Capítulo 16

364 37 4
                                    

NOTA: Não sei se ficaram sabendo, mas tem boatos que um site espelho do wattpad estão pegando os livros dos escritores e colocando lá ( hackers), até o momento não me senti afetada sobre esse acontecimento, então vou continuar postando, caso venha acontecer algo, vou parar de postar até que o WattPad resolva o caso, mas acredito já tenham resolvido.


BOA LEITURA.

----------------


Pulei na cama de Alice e gritei.

-Feliz Aniversario!

Ela abriu os olhos com uma cara sonolenta e respondeu.

-Deixa eu dormir.

-Dormir? Nada disso senhorita, vamos levantando que há um presente te esperando na mesa.

Alice sorriu e então desceu da cama correndo, a acompanhei até a cozinha e ela pegou a caixa de presente, sabe aquelas bonecas grandes que parecem assustadoras? Alice sempre quis uma, era esse o presente, quando ela viu pulou em meus braços feliz.

Nessa animação de Alice, meu celular começou a tocar, era a mãe de Alex.

- Bom Dia! – Falei.

- Milena, hoje é o aniversario da nossa princesa, vamos almoçar juntas? Que horas você tem que estar na escola?

-Pode ser, eu tenho que estar na escola as 14:30.

-Deixe Alice comigo hoje, preciso levar ela pra comprar o presente.

-Perfeito, nos encontramos onde? - Ela nos deu o endereço e então começamos a nos arrumar.

Entramos no restaurante a qual Helena, mãe de Alex havia nos passado.

Para o meu azar Alex também estava sentado à mesa nos esperando.

Alice pulou no colo de seu Pai e recebeu os parabéns, dele e de Helena. Sentei com Alice. Helena me deu o cardápio que já havia sido entregue para eles.

- O que vocês vão escolher?

-O que você acha de camarão? Estou com uma fome de camarão. Você quer camarão Alice? – Helena perguntou para Alice que sorriu assentindo.

-Então vamos pedir esse prato com camarão que acompanha arroz junto, pode ser? – Alex perguntou e concordamos. – Vocês vão beber o que? – Alex esticou umas de suas mãos para fazer o pedido e eu fitei o cardápio para encontrar uma bebida para mim e Alice.

-Qual será o pedido? – Uma voz conhecida perguntou e logo Alice gritou.

-Luck!

Engoli em seco e olhei para cima.

-Você trabalha aqui? – Perguntei para Luck e antes dele responder questionei Alex. - E... você sabia? – Os dois assentiram, o que diabos Alex queria para escolher esse restaurante e eu pensando que ele se comportaria no aniversario da filha.

-Luck, eu estou de aniversario. – Alice falou.

-Wooow, sério? – Luck perguntou e Alice concordou animadamente. – Hmmm vou ter que conseguir um presente ainda hoje. – Alice balançou a cabeça em afirmativo e Luck sorriu me fazendo suspirar. – Qual será o pedido? – Repetiu.

- Quatro pratos desse e um infantil do mesmo. – Alex falou apontando para o cardápio. – Luck anotou em um bloquinho e Alex continuou a pedir. – Para mim uma taça de vinho e...

Antes que ele pudesse prosseguir eu o cortei falando.

-Risque a taça de vinho e peça cinco copos de suco de morango. Obrigada. – Helena concordou e então Luck deu as costas e seguiu para fazer o nosso pedido.

-Quem é esse bonitão? - A mãe de Alex perguntou o seguindo com os olhos.

-É um aluno. – Respondi.

-Apenas aluno? Que desperdício.

-Mãe! - Alex chamou a atenção e ela o encarou com cara feia.

-O que foi? A fila anda filho, Milena é uma mulher linda e deveria estar amando novamente e você eu digo o mesmo. Se não deu certo uma vez, não vai dar nunca.

-Não é assim que funciona, e esse "bonitão" - Alex fez aspas com as mãos e prosseguiu. - É uma criança.

- Criança bem dotada, às vezes é bom um corpo mais novo, uma alma mais animada.

-Eu e você já tivemos uma conversa sobre como me sinto a respeito de Milena e mesmo assim está fazendo essa vergonheira?

-Vergonheira? As coisas estão ótimas como estão, você podem até comemorar o aniversario de sua filha juntos. Vergonheira era o que você fazia antes. – Helena esticou os braços sobre a mesa e segurou uma de minhas mãos. – Minha querida, você sabe que te apoio em qualquer decisão que tomar, certo? – Assenti. – Eu sei que Alex está te dando trabalho ultimamente, mas não de bola para ele, logo ele segue o rumo dele.

-É serio que você está fazendo isso na frente de minha filha? – Alex perguntou com os olhos furiosos encarando nossas mãos.

-Eu gosto disso. – Alice falou.

-Do que filha? – Perguntei.

-De quando ficamos juntos, eu mamãe, papai e vovó.

Sua frase pareceu cortar nossos corações, Helena falou.

-Minha princesa, isso não vai mudar, não importa se sua mãe começar a namorar, ainda permaneceremos juntos e sempre que possível poderemos sair nos quatro.

-Promete? – Alice perguntou.

Dessa vez quem falou foi Alex.

-Mas é claro filha, você sabe que sempre pode contar com papai.

-Agora vamos parar de papo, por que olha só quem vem? – Helena olhou em direção a Luck que vinha com nossos pratos, minha vontade era cair na gargalhada, mas me segurei. Se ela foi uma ótima sogra? Foi. Se agora ela é uma ótima amiga? Com toda certeza!

Luck nos serviu e antes de ir falou.

-Tenho uma surpresa Alice, mas apenas vou lhe dar se me der um beijo.

-Se ela não quiser te dar um beijo, eu te dou. – Helena falou, o que no caso não pude me conter e cai na gargalhada, Luck sorriu e seu rosto ficou corado, o que era difícil de acontecer.

-Olha sua idade para ficar flertando com uma criança. – Alex falou revirando os olhos. Acredito fielmente que ele se arrependeu de nos trazer aqui.

-Sou velha, mas ainda tenho sentimentos. Obrigada por me respeitar filho.

-Faça como sempre fiz, apenas o ignore. – Falei.

Alice se levantou de sua cadeira e foi até onde Luck estava. Ele a pegou no colo e então ela deu um beijo em sua bochecha.

-Que beijo gostoso... – Falou. – Esse é pra você. – Luck deu para Alice uma sacola cheia de balas e chocolate, o que no caso era o que Alice mais gostava. Se você quiser que ela faça algo, de chocolate.

-Filha, agradeça Luck. – Falei quando Luck a colocava em sua cadeira.

-Obrigada Luck. – Ela agradeceu.

Após Luck sair, comemos em silencio para não sermos atingidas pela fúria de Alex.

Foi um momento bom para Alice e para mim, pois assim eu tinha a certeza que Helena estava me apoiando e que qualquer coisa que precisasse ela estaria ali como uma mãe para mim.

------------

Trouxe um capítulo mais calmo, com um pouco de humor.

O que acharam de Helena?

Votem e comentem.

BJS

LIMITES [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora