A festa (parte 2)

602 82 47
                                    

Tereza segue por entre os convidados recebendo os cumprimentos e perguntando se todos estavam sendo bem atendidos. Ainda havia evitado ir até Augusto em função de medo de denunciar a relação dos dois aos outros convidados. Não poderia evitar por mais tempo e assim se dirige novamente até a mesa de Theodora e Tony, pois seu namorado já fazia companhia a eles.

- Voltei! - Diz Tereza ao trio.

Augusto a encara sério e se levanta para cumprimentá-la.

-Parabéns, Tereza!

Os dois se beijam no rosto e ela sente a mesma energia de sempre ao se aproximar do corpo do amado.

Theo e Tony encaravam os dois, mas fingem não notar a tensão existente entre eles.

-Fico feliz que tenha vindo,Augusto. Espero que esteja sendo bem atendido. Infelizmente não posso dá muita atenção a todos, mas...

- Sei que não... pode ficar tranquila, Tereza. Aproveite a sua festa.

Por mais que ele tenha sido compreensivo em suas palavras, Tereza sente no ar uma certa reprimenda por parte dele.

-Está tudo lindo, Tereza! - Diz Theodora.

Tereza olha ao casal sentado e se volta a Augusto e fala baixo.
-Desculpe por não poder te dá mais atenção.

Ele a olha intenso e fala quase inaudível:

- Espero ter toda sua atenção em outro momento.

Aquelas palavras foram como colocar fogo em seu corpo.

-Claro, Guto. - Não resiste em chamá -lo pelo apelido carinhoso.

-Fiquem à vontade! - Fala para todos.

E assim segue para a mesa de sua irmã e o acompanhante. Ela um pouco trêmula vai por entre as mesas e se aproxima da irmã, sente um clima extremamente sexual entre os dois, mas não tem como fingir que mão iria para a mesa deles.

-Bauti, você já conhece minha irmã Tereza. Não é? - Fala Tânia sem tirar a mão da perna do acompanhante.

-Sí, claro!-Fala com o seu sotaque argentino.

Os dois se cumprimentam e Tânia faz Tereza sentar.

- E Tula, irmã. Pensei que estivesse aqui hoje.

Tereza encara a irmã e pensa alguns segundos antes de responder.

- Ela está passando por problemas, Tânia. Infelizmente, parece que ela e Henri estão se separando.

-Mas como?! - Pergunta Tânia curiosa pela vida da amiga.

- Ela me ligou ontem arrasada, apenas me disse isso... que não poderia vim por causa da loucura que a vida dela se tornou. Fiquei com muita pena! Esta semana vamos almoçar juntas. Quero dá uma força.

- Tula vai se separar do Henrique Delícia, mãe?! - Fala Sabrina se sentando ao lado da mãe.

Sabrina sempre entrando na conversa.

-Parece que sim... E que negócio é esse de Henrique Delícia, Sabrina?!

Tânia e Bauti riem de Sabrina.

-Mas é mesmo. Não é, tia?

Tânia olha com o canto dos olhos para Bauti e diz:

- O único delícia que conheço é outro... - Fala sapeca.

Os quatro riem...

-Sabe o que deve ter acontecido:Henrique D deve ter descoberto que Tula não era perfeita como ele acreditava. Nunca vi um homem venerar tanto uma mulher como ele fazia com Tula... -Explica Tânia.

TEREZA (INCOMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora