(Na mídia Helena)
***
Na semana que se segue, além de lidar com a correria entre trabalho, casa, colégio da filha, curso e terapia, encontre-me com a Kelly durante um desses percursos, ainda pela manhã.
- Caramba, só assim para te encontrar! O que tens feito nesses últimos dias? - Ela reclama.
- Oi, né? Mal educada. Vamos tomar um café no Expresso? - Sugiro. - Eu tenho uma história para te contar. Mas não posso demorar, tenho uma consulta médica dentro de uma hora.
- Vamos sim. Estou mesmo querendo saber dessa história... - Faço um resumo contando tudo que aconteceu nos últimos dias. Ela se surpreendeu em saber que fui procurar ajuda de uma psicanalista, mas ao fim compreendeu meus motivos. Seguimos conversando no carro. Hoje seria o dia que ela não desgrudaria de mim, então a levei junto para a clínica.
- Pelo menos aqui não se parece em com um hospício.
- Kelly? Está me chamando de louca?
- Não. Mas só acho que se for para contar sua vida, conte para mim, ora. Eu sou sua melhor amiga. E nem te cobro nada para te ouvir. - Ela ri.
- Ciúmes da Alice? Sua boba. Me espere aqui, você não poderá entrar agora. Talvez eu demore um pouco. Não apronte hein!
Entro na sala da Alice e cumprimento-a.
- Olá querida! Hoje estás mais corada, pelo que vejo.
- De fato. Estou me sentindo bem. Inclusive, vim com a Kelly, ela alegrou minha manhã com sua presença. Gostaria que a conhecesse.
- Ah, sim. Quero muito saber quem teve participação indireta nessa tua história com o Rafael.
- Pois é. Podemos começar? - Pergunto ansiosa.
[...]
"Ainda sobre o dia do meu aniversário, durante a tarde, recebi minhas amigas, Kelly e Claudia e alguns familiares em minha casa. As amiguinhas da Brenda também marcaram presença.
- Amigas, conheci um português naquele site, LOVE YOU. - Contei para Kelly e Claudia.
- Sério? Me conta como ele é? - Kelly perguntou primeiro.
- Ah, ele é um querido. Encantador...
- Eu quero saber se ele é gostoso... Encantador é o de menos. - Comentou a Claudia.
- Você e suas pérolas. - Comentei.
- Sejamos práticas, amigas. O cara tem que ser gostoso. Não? - Ela insistiu.
- Eu acho que ele tem que ser os dois. - Kelly falou sensata.
- Ele é. - Finalizei e logo rimos.
- Amiga, apenas tenha cuidado, ok? Você não tem muita prática nessas coisas como eu. Sabe que sou mais desapegada né? - Kelly me orientou.
- E como sei... Aliás, a culpa foi toda sua! Quem mandou me enviar aqueles links?
- Aff. Por falar nisso, lembra daquele moreno? Do barco? Então, acho que ele ta a fim de mim... - A conversa fluiu em meios a multas gargalhadas. A Claudia sempre desbocada, com uma visão de vida bem diferente da minha. A Kelly era mais sensata, porém sem moralismo. E era isso que eu gostava nelas. Sempre muito sinceras.
Fizemos o jantar enquanto saboreávamos um vinho. Claudia preferiu tomar cerveja, assim como os demais convidados. Ao fim da tarde, comecei a sentir a falta do Rafael. Ele não havia mandado mais mensagens, então fui até o computador para verificar se havia email ou alguma mensagem no Skype. Nada. Provavelmente ele deveria estar com sua namorada. Pensei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adoro-te! (Degustação)
RomanceTrilogia Sentimentos Sabe quando tudo está tranquilo em nossas vidas e achamos que se melhorar pode estragar? Pois é... Foi exatamente o que me aconteceu. Só que de uma maneira boa. Não estava em meus planos conhecer alguém. Voltar a me encantar p...