Duas semanas depois...
O ritmo de vida de Tereza havia se convertido em ir à casa,ao trabalho e ao apartamento de Pedro. Tudo bem programado... E a solidão dela somente era perceptível para sua filha Sabrina, que via a cada dia sua mãe definhar de saudades do namorado. Tereza fazia de tudo para disfarçar seu sofrimento, mas suas lágrimas vinham aos borbotões durante o banho. Enquanto ela imaginava que sua filha não percebia, Sabrina escutava tudo com o ouvido colado na porta.
A namorada não sabia o quê mais a fazia sofrer: se ter que manter distância de Augusto ou perceber o quanto ele havia ficado magoado com ela. Durante toda essas duas semanas após o término, ele em nenhuma momento ligou ou mandou mensagem para ela. Tereza acostumada a suas mensagens durante o dia e pelo menos conversar com ele antes de dormir, sentia uma falta imensa de Guto. Ela sentia como se os dois estivessem juntos por toda a vida e sua saudade chegava a ser dolorosa. E novas lágrimas vem com seus pensamentos.
Enquanto tomava o seu banho, deixava as lágrimas descerem em cascatas. Ali não era uma mulher de 50 anos, não era mãe, não era avó; era apenas uma mulher que sofria pela falta de Guto. A certeza que que não se perdoaria por ter abandonado o seu amor, corroia Tereza a cada dia...
-Mãeee!-Interrompe Sabrina batendo na porta do banheiro.
Tereza suspira e fecha a água da ducha:
-Oiiii, filha. Já vou sair.
-Abre aqui, mãe.
A mãe saía da ducha e se enrola na toalha para abrir a porta do banheiro :
- O que houve, filha?
Visivelmente agitada, Sabrina fala :
- Guto está na sala, mãe! Ele quer falar contigo.
- GUTO???! - Tereza se surpreende com a notícia. - Vou colocar um vestido e já vou. Oferece algo pra ele, filha.
-Dou o quê pra ele, mãe?! - Diz agitada.
-Coloca o café pra passar ou pergunta se ele quer suco. Ele gosta de suco natural, filha! - Diz nervosa.
Sabrina já estava saindo quando se vira para a mãe e brinca :
- Olha só " Ele gosta de suco natural! "!Já vi tudo... mimou ele também! - Fala ela rindo.
- Vai filha! Já estou indo. - Diz nervosa.
Assim que a filha fecha a porta do banheiro, ela seca o cabelo pingando água rapidamente e se envolve na toalha, indo para o quarto. Precisava colocar um vestido simples e confortável. Após se vestir o mais rápido possível, vai recebê -lo um pouco trêmula. Não imaginava o quê o ex namorado pudesse querer com ela depois da conversa que tiveram há duas semanas, mas só o fato de vê-lo novamente já a deixava imensamente feliz.
Ao entrar na sala, encontra Augusto sentado na mesa com um copo de suco de laranja e a filha conversando com ele.
-Boa noite... - Cumprimenta ela.
Augusto se levanta e os dois se beijam no rosto como dois desconhecidos.
-Boa noite, Tereza!
Escutar ele a chamar de "Tereza" ao invés de " Tê " ou " amor ", causava-lhe um desconforto muito grande, mas ela se mantém aparentemente tranquila.
-Sente-se, Gu... digo Augusto.
- Mãe vou para o quarto, qualquer coisa...
-Certo, filha.
-Obrigada pelo suco, Sabrina!
- Minha mãe disse que você gostava de suco natural! - Diz sapeca e piscando um olho para Guto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEREZA (INCOMPLETO)
ChickLit(TEM SOMENTE UNS CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO) Poderia uma mulher às vésperas de se tornar avó descobrir que está apaixonada por um homem acostumado a jovens com a metade de sua idade? E como ela contaria aos seus filhos que, apesar de seus quase 50...