Ligada à Vida

431 23 5
                                    

   Lissa colocou a roupa de batalha que Mei havia deixado no seu novo quarto. Suas mãos tremiam um pouco. Se lembrava da noite anterior, quando foi convidada para jantar com Hinato e as duas Kages.

FLASHBACK ON

   - Lissa, o jantar está pronto. - A garota ouviu do outro lado da porta a voz de Hinato - Você vai vir, certo?
   A menina ainda estava com medo. Tinha sido hospedada na casa de Tsunade. Apesar de sentir um enorme conforto com ela e Mei, tinha receios do novo.
   - Sim, já vou.
   A sala de jantar não era muito grande, mas aconchegante. Mei estava sentada e devorava seu ramen. Tsunade a olhava com desaprovação.
   - Mei, pelo amor de deus, coma como um ser humano.
   - Hm!? - A ruiva resmungou com a boca cheia - O que eu posso fazer se estou morrendo de fome e sua comida é maravilhosa?
   A Hokage corou com o comentário e desviou o olhar para Lissa.
   - Ah, que bom que veio! Espero que goste da comida que eu...
   - Você vai amar! Não tem comida melhor! - Mei a interrompeu ainda com a boca cheia
   Tsunade deu-me uma cotovelada.
   - Tenha bons modos com nossa convidada.
   Lissa conseguiu sorrir. Nem se lembrava a última vez que tinha feito isso. Hinato percebeu e sorriu de volta. Tsunade a serviu com ramen e Lissa comeu.
   - Bom não é? - Mei se aproximou dela, havia um pequeno pedaço de macarrão preso no canto de sua boca
   Lissa riu. Riu da cara de Mei, riu de medo e riu de alívio. Sentia que estava no lugar certo. Não se sentiu sozinha. As duas Kages estavam ali, Hinato estava ali. Estava tudo muito bem.

FLASHBACK OFF

   Agora era hora do seu primeiro dia de treinamento. Hinato havia lhe dito que os Kages iriam assistir e que Tsunade ia treina-la.
   A arena era grande, o chão de areia não afundava muito com seus passos. E isso era bom.
   - Bom dia, Lissa. - Tsunade não estava com uma roupa de batalha. Usava seu vestido branco, o casaco verde jogado por cima dos ombros. Lissa franziu o cenho - Está pronta?
   A garota de cabelos loiros avermelhados assentiu e engoliu o seco.
   - Muito bem. Creio que nunca deve ter feito isso antes. Primeiramente, quero que fique reta e feche os olhos.
   Lissa hesitou mas fez como a Hokage lhe ordenou. Endireitou sua postura e fechou os olhos.
   - Quero que respire fundo várias vezes. Devagar...
   A menina conseguia sentir os olhares dos outros Kages. A maioria deles perfuravam, mas conseguia distinguir o que era quente e calmo, que era o de Mei.
   - Concentre-se. - Tsunade parecia estar ao seu lado - Sinta todo o seu corpo. Ele tem energia, Lissa. Temos vários pontos se energia de diferentes intensidades. Eles se chamam de chacras. Nós possuímos 7 que são os mais importantes. O primeiro - Lissa conseguia ouvir seus passos ao seu redor - é o Chacra Básico. Ele te liga à terra. O segundo eh o Chacra Sexual, tem ligação com suas emoções e sentimentos. O terceiro é o Chacra Solar, ligado a intuição. - Lissa sentiu as mãos da Hokage ajeitando sua postura - O quarto é o Chacra do Coração, está ligado com a energia do amor. O quinto, Chacra Laríngico, ligado ao poder da fala. O sexto, Chacra Frontal, ou Terceiro Olho para íntimos. O sétimo, Chacra Coronário, poder da alma. Entendeu essa parte?
   - Sim.
   - Respire mais devagar. A energia sempre vai de baixo para cima. A sua energia mais poderosa será quando chegar no Coronário. Você terá acesso a todos os outros. Lissa, precisa sentir essa energia de baixo para cima. Ela sempre está se movendo. Se concentre, sinta.
   De primeira, Lissa não sentiu nada. Resolveu ignorar tudo a sua volta e concentrar na sua respiração.
   Então sentiu.
   Isso... sinta meu poder. Use-o com sabedoria, Lissa.

   Quando a garota abriu os olhos, viu Tsunade. Ela havia desmaiado e a Hokage chamava pelo seu nome.
   - Lissa? Você está bem?
   - Estou.
   A garota ficou de pé enquanto ouvia uma voz irritante atrás dela.
   - Tem certeza que essa é a criança? Ela não pode desmaiar na frente do inimigo.
   - Cala a boca, Onoki. - A voz de Mei estava calma, mas Lissa duvidava disso.
   E então ouviu passos rápidos e firmes. Seu corpo se enrijeceu em estado de alerta. Quando se virou viu Onoki fazendo uma posição de ataque.
   - ONOKI, NEM PENSE! - Mei correu em sua direção.
   Uma grande pedra ia rapidamente em encontro da garota. É apenas uma pedra, uma voz ecoou, não tenha medo.
   Lissa levantou apenas uma mão aberta.
   A pedra se desintegrou a sua frente.
   Onoki estava de olhos arregalados. Mei havia parado no meio do caminho, olhando admirada. Tsunade se postou a sua frente. Lissa conseguia ouvir os batimentos do seu coração. Conseguia sentir cada grão de areia debaixo dos seus pés. Conseguia sentir o caminho que o vento percorria.
   - Lissa? - A voz de Tsunade soou longe
   Ela sentia tudo a sua volta. A Hokage tinha falado algo sobre o primeiro chacra. Ligado a... Terra? Seria ligado à natureza? Ela sentia. Se sentia consciente no momento presente.
   - Eu estou bem. - ela sorriu para Tsunade.

Tsunade Senju e a Criança AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora