A manhã de trabalho se arrastou, Tereza não deixava de pensar nas palavras do filho e no almoço que teria com Guto. O apoio incondicional que tinha era de Sabrina, que na hora do intervalo ligou para saber se a mãe estava bem. Era uma menina que não aparentava a maturidade que tinha, uma verdadeira joia de filha.
- Oi, mãe! -Cumprimenta Sabrina assim que é atendida ao telefone.
- Oi, filha. Aconteceu alguma coisa? -Pergunta Tereza surpresa e já preocupada com sua menina.
-Comigo tudo bem,liguei pra saber de você. Tudo bem?
Os olhos da mãe encheram de lágrimas ao percebe a preocupação da filha.
- Estou bem, amor! Vou está me mimando demais, Sabrina! - Brinca a mãe para aliviar a emoção. Não queria começar a chorar com a filha no telefone.
-Quem manda ser essa mãe maravilhosa?! Mãe,estive pensando que poderíamos visitar tia Tânia. Acho que seria bom você conversar com alguém... Eu sei que a conversa comigo, mas talvez eu não sirva para dá conselhos!Tereza ri do comentário da filha que na verdade estava coberta de razão.
- Você está certa,filha. Mas você é muito boa para dar conselhos sim. Mais tarde ligo para aquela maluca, também tenho que ligar pra Tula, porque conversamos semana passada e as coisas pareciam estabilozadas entre ela e Henrique, mas senti um certo temor da parte dela. Vamos vê... agora você vá comer algo, porque logo logo já vou pra sala. Eu vou fechar um relatório e depois almoço com Guto. Beijos, amor.
-Beijo, mãe. Te amo!
- Também te amo, filha!
Quando a filha desligou, Tereza queria muito tê-la ali presente para poder abraçá-la. Sentia que suas forças se renovavam quando tinha sua pequena em seus braços.
(... )
Já passa do horário combinado com Guto quando Tereza entra no restaurante e o vê sentado próximo a vidraça,o lugar predileto do namorado. Dali podiam vê o mar, o movimento das pessoas indo e voltando da praia. Linda pasaigem!
Ele se levanta para cumprimenta-la com um beijo casto e puxar sua cadeira.
-Pedi aquela salada que você gosta, amor! E mandei fazer um peixe pra mim, não pedi pra você também porque não sabia se hoje ia querer peixe. -Explica Augusto.
-Obrigada, Guto. - Diz séria. -Vou te acompanhar no peixe.
Guto faz um aceno com a cabeça e o garçom prestativo se aproxima de imediato. Após anotar o pedido de Tereza se retira deixando os dois a sós novamente.
O namorado sente a tensão sentida por Tereza e segura em sua mão por cima da mesa.
-O que está acontecendo, Tê? Você não está bem... -Pergunta amoroso.- Pedro descobriu sobre a gente! - Fala de imediato encarando Augusto.
-Melhor! Uma hora ele teria que saber...
- Descobriu através de um vídeo na Internet! - Explica
Augusto a encara desnorteado :
- Como vídeo? Que vídeo?!
-Alguém nos filmou no final da minha festa dentro do carro. - Diz ela tentando não se emocionar mais do que já estava.
-Filho da puta! - Xinga Guto visivelmente irritado! - Como puderam fazer isso?! E jogaram na Internet? - Temos que fazer uma denúncia na delegacia de crimes virtuais, amor! Não podemos ser expostos assim...
-Eu pensei nisso... Mas fiquei tão abalada com tudo que isso gerou que não consegui raciocinar direito.
-Sabe como acessar esse vídeo?! Você precisa manter a calma, Tereza! Dependendo de quantas visualizações não causará tanto estrago, mas claro que não quero de maneira alguma nenhum tipo de comentário sobre você. Eu não tenho problema com qualquer tipo de exposição, mas não quero que mexam com você! - Fala apertando a mão de Tereza como um claro sinal de nervosismo.
-Sobre o vídeo, Sabrina deve saber. Ligo pra ela...
- Não, você vai ligar pro banco e dizer que precisa se ausentar agora à tarde. Vamos passar para buscar Sabrina e vamos ao delegacia. Precisamos começar a agir rápido. Não quero sua imagem rodando mundo a fora!
- Tudo bem... - Aceita Tereza tomando o suco que rapidamente havia sido colocado a sua frente. -O problema maior foi a reação do meu filho, Guto. - Diz ela deixando uma lágrima escorrer.
Quando Augusto sentiu o verdadeiro sofrimento dela, levantou -se e sentou ao seu lado, abraçando -a.
-Calma, amor. O que houve afinal?
Ela sentindo o apoio de Guto, deixou que toda história viesse.
- Ele estava fora de si, não podia acreditar no que via, gritou, esbravejou e terminou me chamando de prostituta.
Guto dá um soco na mesa,estremecendo toda a mesa. Os ocupantes na mesa ao lado se viraram assustados. Tereza surpresa com a reação do namorado disse de imediato:
- Não contive minha reação, dei um tapa na cara dele, peguei Sabrina e fui pra casa.
- Tereza,juro que se fosse na minha presença isso, ele teria engolido cada palavra. Como teve coragem de te agredir dessa maneira?! Não aceito que você tenha passado por isso sem mim.
- Não quero confusão, Guto. Resolvi ao meu modo, fora que não seria nada bom pra mim vê meu namorado e meu filho de estapeanto. Não quero esse tipo de situação.
-Mas ele tem que aprender a ter um pouco de respeito por você! Nao responderia por mim! Nao assistiria isso de maneira pacífica. O que me conforta que você teve uma reação a altura do que eu esperava.
Ela volta a beber o suco e recebem a comida pedida.
- Vamos comer, amor. Não adianta sofrer com o estômago vazio, assim que terminarmos, faremos o que disse. Acho melhor deixar um dos carros aqui mesmo e resolvermos. O tarde não vai ser nada fácil...
Tereza começa a comer, mas sem nenhuma fome. Apenas não queria que Guto reclamasse por ela não se alimentar. Mesmo sabendo da confusão que estava envolvida se sentia apoiado pelo namorado, preferia deixar o assunto do vídeo ao seu encargo. Era menos um problema para pensar... O olha enquanto come e vê seu rosto sério, sentia o quanto ele havia ficado nervoso com tudo que contou. Ela não havia sido totalmente sincera ao não contar -lhe sobre a imposição do filho. Pensava que poderia esperar uns dias para que Pedro se acalmasse e resolvesse aceitar a relação com Augusto. Assim não precisaria realmente escolher entre o namorado e a família do filho. Porque ele excluiria ela da vida da neta... e isso estava doendo muito. Como saber que tem uma neta e não poder pegá -la, acariciá-la, mima-la? Isso era contra a lógica da vida de uma avó. Ela já amava a neta, que ainda nem conhecia o rosto, só imaginar o desenvolvimento da neta dentro da barriga da nora enchia Tereza de felicidade. A situação com Pedro precisava ser resolvida e logo!
Ela sente Guto apertando seu ombro e escuta ele dizendo baixo :
- Tudo vai ficar bem, amor!
-Vai sim... - Ela preferiu confirmar enquanto controlava as lágrimas para não fossem novamente derramadas.
Como abrir mão do homem que assim de uma hora para outra entrou em sua vida e ocupou um espaço que parecia reservado para ele? Havia sido feliz com o pai dos seus filhos, foi um amor jovem, construíram uma vida juntos, aprenderam o que era um relacionamento a dois. Mas com Guto tudo era diferente, era um amor maduro, sólido, sexual. Talvez para algumas pessoas só se amasse uma vez na vida. Ela havia descoberto que não, que existem vários tipos de amor e que cada um chegava no tempo certo. Também sabia que muitas pessoas acreditavam que amor era algo sublime, nada relacionado a carne. Tereza, nesse tempo que estava com Guto, também descobriu que paixão estava diretamente ligada ao amor,era muito bom delirar de prazer nos braços do homem amado. Mas isso ela tinha consciência agora devido à idade! Ter cinquenta anos no final não era tão ruim como imaginara. E ter cinquenta anos com um homem como Guto a fazia se sentir mais viva do que em qualquer outra fase de sua vida.
-------------------------------------------------
Oi, gente!
O amor é tão lindo!!! 😍😍😍
Espero que tenham gostado do capítulo e vocês acreditam que Pedro voltará atrás com os dias que Tereza pretende dá a ele para pensar? Será que ele não vai deixar Tereza ter contato com a neta? 😢😢Não gosto nem de pensar nisso. 😭😭😭Então tá... até o próximo capítulo.
Beijos.
Janete Cléa
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEREZA (INCOMPLETO)
Literatura Feminina(TEM SOMENTE UNS CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO) Poderia uma mulher às vésperas de se tornar avó descobrir que está apaixonada por um homem acostumado a jovens com a metade de sua idade? E como ela contaria aos seus filhos que, apesar de seus quase 50...