queria filhos.Tentei perguntar,mas ela me cortou e voltou a chorar.Ai não consegui saber de mais nada. Mas deduzo que seja isso mesmo, porque como assim faz filhos e não quer filhos? Quem não quer, não faz!

Tereza fica impressionada com a revolta do namorado, afinal nunca havia visto ele assim tão furioso. Tudo bem que era filha dele.

- Guto, calma. Tudo vai se esclarecido quando você chegar lá.

- Vai sim, Tê... "

Então Tereza explica para a filha sobre a gravidez da filha de Augusto.

TEREZA (INCOMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora