As semanas passaram rapidamente...
- Mãe, você está linda!! - Fala Sabrina.
Tereza olha para sua caçula com um sorriso nos olhos e diz :
- Não é a toa que você é linda, filha. Puxou a mãe.
Sabrina se aproxima da mãe e a abraça... As duas se mantém abraçadas por alguns minutos, era muito bom sentir sua filha tão emocionada com o seu aniversário, pensava Tereza.
-E porque está assim tão calada, Sabrina? -Pergunta Tereza a filha, puxando-o de seus braços.
-Lembrei do pai... Ele estaria muito feliz com a sua festa de 50 anos.
Tereza olha a filha saudosa do pai falecido e volta a abraçar.
-Verdade, minha menina. Verdade...
A mãe e a filha ficaram naquele abraço emotivo até que conseguiram se recompor e seguiram para o lugar que eles haviam alugado para a festa. Como o combinado,Tereza havia convidado alguns amigos e colegas mais chegados para a festa. Se ela parasse pra pensar em algum momento, teria uma crise nervosa, a filha um pouco mexida com a saudade do pai falecido, ela nunca se sentiu confortável em ser anfitriã, Guto estaria na festa e seu filho Pedro também, ou seja, uma combinação explosiva para os nervos de Tereza. Mas... era preciso enfrentar.
Pedro e Letícia já estavam recepcionando os convidados quando Tereza e Sabrina chegaram.
-Está linda, Dona Tereza! -Exclama o filho admirando a beleza da mãe.
-Minha sogra sempre arrasando... -Diz Letícia indo cumprimentar Tereza.
-E como está minha neta dentro desse barrigão? - Pergunta Tereza se abaixando um pouco para acariciar a barriga enorme de Letícia.
-Mexendo, sogra. Ela parece que faz um baile toda noite dentro de mim. - Fala sorridente Letícia.
- Ela vai sair a tia!- Fala Sabrina toda sorridente e acariciando a barriga de Letícia.
-Falando em sair a tia... você ficou de dormir novamente lá em casa, Sabrina. E nada! -Reclama Pedro.
-Esta semana eu vou, Pedro. Sei que você quer levar outra surra no play station de mim. - Desafia Sabrina risonha.
Letícia e Tereza se olham cúmplices afinal os dois irmãos quando começavam com aquilo de jogo de vídeo game parecia que não tinha fim.
-Sogra, entra e deixa esses dois falando de jogo e vai cumprimentar seus convidados. Ahhh, Tânia está aí, linda como sempre.
Tereza abre os olhos admirada por saber que sua irmã caçula veio à festa. Elas apesar de serem muito amigas, quase não se viam em função da vida corrido de Tânia. Mas como era de se esperar, ela estava em sua festa e isso era o mais importante.
- Que maravilha! Vou entrar sim. - Tereza beija novamente a nora e entra na festa.
A cada passo um abraço e Tereza sempre solicita perguntando se estavam bem servidos. Sabrina conversava com alguns amigos da mãe, Pedro sempre indo a cozinha vê se tudo estava correndo bem. Letícia ficara perto da entrada para receber alguns poucos convidados que ainda faltavam chegar. Todos ocupados em tornar a festa de Tereza o mais agradável possível.
- Tereza, minha irmã gatona! -Dá um pequeno grito Tânia ao abraçar a irmã.
-Como é bom ter você aqui comigo hoje, irmã! - Diz Tereza nos braços de Tânia.
As duas se soltam do abraço e ficam se olhando felizes.
- Eu não consigo imaginar o que nossa mãe deu a gente para sairmos tão lindas. - Fala Tânia brincalhona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEREZA (INCOMPLETO)
ChickLit(TEM SOMENTE UNS CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO) Poderia uma mulher às vésperas de se tornar avó descobrir que está apaixonada por um homem acostumado a jovens com a metade de sua idade? E como ela contaria aos seus filhos que, apesar de seus quase 50...