Capítulo 9 - O desejo de Sâmia

149 56 20
                                    



Leander continuou:

— Bem, o fato de nós termos cortado o cabelo foi uma aposta que fizemos.

— Nós? — Sâmia perguntou.

— Sim, o Jahean também cortou — disse sorrindo. — Quase me matou quando perdemos o campeonato!

— Que campeonato?!

Sâmia não suportava a ideia de o rei ter espírito esportivo e estar se divertindo durante todos aqueles anos enquanto ela estava atormentada pelo passado, pelo remorso, pela perda de Kevin.

— Temos uma competição entre os reinos para os jogos, dessa vez participamos e por minha causa perdemos. Os perdedores recebem uma punição e a nossa foi cortar o cabelo e o pior: não podemos fazê-lo crescer mediante magia, temos que esperar.

— Achei que ficou ótimo! — disse Lisa corando.

— Eu também acho que ficou, Leander, está mais novo, ainda mais lindo! — Sâmia disse, beijando-o na face, enquanto imaginava o rei sem aqueles cabelos longos. Seria possível?

O Leander voltou para casa deixando a Lisa e a Sâmia, que continuaram sentadas olhando incrédulas uma para outra. Haviam combinado que nem o Leander e nem ela diriam algo ao rei e seja o que Deus quiser. A Lisa esperou alguns minutos em um silêncio mortal, depois tomou fôlego e disse:

— Melanie, eu quero a anulação da adoção, eu não posso mais continuar com isso, quero que tenha certeza de que não me aproximei de você com interesse.

Sâmia gargalhou.

— Está louca? Você é a sobrinha do imperador do Submundo, a última coisa que passaria em minha cabeça é que tem algum interesse financeiro!

—Tem certeza? — Lisa perguntou, com os olhos cheios de lágrimas.

— Mas é claro que tenho, não se fala mais nisso!

Lisa respirou fundo e tomou coragem:

— Melanie, eu quero perguntar uma coisa muito importante, e seja o que for, quero que me diga a verdade. Você gosta do Leander?

Sâmia começou a rir, pobre Lisa, não sabia do segredo dele.

— Como um irmão, foi meu melhor amigo!

— Nada mais que isso?

— Não, Lisa, e já me convenci de que você está apaixonada por ele, ele é seu amor impossível, que sempre me disse. Fique tranquila, nem o Leander e nem o seu tio me interessam.

Sâmia fez questão de dizer que não tinha interesse no rei para que ela não viesse com histórias no futuro, mas a Lisa não demonstrava nenhuma inclinação para aproximar os dois agora que sabia quem ela era.

— Amo o Leander mais do que minha própria vida e ele... — Lisa se lamentou — simplesmente não me enxerga!

— Você deveria morar lá e ficar perto dele.

— Quer que eu saia da empresa?

— Mas é claro que não! É apenas uma maneira de conquistá-lo, eu, pelo menos, pensaria assim.

Lisa abanou a cabeça desolada.

— Não, eu não suporto aquele lugar! Não é o meu lar, aqui é minha casa, eu vi minha mãe morrer por um doente que não suportava os mortais.

Ciclos Eternos- Superfície - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora