Era por volta das sete horas da manhã, Violet era a única acordada. A mesma estava de pé em frente à janela, era uma manhã chuvosa e gelada. Violet observava atentamente os pingos de chuva cair sobre o vidro. Ela estava inquieta não conseguia dormir, sentia que estava sendo espionada por alguém. Acordou diversas vezes no meio da noite achando que alguém estava vigiando-a pelo buraco da fechadura. Então, ela olhava inquieta para os quatros cantos da parede procurando por uma câmera, que não existia. Violet se sentiu cansada e foi deitar-se novamente, virou para os lados inquieta até pegar no sono, o que levou um certo tempo a acontecer.
Depois de aproximadamente uma hora, Violet se sentou subitamente na cama. Ela estava mais pálida do que o normal, os olhos arregalados, e os lábios tremiam. A garota ficou sentada por alguns segundos encarando o nada, então ela se levantou subitamente e correu meio que tropeçando em direção à janela. Ela fechou a mesma e as cortinas com força, sentou-se em um canto, encostada na parede em que ficava a janela. Abraçou os joelhos, e ficou se balançando para frente e para trás. Ela encarava o nada com um olhar assustado, os lábios um pouco arroxeados por conta do frio; e ela estava suando frio. Seus olhos vagueavam pelos cantos do quarto procurando por alguém. Ela não sabia onde estava e nem de como havia chegado naquele lugar.
- Violet... - alguém bateu na porta do quarto.
Ela não reconhecia aquela voz, quem é que estava ali com ela? E quem era Violet? Era o que ela pensava.
Ela se encolheu ainda mais e todo o seu corpo tremeu. Ela precisava sair dali, não sabia onde estava e nem quem era aquele homem que estava com ela, e a chamava de Violet. E se ela tivesse sido sequestrada e estava sendo mantida em cárcere privado?
Como Dylan não havia obtido respostas, ele tentou abrir a porta do quarto, mas estava trancada. Com medo de que tenha acontecido algo, ele forçou a porta e acabou quebrando o trinco da mesma e assim a abrindo. Ele entrou no quarto e se deparou com Violet sentada em um canto. Ele a observou por alguns instantes. Uma garota com olhos assustados e com olheiras, lábios roxos e com o corpo tremendo como se estivesse tendo uma convulsão ou ataque epilético. Ele correu na direção da garota, chamou pelo seu nome, mas a mesma não dizia nada, apenas continuava tremendo.
Assim que Dylan se aproximou, Violet se encolheu ainda mais naquele canto, e tentou se afastar quando Dylan tentou segurar seu braço para ajuda-la a se levantar.
- Violet... ? - ele chamou novamente pelo seu nome. Mas, ela ainda continuava estática feito uma boneca de pano, sem movimentos. - Está tudo bem? - ele insistiu.
- Nã... Nã... Não... Não chegue perto de mim. - ela disse trêmula tendendo se afastar.
- O que? - ele disse em entender o que ela falava. - Violet, está tudo bem?
- Vi... Vi... Violet? - ela disse tremula. - Quem é essa? - ela questionou confusa.
- Você. - ele disse sem entender.
- Eu? - ela apontou para si mesma com o dedo indicador.
- É. - ele disse como se fosse obvio.
- Onde estou? - ela disse olhando ao redor.
- Na minha casa. - ele disse confuso.
- Como vim parar aqui? - ela disse se desesperando e se levantando com tudo do chão. - Quero ir para a minha casa. - ela disse assustada. - Quem é você? - ela disse encarando Dylan novamente.
- Eu sou o Dylan. - ele fez uma careta. - Você apareceu na minha floricultura ontem de tarde, disse que havia fugido de casa e eu deixei com que ficasse aqui. Não se lembra? - ele arregalou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dossier
RomancePerdida e confusa nas ruas de Londres, Violet conhece Dylan, um homem desposto a ajudá-la depois de ouvir dela sua triste história sobre fugir de casa e sofrer agressões do próprio pai. Dylan acolhe Violet em sua casa e com o passar do tempo eles se...