Peço a todos que tenham paciência, para quem leu o Submundo, este livro parece se tratar de outra obra, mas quando você menos esperar, estará rodeado de criaturas mágicas!
Manhattan NY
Lisa trabalhava há seis meses em uma pequena livraria. Era jovem, loira, 1,68 de altura, distribuídos em um corpo esbelto, um olhar profundo em seus belos olhos azuis. Órfã, foi deixada em um colégio de freiras após a morte de sua mãe aos oito anos, tinha agora dezenove e há um ano havia alugado um estúdio composto por quarto, sala e cozinha conjugadas na periferia de Nova Iorque. Trabalhava entre oito e dez horas por dia, era responsável, madura e determinada, fazia questão de pagar todas as suas contas e arcar com todas as suas decisões, sem depender de ninguém. Não que ela não tivesse pessoas que a amassem, como as tinha! Seu tio era a pessoa mais maravilhosa que existia no mundo, sempre se preocupava com ela e a ajudava mesmo quando dissesse que não precisava de nada, e ainda tinha ele... Como ela o amava! O homem que entregou o coração desde sua mais tenra infância. No início, pensou ser um amor infantil, mas as artimanhas do tempo não foram suficientes para apagar o sentimento que havia brotado, mas ele apenas a via como uma menina. Sim, ele era bem mais velho, beirando os trinta, talvez.
E que importância tem isso? — Lisa pensava alto, abrindo uma grande caixa de papelão.
Ele também era muito atencioso com ela, mas a tratava como uma criança. Será que ele não percebia o quanto ela havia crescido? Tinha momentos de solidão e profunda tristeza, mas tinha uma grande esperança em vencer na vida, era uma guerreira! Como todos os mortais deveriam ser.
Seu trabalho era tranquilo, não era uma livraria popular o suficiente para ter clientes incansáveis. Era considerada até pequena demais comparada às outras de Nova Iorque, possuía apenas a entrada já com as estantes, um balcão estreito com um computador, onde ela vez ou outra realizava alguma venda, e um pequeno quarto nos fundos onde ficava o estoque. Passava horas lendo sem ter quem atender, seu chefe era bom, pagava até mais do que ela sabia merecer, afinal não trabalhava tanto, mas ele era muito chato.
''Lisa, arrume os livros, Lisa, limpe a estante, Lisa, faça isso, Lisa, faça aquilo!''
Ele passava o tempo todo que estava presente fazendo parecer que a livraria ia de vento em polpa, não percebia que o lugar há horas não entrava uma viva alma e que estavam quase falidos? Sua sorte é que ele nem sempre estava presente, a maioria do tempo ela passava sozinha, seu chefe ainda era dono de uma loja de conveniência com a esposa, com certeza, não seria daquela livraria que ele tiraria seu sustento. Em pleno século XXI as pessoas estavam mais interessadas em alimentar o estômago do que a alma.
Abriu mais uma caixa contendo as novidades do momento. "Novidades do momento" por ali eram livros já lançados há um certo tempo, mas como seu chefe dizia, novidade era o que não havia entrado antes. Retirou o lacre e começou a colocá-los na vitrine. Ocar, O Relicário, A Fabulosa Terra de Lúmens, O Circular, Doce Dezembro, As Peças do Tabuleiro, O Príncipe do Egito — Lisa suspirou apaixonada pela capa e lembrou-se de seu príncipe, O Observador, O Segredo das Runas, Sombras do Passado, O Fim do Amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciclos Eternos- Superfície - Livro 2
FantasyGanhador do 4 lugar como melhor livro de fantasia no projeto Leitores Vorazes! Você gostaria de viver para sempre a vida que tem agora? Nesse volume você descobre o porquê do nome Superfície. Adquire informações sobre editoras corruptas e qua...