III

51 5 1
                                    

Uma manhã nublada e gelada, Dylan havia acabado de acordar e estava deitado em sua cama olhando para o teto. Ele precisava levantar logo e ir abrir a floricultura, já que ele não havia aberto a mesma durante uma semana por conta dos problemas com Violet.

Violet. A jovem que vem lhe tirando o sono. Ele a conhecia há tão pouco tempo e já sentia uma grande afeição por ela. Mas, isso era errado, pelo menos para ele. Violet tinha apenas dezoito anos para dezenove, tinha idade para ser sua irmã mais nova. Mas, a quem ele queria enganar? Ele gostava dela, apesar de saber tão pouco sobre ela. Para falar a verdade ele não sabia nada a respeito dela, apenas que havia fugido de casa por sofrer agressões do próprio pai. Mas isso não importava a atração que sentia por ela era maior.

Dylan se levantou da cama e se retirou do quarto, olhou ao redor, mas não havia nenhum sinal de Violet. Talvez ela ainda estivesse dormindo. Ele deu de ombros com o pensamento e foi em direção à cozinha, estava morrendo de fome. O rapaz abriu a geladeira e a vasculhou à procura de algo para comer, pegou penas um potinho de iogurte natural e fechou a porta da geladeira. Pegou uma colher na gaveta sentou-se um uma banqueta em frente ao balcão.

Dylan estava comendo calmamente e de repente a porta da frente bateu com um baque. Ele colocou o potinho do iogurte em cima do balcão e se levantou do banco, indo em direção à sala para ver o que era. Sorriu aliviado ao ver que era apenas Violet. A garota estava toda torta, removendo os sapatos com uma mão enquanto segurava uma cesta de palha.

- Oi!! - ela disse ofegante.

Dylan apenas riu baixo da forma de como ela conseguia ser tão atrapalhada.

- Deixe-me ajuda-la. - ele disse se aproximando dela.

- Tudo bem. - ela lhe entregou a cesta e finalmente conseguiu retirar as sapatilhas.

Violet pendurou o chapéu de palha no mancebo que ficava perto da porta e andou até o sofá. A garota suspirou e se jogou de costas no mesmo. Dylan caminhou até ela e sentou-se ao seu lado. Os olhos castanhos da menina o ficaram encarando por um tempo, parecia que ela estava o analisando, ou algo do tipo. Ela colocou o dedo indicador no queixo, sua cabeça caiu para lado e sua boca ficou entreaberta. Violet estava o olhando já fazia minutos e isso o deixava muito envergonhado, então raspou a garganta a fim de descontrair o clima.

- Onde esteve? Pensei que estivesse dormindo. - ele sorriu tímido.

- No jardim. - ela colocou a língua no céu da boca e continuou a encará-lo.

- O que foi? - ele riu baixo.

- Nada. - ela se segurou para não rir.

- Está com fome? - ele disse e ela afirmou com a cabeça. - Vem, vamos tomar café da manhã. - ele se levantou do sofá.

Dylan foi para a cozinha, e Violet o seguiu. Quando o rapaz ia ligar o fogão ela o empurrou para o lado e assumiu o "comando".

- O que sente vontade de comer? - ela disse se virando, encostando as costas no fogão, que para sua sorte estava desligado.

- Faça o que você sabe fazer de melhor. - ele sorriu e ela se virou.

Violet fez massa para waffles e panquecas, colocou a massa de waffles na máquina e a massa de panqueca na frigideira. Após fazer uma pilha de panquecas e outra de waffles ela colocou os pratos em cima do balcão e fez uma jarra de suco de abacaxi e a colocou ao lado dos pratos. Dylan ia colocar a mão em um dos waffles, mas Violet deu um tapa na mesma e arqueou a sobrancelhas. O rapaz se encolheu no banco e a ficou encarando, esperando que ela dissesse algo.

- Vá lavar as mãos. - ela disse como se estivesse brigando com uma criança.

Dylan riu baixo, ela era fofa quando ficava brava. Era impossível leva-la à sério. Ele se levantou do banco e foi até a pia, lavou as mãos e se aproximou da garota. A mesma se virou para ele com bico, emburrada. Dylan tentou segurar o riso, mas era inevitável não rir dela.

My DossierOnde histórias criam vida. Descubra agora