No grande salão das reuniões, quatro dos cinco kages já estavam reunidos. Tsunade, da Vila Oculta da folha; Gaara, Vila oculta da Areia; Kira, Vila oculta da Nuvem; Onoki, Vila oculta da Pedra; os quatro estavam em seus respectivos lugares. Faltavam dois: Mei Terumi, Vila Oculta da Névoa, e o grande lider dos kages: Yuki Yagami, considerado o ninja mais poderoso de todos.
O grande líder chegou e se sentou em sua cadeira que era mais larga das demais. Yuki era alto. Seus olhos negros como a escuridão olhavam a cadeira vazia de Mei.
- Onde está a mizukage? - sua voz era grossa e áspera, mas não deixava de ser bonita. Gaara engoliu o seco e abaixou o olhar - Você sabe de alguma coisa, Gaara?
Tsunade olhou para o ruivo, preocupada. "O que aconteceu com Mei? Responde Gaara... "
- A mizukage estava enfrentando o inimigo sozinha, mestre... - ele continuou cabisbaixo - Ela está viva, mas bastante ferida. Acho que ela não virá ainda hoje, mest...
- Quem disse que eu não virei? - uma voz feminina surgiu da escuridão do salão. Mei. Ela se sentou em sua cadeira e olhou para o grande mestre, triunfante.
Tsunade arregalou os olhos. Mei estava muito ferida. Sua roupa estava manchada de sangue e ela tinha um enorme corte esposto no braço esquerdo.
- Eu só não iria vir se eu estivesse morta. - Mei sorriu e olhou rapidamente para Tsunade, que corou com o olhar
Yuki sorriu ao ver Mei firme e forte sentada em sua cadeira.
- Bom. Estamos todos reunidos. Então, podemos começar. Chamei vocês aqui hoje para tratar do ocorrido recente. Temos um novo inimigo. E esse é muito mais forte que nós. E ainda não sabemos quem é.
Ele olhou para Mei novamente.
- O inimigo... Não parece ser humano. - a ruiva continuou, amarrando um pedaço de pano em seu corte. Tsunade pensou em cura-la depois que a reunião acabasse - Definitivamente, eu não sei o que ele é. E ele também não me disse quem era...
- Oras, - Onoki interrompeu - você não sabe quem é?
Mei franziu a testa. Talvez porque estivesse sentindo dor ou talvez porque sabia que iria perder a paciência com Onoki. Como ela sempre perdia...
- E você? Por acaso sabe?
- Quem tem que saber é você, Mei. Você é a única dentre nós que já viu a criatura. - disse o velho em tom de deboche
Tsunade viu que aquilo ia se transformar em uma grande briga, então, resolveu falar.
- O nome do inimigo é Yamato Higu. Ele tem o tigre de 10 caudas. - Mei virou-se para ela, surpresa; Tsunade também olhou para os olhos esmeralda que a fitavam - O Tigre é mais forte que a Raposa.
Gaara se levantou bruscamente.
- Mais forte que a raposa?! Como vamos derrotar algo assim?!
O grande mestre e os cinco kages se entreolharam. Kakashi, que estava no canto escuro do salão, lembrou-se de algo.
- Mei. - ele a chamou - Você se lembra do dia em que todos nós enfrentamos aquele demônio, Gatsu? - a ruiva assentiu - Você e a Tsunade selaram suas almas, criando o Leão de 12 caldas. Esse poder era muito mais forte que a Raposa. E além do mais, ele precisa encarnar em alguém.
Mei fitou Kakashi.
- Isso quer dizer... Que tem alguém com o poder do Leão por aí?
Tsunade engoliu o seco.
- Eu pensei que iria sumir...
Yuki suspirou e se levantou de sua cadeira.
- Eu também achei que aquele poder que vocês duas criaram, fosse se dissipar pela tamanha energia e por ser instável. Mas uma coisa é certa: o ser humano que está com esse poder não tem uma vida boa. Essa pessoa é amaldiçoada. Talvez será um pouco fácil de acha-lo. Esses espiritos encarnam em crianças recém-nascidas. Então, a pessoa que procuramos deve ter mais ou menos uns 6 anos de idade.
Tsunade olhou para o chão. Se sentiu culpada por estragar a vida de uma criança. E Mei também estavam no mesmo estado.
- Bom. A reunião está encerrada por hoje. Depois iremos voltar para levantar os relatórios sobre o inimigo... E a criança amaldiçoada.
Yuki disse as últimas palavras, como se estivesse se engasgando com algo. Todos os kages saíram do salão. Apenas Mei e Tsunade ficaram.
- O que vamos fazer? - A loira quebrou o silêncio
Mei não olhou para ela.
- Vamos atrás da criança. É o que podemos fazer...- a ruiva se levantou da cadeira e deu um passo. Teve de se segurar na mesa, pois sua perna esquerda estava ferida.
Tsunade se levantou e a ajudou a andar.
- Me deixe curar seus ferimentos. Se não estancar esse sangue vocé pode até morrer. - a loira disse enquanto a levava para seu escritório. O salão de reuniões não ficava muito longe dali, na verdade era bem ao lado. Shizune arregalou os olhos ao ver a hokage ajudando a mizukage.
- O que aconteceu?! - a assistente pegou um perminho de jutsus de cura
- Mei que inventou de enfrentar Yamato sozinha. - Tsunade fez com que Mei se sentasse no sofá. A Mizukage não parecia nada bem. Tsunade percebeu que ela estava fria demais - Mei... Que arma ele estava usando?
- Uma espada alemã... Envenenada eu acho... - ela fitou seus olhos caramelados. Estava sentindo falta de Tsunade
A loira arregalou os olhos e olhou para seu braço. Estava em um tom de cinza escuro. A lámina estava envenenada. Tsunade executou um jutsu poderoso para venenos. Se não tirasse aquilo do corpo, Mei iria morrer. Felizmente, o jutsu funcionou.
Mei desmaiou em seguida. Mas estava viva e curada.
- Shizune, me ajude a leva-la para meu quarto.
A assistente arregalou os olhos outra vez.
- Vai dormir com ela?
Tsunade fitou Shizune.
- Claro. Preciso ficar de olho nela. O veneno pode voltar e... - a loira parou de falar ao percerber que Shizune estava sorrindo maliciosamente para ela - No que raios você está pensando?! Eu não vou deixar Mei sozinha neste estado. Vamos me ajude.
Shizune riu e obedeceu a hokage.-xxx-
Tsunade observava Mei dormir. Sua feição era calma. "Parece um anjo dormindo... Por que eu estou pensando nisso? Mei... Eu prometo que não vou deixa-la sozinha novamente... "
Tsunade acariciou o rosto da ruiva.
E Mei sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tsunade Senju e a Criança Amaldiçoada
RomanceLivro um da série: NINJAS LENDÁRIOS Tsunade Senju pensou que nunca mais iria ver a cara de Mei Terumi. Não que ela odiasse a mizukage. Muito pelo contrário, Tsunade a amava, porém, escondia esse fato no fundo de seu coração. Ela acreditava que es...