Seis anos haviam se passado desde que o rei havia chorado por rejeição e nunca mais o nome de Sâmia Rolfe foi pronunciado no Submundo. Ele ficou um pouco deprimido de início, mas, não muito tempo depois, voltou a agir normalmente, podia-se dizer que era feliz em sua infelicidade.
A última vez que o ouviram pronunciar sobre ela foi há cinco anos, quando mandou que colocassem sua mala e seus quadros em um quarto, o trancando para não ser mais aberto. O primeiro ano de depressão do rei foi interrompido pela ideia de Leander, que foi à Superfície buscar Elizabeth para lhe fazer companhia. A Elizabeth sabia como manter qualquer homem ocupado, até mesmo um homem como Jahean, e essa foi a melhor ideia que Leander já teve, pois tudo havia saído como planejado. Em pouco tempo, o rei foi recuperando o gosto pela vida e voltando a todas as suas responsabilidades.
Leander que nutria uma paixão secreta pelo rei, não alimentava esperanças de manter um relacionamento amoroso. Sabia que tal utopia jamais se realizaria, no entanto, além do desejo carnal, seu amor era de renúncia, se contentava em vê-lo feliz. Após a desastrosa passagem de Sâmia, se sentiu feliz por poder fazer algo realmente por ele. Se não podia lhe oferecer felicidade, ao menos conseguia buscar quem fizesse. Jahean, mesmo que relutante, voltava a participar dos festivais, das feiras e eventos que aconteciam e agora seria realizado um evento tão esperado quanto o Festival da Terra Baixa, só que este acontecia a cada três anos.
As inscrições eram abertas a todos os habitantes do Submundo, habitantes de seis diferentes reinos eram sorteados, havia sempre um rodízio entre os reinos, os seis reinos participantes em um evento não teriam inscrições abertas no próximo, mesmo no caso de não ter tido nenhum sorteado no ano anterior. Os selecionados deveriam jogar individualmente, podendo ou não ajudar seu companheiro de reino durante os jogos estabelecidos e estrategicamente distribuídos em Sunset.
O uso de magia não era permitido, a travessia e as provas deveriam ser enfrentadas de forma isenta de feitiços ou encantamentos, jogando como qualquer mortal faria. Annie era a responsável pelo evento e quem desobedecesse às regras seria punido com uma semana nas masmorras do castelo.
Desistências eram aceitas, bastaria dizer a palavra "desisto", ainda assim, receberiam uma punição. O vencedor ou a vencedora era premiado com um jantar com o rei e com Annie. Devido ao prêmio, a maioria das inscritas era de jovens que suspiravam de amor, esperando nessa oportunidade a chance de conquistar o coração do rei dos reis.
A punição destinada aos perdedores poderia ser desde ir à Superfície encontrar um objeto que na maioria das vezes nenhum deles sabia o que era, resultando em muito trabalho, como também poderia ser mais rígida: uma pequena viagem a Ocar, ou qualquer outra coisa que a urna decidisse.
A urna era o local onde todos os participantes e expectadores colocavam as punições criadas de suas próprias mentes, podendo ser uma punição para dois participantes do mesmo reino ou individual. No final da competição, Annie retirava um bilhete e anunciava o castigo. O evento era muito esperado, pois as provas para cada campeonato eram sempre renovadas, e sem o uso da magia, era muito difícil que um deles saísse ileso. Contam-se casos em que o curandeiro foi solicitado para trazer a forma normal dos participantes que se transformaram por um longo tempo em animais ou ainda objetos.
A festa era posta no pátio do castelo. Uma enorme mesa repleta de bebidas e comidas esperava pelos participantes. Annie e Leonas sorriam satisfeitos, olhando as cinco esferas de energia que flutuavam sobre pequenos pilares colocados estrategicamente sobre a mesa, mostrando o destino de cada equipe. Assim, a plateia não perderia nenhum movimento dos participantes enquanto se deliciavam no banquete.
Geralmente, as esferas, além de estarem sobre a mesa, também eram posicionadas em um dos muros do castelo. Fazendo com que sua imagem fosse projetada em tamanho gigante, vez ou outra, a imagem poderia se dividir em vários fragmentos, mostrando cada participante, isso quando eram muitos, mas não naquele dia, esse evento era completamente diferente de todos que já haviam realizado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciclos Eternos- Superfície - Livro 2
FantasyGanhador do 4 lugar como melhor livro de fantasia no projeto Leitores Vorazes! Você gostaria de viver para sempre a vida que tem agora? Nesse volume você descobre o porquê do nome Superfície. Adquire informações sobre editoras corruptas e qua...