Um mês depois...
O dia estava lindo, nem fazia calor e nem chovia, apenas um sol lindo brilhava e um vento gostoso soprando. Augusto depois de dá sua corrida na orla naquela tarde de sábado , senta de frente pra praia e pensa sobre o término do relacionamento com Tereza. Havia dado o espaço necessário a ela para que pudesse reavaliar sua postura com o filho da primeira vez; já da segunda vez, considerou que não tinha o quê fazer para que ela priorizasse a relação deles e não cedesse as chantagens do filho. Já fazia um mês que não se viam... sentia uma falta enorme daquela mulher, mas não podia seguir insistindo com algo que ela não sabia lidar. Depois que ele havia dado o soco em Pedro, Tereza não atendeu mais seus telefonemas e apenas mandou uma mensagem com um simples " Perdão, não posso mais! ". Ele havia aceitado, mas nao entendia o porquê dela ser esse tipo de mãe que trata o filho adulto como uma criança. E assim ele seguia sua vida sem nenhuma esperança de retomar o relacionamento deles. Acabou! Essa era a palavra que sempre vinha a sua cabeça.
Naquele mês sem Tereza, ele localizou o tal Silvio e foi mais forte do que ele, quando viu já estava na frente da casa do sujeito.
" Escuta a companhia soar dentro da casa e o cachorro latir, quando Silvio se aproxima para vê quem era, Augusto não dá tempo dele recuar, o empurra portão a dentro e dá uma cabeça em seu nariz :
- Isso pra você aprender a não mexer com a mulher de um homem!
Silvio atordoado com o sangue escorrendo pelo nariz quebrado, tenta se defender dos socos recebidos e pergunta nervoso :
- Eu não sei quem VOCÊ É! - Grita Silvio.
- Eu sou o homem que você filmou!
-Que videoooo, CARA?!
Augusto dá outro soco no estômago de Silvio que escorrega pela parede do quintal :
- O que você colocou na internet, seu TARADO!
- Era uma BRINCADEIRA! - Grita colocando a mão para proteger de um possível chute em seu rosto.
-Quando você quiser brincar, brinca com sua MULHER e não com a MINHA! Quero o original do vídeo AGORA! - Augusto levanta ele pelo colarinho.
- Eu vou te entregar, CARA! "
Guto havia imaginado até que o safado do Silvio Faria um Boletim de Ocorrência contra a agressão sofrida, mas parecia que a surra que ganhou foi o suficiente para mostrar pra ele que algo pior poderia acontecer caso ele continuasse se metendo com eles.
Quando saiu dali depois de ter eliminado o vídeo, foi a um bar próximo ao seu apartamento. Enquanto bebia seu vinho, uma bela mulher encarava ele de uma mesa a alguns metros da dele.Ruiva e na faixa de uns trinta e poucos anos, não parava de encará-lo. Sabia bem que aquele olhar era a deixa para que ele tomasse a iniciativa de se aproximar... até considerou a possibilidade se sentar-se com ela, porque se dissesse que não estava carente, seria mentira. Mas não foi preciso, porque a ruiva se aproxima da mesa dele e sem nenhum constrangimento fala :
- Boa noite, você está sozinho ou esperando alguém?
Guto a olha e diz :
- Sozinho...
-Se incomodaria se eu fizesse companhia a você? Estou sozinha também... -Diz com um sorriso falso tímido.
- Pode...
A ruiva puxa a cadeira e se senta, Guto acena para o garçom que logo vem atendê -los. Assim que a bebida da moça é pedida, o funcionário se retira, deixando -os à sós.
-Sou Anna Lívia e você?
-Augusto! - Ele a encara sério.
-Estava de lá te olhando, parecia agitado a princípio e depois ficou mais relaxado...
-Verdade, hoje o final do dia foi um pouco agitado...
-Ai veio relaxar?
-Exatamente...
A mulher se ajeita na frente dele, deixando o decote mais pronunciado, mostrando -se mais para ele.
- E a esposa?
- Nunca fui casado!
- Sério?! - Pergunta surpresa.
-Sério! Acho que apenas quis casar uma vez na vida e por força do destino, não aceitaram o meu pedido... -Diz ele tomando um pouco mais do vinho e dando um sorriso cínico.
-Que pecado... e a namorada? - Diz a jovem bebendo seu coquetel.
-Justamente ela que não quis casar comigo. Preferiu o filho a mim...
- Boba ela! Você parece um ótimo namorado... - Passa a língua nos lábios sem deixar de encará-lo.
-Tentei... acho que depois desse relacionamento, descobri que não nasci para ser um homem casado e pai de família.
- Você quer ser um homem sério?! - Diz a ruiva jogando o cabelo de lado e rindo.
-Acho que talvez tenha falhado ou talvez o amor que pensava existir entre nós dois era fruto da minha imaginação. Talvez somente eu tenha amado...
-Nossa... você parece ser um homem intenso!
-Algumas vezes não é o bastante!
Anna Lívia coloca a mão por baixo da mesa e acaricia o joelho dele.
-Talvez você precise relaxar mais pra esquecer, quem sabe se eu e você fôssemos para um lugar mais calmo...
Augusto sente a mão da Anna apertando o começo de sua coxa e sério coloca a mão por cima da dela, detendo o avanço e fala sério:
-Obrigado pela intenção de me fazer esquecer, mas acredito que nunca esquecerei essa mulher.E desculpe -me, mas talvez um outro dia a gente se esbarra por aí, hoje eu só consigo pensar nela e não seria justo com nenhuma outra mulher ser usada dessa maneira.
Assim Augusto se levanta, deixando dinheiro suficiente para pagar sua bebida e a da moça e sai.
Ao chegar em sua casa, se dirige para o quarto e pega uma camisola de Tereza e coloca em seu rosto para sentir o cheiro dela, precisava esquecê-la, mas naquele momento somente queria lembra-se de tudo! Seu corpo ansiava por ela... Assim ele vai para o banheiro e liga a ducha que molha seu corpo grande e a camisola da amada e Augusto se vê manuseando seu membro desperto imaginado o corpo macio de Tereza, escutando seus gemidos, seu corpo estremecer sob o dele. Dessa maneira geme forte embaixo do chuveiro imaginando estar dentro da sua Tê, alcançando o clímax.
E nos dias de sábados a saudade era mais dolorosa, porque era o dia deles. O dia que eles passavam juntos, conversando, namorando, rindo de algum filme, discutindo sobre negócio... Augusto se levanta do banco e resolve dá um mergulho, só assim esfriaria o corpo que ardia pela mulher amada.
(... )
Tereza dava banho na recém chegada ao mundo, Maria Tereza. A neta já estava com duas semanas de vida e era o bebê mais lindo que ela havia visto depois dos filhos. Seus olhos enchem de lágrimas de emoção por fazer parte da vida da neta.
Sabrina olhava a mãe da porta do quarto e sentia um nó na garganta porque desde que havia rompido definitivamente com Guto, sua mãe havia murchado, era visível isso. Apenas para o irmão egoísta que não! Dormia cedo ou fingia dormir, nos fim de semanas dizia estar com problema de fígado. A filha achava que o sofrimento e saudades eram tantos que a mãe somatizou tudo. E quando tentava conversar sobre, ela pedia que não entrassem naquele assunto. E agora ali na função de avó se via a alegria dela em cuidar da neta, mas Sabrina sabia que não era uma felicidade completa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEREZA (INCOMPLETO)
ChickLit(TEM SOMENTE UNS CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO) Poderia uma mulher às vésperas de se tornar avó descobrir que está apaixonada por um homem acostumado a jovens com a metade de sua idade? E como ela contaria aos seus filhos que, apesar de seus quase 50...