A nova obreira

554 27 0
                                    

Quando a reunião terminou, o Pr Pablo mal deixou que eu chamasse os líderes e me chamou de canto dizendo que precisava falar comigo urgente, pedi que os líderes esperassem um pouco, mas foi inevitável os olhares fuzilantes das obreiras interessadas no Pr.
Gabriela: Senhor Pr? O sr precisa de algo?
Pr Pablo: Não sei como te falar isso Gabriela...
Ele estava bastante nervoso, até tremia, imaginei que fosse algo bem sério.
Pr Pablo: Eu estive te observando neste pouco tempo, procurei saber de você, seu trabalho na FJU... E também pelo o que eu ouvi de você hoje, sinceridade. Olhando dentro dos seus olho agora, eu vejo Deus.
Só de dizer isso o Pr me deixou sem palavras.
Pr Pablo: Então... Eu queria te conhecer melhor rsrs
Enquanto nós conversavamos as Obreiras cochichavam umas com as outras. Tatiane estava na porta da salinha de campanha, mas estava preocupada, o por que eu não sei...
Gabriela: Sim, eu quero pastor rs.
Pr Pablo: Ufa kkk Estava imaginando que iria dizer não! Gabriela, eu vou te ajudar, estou aqui para isso...
Falou tudo isso sorrindo. E automaticamente eu também sorri. Ele pegou o número do meu celular, e eu estava nas nuvens rsrs
Quando voltei chamei os líderes, fui rápida e objetiva. O Pr Erick havia pedido que todos os obreiros ficassem para organizar tudo para a reunião no domingo de manhã. A única jovem que ficou foi Tatiane. Eu sorria sozinha, e Tatiane percebeu, era inevitável, ela me conhecia muito bem..
Tatiane: Obreira? Aconteceu alguma coisa? E esse sorriso? rsrs
Eu contei tudo para ela. Desde a minha conversa com o Pr pela manhã...
Tatiane: Obreira, eu não tenho um título, eu não sou ninguém para estar te falando isso. Mas a sra não acha que está muito cedo para querer conhecê-lo? Quer dizer, ele procurou saber da senhora, mas a senhora não procurou saber dele...
Por um minuto pensei a mesma coisa, será que estava sendo rápido demais? Só tivemos uma conversa! Eu não tinha resposta para dar à Tatiane. E não podia dizer que ela estava errada.
O Domingo chegou. Era domingo de Santa Ceia. Cheguei bem cedo para ajudar as obreiras. E logo que entrei no salão, lá estava o Pr Pablo, sim! Ele estava lindo! rsrsr Ele não me ligou no sábado à noite, imagino que tenha ido dormir cedo... devia estar cansado... Eu o cumprimentei "Bom dia Pastor" Ele sorriu, mas não disse nada. Eu não vi Tatiane no salão e achei estranho, ela era uma das primeiras a chegar na Igreja... A reunião começou e ela ainda não estava lá, procurei por ela na escolinha, mas não a encontrei. Comecei à ficar preocupada...
Quando a reunião estava quase terminando o Pr Erick disse: Cadê a Tatiane? Por favor digam à ela que suba no Altar.
Pr Erick: Cadê a Tatiane? Por favor digam à ela que suba no Altar.
Quando olhei lá no fundo do salão, vinha a Tatiane! Ela estava de uniforme de Obreira! Ninguém sabia! Ela não contou pra ninguém... Ao subir no Altar o Pr Erick perguntou se alguém tinha alguma coisa contra à ela que a impedisse de ser obreira, mas ninguém se manifestou. O Pr então explicou o que era ser um obreiro... E assim iniciou sua consagração. Seus convidados? Ela levou 20 pessoas!
Quando a reunião terminou, fui a primeira à ir abraça-la, eu estava tão feliz, se ela arrebentava de jovem, imagine agora de Obreira! Ela esperou tanto, mas nunca foi ansiosa, nunca deixou de confiar em Deus. Mais uma obreira, Obreira Tatiane!

Relato de um ex- obreira - Não deixe de ler!Onde histórias criam vida. Descubra agora