As mentiras de João.

724 98 2
                                    

Bruno estava saindo da escola onde trabalhava e indo para a casa dos pais de Miguel na esperança de conseguir ver ele, chegando ao local uma empregada veio atender a porta, e disse que João o estava esperando, ele não gostou disso mas seguiu ela até uma sala onde João estava sentado em uma mesa.

- O que você quer comigo? -perguntou Bruno.

- Sente, eu quero apenas conversar contigo.

- Que milagre, depois de todos esses anos, você querendo conversar comigo...

- Por mim eu nunca mas veria a sua cara, mas vamos ao que interessa, meu filho não se lembra de mais nada, quero que você vá embora e deixe ele em paz.

- Não! -respondeu Bruno logo em seguida.

- Ok, quanto você quer? -João tirou uma caneta e um talão de cheque do bolso.

- Acha mesmo que vai me comprar?

- Sim, todo mundo tem um preço, posso lhe dar dinheiro o suficiente para você viver em qualquer lugar do mundo com conforto e depois você pode até encontrar um homem melhor que o meu filho para te satisfazer. -Bruno se levantou da cadeira.

- Nesse caso procure você alguém melhor do que o Miguel, pois ele é único para mim, ninguém e nem todo o dinheiro do mundo é capaz de substituir ele!!! -Bruno saiu do local e quando estava se aproximando da saída da casa deu de cara com Miguel.

- Oi, veio me ver? -perguntou Miguel.

- Mi! Eu... -Bruno estava quase tendo um ataque cardíaco, quando João veio e interrompeu.

- Não ele não veio e já estava de saída!

- Que pena, queria tentar conversar com mais pessoas que me conheceram...

- Não se preocupe, quando quiser me ver ou falar comigo é só me ligar... -Bruno entregou seu número de telefone para Miguel. - Tem certeza que não se lembra de nada?

- Desculpa, estou tentando, mas assim que me lembrar te ligo!

- Certo. -Bruno abraçou Miguel e parecia não querer soltar ele, o que irritou João.

- Muito bem, acho que você tem mais o que fazer certo Bruno? -João estava irritado e quase expulsou Bruno.

- Tchau Mi!

- Tchau Bruno, vou tentar te ligar depois, quando eu lembra como se usa um telefone... -disse ironicamente.

- Você pode perder toda a sua memória mas não muda esse jeito brincalhão!

Bruno saiu da casa mais triste do que já estava quando entrou, voltou para sua casa e passou o resto do dia chorando no ombro de Saimon que fez de tudo para animar ele mas não conseguiu, enquanto isso João chamou Helena, e os irmãos de Miguel, Sara e Daniel, para conversar em particular.

- O que você quer pai? -perguntava Daniel querendo sair o mais rápido possível.

- Vocês sabem da situação atual, amanhã a noiva do Miguel vai chegar e quero que todos ajam de acordo! -João falava isso naturalmente.

- Mas o Miguel nunca teve noiva! -disse Helena.

- Agora tem, isso é o melhor para ele!

- Eu concordo com meu pai. -respondeu Sara se aproximando de João.

- Você não pode fazer isso com ele, vai mesmo destruir a vida dele só por que não gosta que ele seja homossexual! -Daniel parecia muito nervoso com a situação.

- Não estou destruindo e quem for contra ou disser alguma coisa será punido da minha forma.

Daniel saiu do local revoltado com a decisão de seu pai, ele não queria que Miguel passasse por isso, pois mesmo não sendo muito próximo, ele amava seu irmão, mas nada ele podia fazer, João era um homem terrível quando queria algo e não descansava até tudo ficar do jeito que ele queria. No outro dia João acordou cedo e foi fazer seu teatro para Miguel no quarto.

- Filho! -falava o homem como se estivesse muito aflito.

- O que houve pai? -perguntou Miguel preocupado.

- Eu sei que disse que esperaríamos você se lembrar das coisas, mas tem algo que é necessário que eu diga, você tem uma noiva e ela está vindo para cá, a pobrezinha te ama tanto que tive dó de dizer que você não lembra dela. -João era um ótimo ator quando se tratava de mentir.

- Nossa... Será que é por causa disso que estou sentindo um imenso vazio?

- Vazio? Como assim?

- Desde que cheguei sinto que tem algo faltando, eu sei que estão fazendo o melhor, mas tem algo em mim que precisa de algo que... -Miguel parou por um momento e começou a pensar em Bruno.

- Continue, o que houve?

- Eu... me sinto estranho, esqueça... de toda forma vou tentar não decepcionar ela.

- Claro, vocês dois eram tão felizes juntos.

- Qual o nome dela?

- Roberta, uma moça linda, tenho certeza que vai se apaixonar novamente por ela assim que a ver.

Como João podia mentir daquele jeito para o próprio filho, Miguel não fazia idéia de quem era essa moça e nos seus pensamentos Bruno estava sempre presente, mesmo ele não conseguindo se lembrar.

As cores do nosso amor. Onde histórias criam vida. Descubra agora