Hoje, sábado à tarde, acabei de deixar Alice na casa da mãe de Alex e caminhava tranquilamente em direção à antiga escola a qual trabalhava, estava usando um vestido azul com um cardigan. Era a formatura de Luck, estava ansiosa não apenas pelo fato de ver Luck se formar e sim por pisar novamente no terreno da antiga escola.
Ao caminhar para dentro da escola fui recebida pelos dois professores a qual ainda tinha contato, Roberto, por mais que tivéssemos entrado em uma intriga a respeito de Alex, Roberto nunca me desrespeitou, então ainda continuava em contato com ele e obvio Andressa.
-Você veio! – Andressa gritou abraçando-me.
Ficamos conversando por algum tempo, até que finalmente o vi com um sorriso estampado em seu rosto. Luck usava uma bata preta e um capelo também preto.
Aproximei-me de Luck e falei:
-Veja só até parece um homem.
-Ah, agora vem me dizer que não me considerava um homem?
Sorri e então o beijei, o beijei sem olhar para os lados, ninguém mais poderia me impedir, ninguém poderia me dizer que não posso ficar com ele, ninguém tinha mais direito de se meter na minha vida e nas minhas escolhas.
-Professora Milena! – Um coro veio nos interromper e eu pensando que ninguém poderia me impedir.
Afastei-me de Luck e olhei para eles, meus antigos alunos se aproximavam vestindo a mesma roupa que Luck.
-Vai ficar de melação com ele ou vai nos parabenizar? – Perguntaram.
-Parabenizar do que? Você já se formaram? Ainda não, só irei parabenizar quando a celebração chegar ao fim.
Ele riram e vieram me cumprimentar um a um falando que sentiam minha falta e que gostariam que eu arrumasse um emprego logo e de fato também gostaria.
Logo Luck me deixou para se preparar para a cerimônia, os meus amigos professores se sentaram mais a frente e eu fiquei atrás junto com os familiares de outros alunos.
Longe vi uma movimentação, uma luz vermelha piscando e dois policias se aproximando com uma garota foi então que percebi que era Lorena, irmã de Luck.
Levantei-me da cadeira e me aproximei deles.
-Lorena! – Gritei. – Que bom que pode vir.
-Com esses grudes? Pois é, meu ótimo comportamento me deixou ter acesso à formatura de Luck e ainda ao vivo, não é nada de televisão, você pode acreditar que estou aqui? – Lorena não parava de falar, o que me fez rir.
-Posso abraça-la? – Perguntei, não sabia bem as regras deles, então preferi perguntar antes de cometer algum erro, os dois policias assentiram e então a abracei com toda força que pude, Lorena reclamou, mas riu. – Vamos nos sentar ali. – Apontei para algumas cadeiras vazias, mas o policial balançou em negativo e falou.
-Lorena deve se manter afastada dos outros.
Assenti e então corri e peguei duas cadeiras, logo me aproximei deles novamente, coloquei uma cadeira pra mim e outra para Lorena, ficamos sentadas ali, afastadas de todos.
A cerimônia começou e durou mais de 2 horas com a quantidade de alunos que se formavam, eu e Lorena agitamos muito quando Luck balançou seu canudo, até mesmo os policiais bateram palmas.
Após jogarem seus capelos e não acharem mais quais são seus próprios, Luck se aproximou de nos.
Assim que parou em frente de Lorena a abraçou e a girou no ar.
-Ahhh tão bom tê-la aqui. Agradeço por trazê-la. – Luck agradeceu os policiais e Lorena fazendo cara feia falou.
-Agradeça a mim, por meu excelente comportamento.
Luck deu um tapinha na testa de Lorena e falou.
-Ta bom senhorita ta bom.
Assim se passaram dias, fui até uma entrevista em uma escola particular e rezava para dar certo.
-Já se passaram meses depois do ocorrido da sua antiga escola com um aluno, correto? – Apenas assenti. – Essa historia se espalhou por todas as escolas e pelos pais dos alunos, me responda uma coisa, você ainda está com esse aluno? – Assenti novamente. – Para ser bem sincera apenas a chamei pois alguém te indicou.
-Quem? – Perguntei.
-Bem, não posso dizer, mas essa pessoa me mostrou o erro que cometeram julgando você, até por que esse aluno não era menor de idade, então não teria mal algum. – Assenti novamente. – Você começa na segunda, pode ser?
-O que? Você... Você vai me contratar?
-Sim, por que não contrataria? Você é uma excelente profissional e não fez mal algum.
Abri um enorme sorriso e agradeci a diretora.
Saindo de la fui até minha casa, Alex estava cuidando de Alice.
-Te contrataram? – Alex perguntou assim que entrei em casa, o que me fez entender quem havia me indicado, já que não havia comentado para onde estava indo.
-Você que indicou, não é?
-O que?
-Não te contei sobre nenhuma entrevista e para alguém que mostrou o erro dos julgamentos para a diretora, isso é muito a sua cara.
-Fui pego pela mamãe. – Alex falou olhando para Alice que riu dele.
-Obrigada Alex.
-Para deixar claro, não fiz por você, fiz por Alice, alguém tem que alimenta-la.
-Ta certo.
-Milena. – Luck chamou entrando em casa.
-Luck! – Alice gritou tentando se soltar de Alex para cumprimentar Luck.
-Eiii, você prefere Luck ou seu pai? – Alex perguntou com um olhar enfurecido.
Alice ficou alguns minutos em silencio tentando se soltar de Alex e Luck
respondeu a pergunta de Alex.
-Mas é claro que é de mim, não é mesmo princesa?
Alex soltou Alice ao chão e então se aproximou ao lado de Luck e falou.
-Escolha um de nos?
Era engraçado como Alex mudara tanto, sua mãe deve ter dado a bronca nele, para agora ele conseguir ficar ao lado de Luck sem entrar em uma discussão.
Alice olhou para os dois que estavam de joelhos ao chão com os braços estendidos.
Ela resmungou e então correu em minha direção e pulou em meu colo.
-Viu, ela não gosta de nenhum de vocês. – Falei os dois resmungaram enquanto eu e Alice riamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIMITES [CONCLUÍDO]
RomanceMilena Willians, 30 anos, professora. Após um tempo sem lecionar, e recentemente divorciada, Milena finalmente é chamada para substituir uma professora em uma escola local. Nessa escola, ela conhece Luck, o aluno mais velho da turma. Tendo que admin...