Assim que Lisa deixou a sala correndo, praticamente por medo de que ela pudesse mudar de ideia, Melanie colocou as mãos na cabeça e começou a chorar. Aquela moça, seus olhos azuis, aquele olhar profundo, tinha a sensação de que a conhecia de algum lugar, e ela ainda escrevia e dizia coisas tão estranhas... Minutos depois, o telefone tocou, cortando seus pensamentos.
— Sim? — Melanie atendeu, enquanto puxava um lenço de papel e tocava delicadamente o olho esquerdo.
— Senhora Warn, quando a senhorita Adler deve começar a trabalhar?
— Dê a ela mais uma semana, até que se arrume uma sala na próxima segunda, creio que seja tempo suficiente.
— Sim, senhora.
Melanie desligou e saiu da sala passando pela primeira secretária.
— Cora, cancele todos os meus compromissos, estou indo para casa.
Saiu rapidamente, deixando a Cora perplexa enquanto ouvia o barulho dos saltos da escritora se afastar. Ela evidentemente tinha muito que fazer, não poderia simplesmente sair assim, mas estrelas como ela eram cheias de frescuras e a Cora estava habituada a lidar com os famosos. Apenas deu um suspiro e abriu a agenda para começar os cancelamentos.
Melanie não conseguia se concentrar, precisava ir para casa dormir. A aparição dessa jovem em sua vida foi muito inusitada, ela tomou um demorado banho e se deitou.
— Você está completamente doida, Melanie! Ela nem ao menos sabe escrever, mas posso aproveitá-la para alguma coisa.
Ela já havia recebido inúmeras cartas, e por mais absurdo que pudesse parecer, para alguém ocupada assim, havia lido todas, mas nenhuma havia sido colocada embaixo da porta do seu apartamento.
— Eu deveria ter perguntado como ela conseguiu isso!
Já tinha visto fãs se disfarçarem de entregadores, colocar cartas em seu carro pessoal, grudar notas na porta da limusine, uma vez até uma fã se disfarçou de policial para entrar na empresa e falar com ela, após descoberta a farsa, acabou sendo levada pelos seguranças.
E depois, nada do que escreviam parecia com aquilo, cansou de receber contos e até mesmo livros completos inspirados no Submundo, tentavam de tudo para que sua atenção fosse despertada, mas essa garota era diferente, tinha algo nela que ela não sabia dizer o que era.
E se ela fosse uma desequilibrada obsessiva?
A mídia estava cheia de histórias de stalkers, não poderia se deixar levar pelo rosto delicado de menina. Sua mente brincava com ela, estavam muito evidentes os sentimentos de atração e de repulsa que sentia por Lisa. Aquele rosto, aqueles olhos tristes.
— Que droga!
Seus olhos percorreram o quarto, essa menina tinha que ter algo em especial. Ela falava coisas que estavam em sua cabeça, ela conseguia descrever as criações antes que fossem colocadas em um esboço, mas ela parecia tão normal. Se fosse uma feiticeira, não teria colocado a carta embaixo de sua porta, mas sim faria com que ela entrasse voando pela janela. Melanie sorriu, agora era ela quem estava enlouquecendo, ela só podia ser uma garota normal, com certeza, talvez apenas uma excelente escritora ainda não descoberta, era difícil, mas existem muitos talentos assim por aí. Se levantou e foi até o espelho.
— Melanie Warn, a última vez que se deixou levar por olhos tristes, você se deu mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciclos Eternos- Superfície - Livro 2
FantasyGanhador do 4 lugar como melhor livro de fantasia no projeto Leitores Vorazes! Você gostaria de viver para sempre a vida que tem agora? Nesse volume você descobre o porquê do nome Superfície. Adquire informações sobre editoras corruptas e qua...