LER O PS NO FINAL DA FIC. BOA LEITURA.
*****************************
Quando chegamos a sede da Abnegação o lugar parecia um deserto e seria uma grande surpresa se as pessoas estivessem na rua, pois não é característica da Abnegação ficar fora de suas devidas casas sem nenhum motivo ou alguém que esteja pedindo ajuda.
--Para onde nos vamos? -perguntou Chris.
--Para casa do líder da facção. -respondeu Erik.- No caso o Marcus.
--Sim. -falou Will. --Só temos um problema.
--Qual é? -perguntei.
--Não sabemos onde ele está ou onde mora. -Will.
--Acho que as vezes você esquece de que facção eu era Will. -falo olhando para ele com uma cara de convencida.- Eu sei aonde ele mora. Venham comigo.
Sai andando em direção a casa do Marcus, Four parecia um pouco apreensivo, mas eu senti que quando peguei sua mão ele se acalmou um pouco, melhorou muito.
Cheguei na casa do Marcus. Apesar da luz fraca deixava sinal de que tinha alguém em casa. Como uma boa "ex-filha" da Abnegação, bati na porta o mais silencioso possível. Inicialmente ninguém apareceu, mas depois ouvimos a porta ser destrancada.
--Posso saber o que está acontecendo a essa hora da noite? -falou Marcus mas assim que me viu ou melhor nos viu seu tom de voz mudou.- Beatrice.
--Ola Marcus, me chame de Tris agora por favor. -respondi- Será que podemos entrar precisamos falar com você é importante.
Ele deu espaço para passarmos foi aí que ele notou a presença do filho, mas não falou nada. Fomos para a cozinha. Achava a cozinha da minha antiga casa apertada mais esse estava para se superar. Como é que a mãe do Four trabalhava aqui dentro, agora entendi por que ela não gostava do lugar. Mas não estou dando razão para o que ela fez.
--O que vocês desejam? -perguntou Marcus.
--Sei mais do que ninguém aqui as regras da Abnegação -comecei.- Mas preciso que a Abnegação ajude a derrubar Jeanine da liderança e libertar essa cidade das mãos de uma outra pessoa que não vem ao caso agora.
--Isso quer dizer entrar numa guerra contra a Erudição? -perguntou Marcus.
--Sim. -respondeu Four.
--Olha por mim eu aceito fazer parte do grupo, mas não posso dizer isso pelo resto da facção. -falou ele e pude perceber que não tirava os olhos do Four.- Esperem aqui por mais ou menos uma hora e darei a resposta de tudos.
Ele saiu pela mesma porta que entramos. Não tinha percebido, mas o Four estava um tanto quanto apreensivo e quando Marcus saiu ele relaxou. Escutamos uma sirene, todos entraram em estado de alerta com exceção minha e do Four.
--Que barulho foi esse? -perguntou Tori com uma cara assustada.
--Calma. -respondi- É só o alarme de convocação. Normal.
Todos se acalmaram. Ficamos na casa do Marcus por uma hora ele voltou parecendo feliz e preocupado ao mesmo tempo.
--E entao? -Erik.
--A maioria aceitou ajudar, mas aqueles que não quizeram foram embora para a Amizade e eu posso perder a minha liderança.
--E isso importa agora? -perguntou Four, ele estava de uma jeito diferente, não apreensivo nem irritado, mas sim confiante.- Quando tudo isso acabar e nós vencermos iremos acabar com esse negócio de liderança.
-- Como é que é? -Marcus falou e percebi que o Marcus que o Four tinha conhecido, aquele que batia estava bem ali.- Vocês não podem fazer isso?
--É exatamente isso que você ouviu, vamos acabar com esse negócio de liderança. -Four disse se impondo o medo havia desaparecido assim como tudo relacionado a seu pai. E podemos fazer o que quizer ela pertence a gente principalmente a minha namorada.
--Quem voce pensa que é para falar assim comigo. Moleque?
--Para começo de conversa não sou moleque a muito tempo. -falou Four aumentando o tom de voz.- E eu falo do jeito que eu quizer com você.
--Parece que depois de todos esses anos eu não te ensinei nada Filho.
--Não me chama de filho. -Four falou se projetando na frente do pai.- Seu filho morreu a dois anos na noite em que você machucou ele de tanto bater, só por que ele colecionava objetos. Eu sou o Four, integrante da Audácia. E o primeiro da minha turma.
--Voce vai me enfrentar mesmo?
--Não tenho mais medo de você.
Ao ouvir isso Marcus partiu para cima do Four. Mas ele antecipou os passos do pai e o jogou no chão. Marcus se levantou e se preparou para outra, mas dessa vez me coloquei entre os dois.
--Para bater nele vai ter que passar por mim. -falei.- E duvido que você bata em uma mulher grávida. Principalmente a mãe dos seus netos.
Ele parou na minha frente atónito. Ele congelou com a notícia. Senti a mão do Four minhas costas.
--Você está grávida. -perguntou Marcus. Esticando a mão para tocar na minha barriga.- Posso?
Respondi que sim com a cabeça. Ele se aproximou e tocou minha barriga. Ela estava um pouco de fora e senti sua pela gelada contra a minha quente. Ele desabou a chorar.
--Me desculpa filho. -pediu Marcus
--Marcus o que você fez com o Tobias foi demais e talvez não haja perdão. -falei, tirando a mão dele da minha barriga.- Mas de tempo ao tempo. Vamos pessoal terminamos por aqui.
Saímos pela porta da frente. A rua estava deserta. Four me puxava com força. Ele parecia orgulhoso.
--Gostei do que você falou. Eu acho que um dia vou perdoa-lo.
--Sim você vai. Meu Tobias.
Nesse momento Will nos chamou imediatamente paramos.
--Four como assim Filho? -perguntou ele.- E Tobias.
--Ai Will é uma longa história. -falou Four dando um sorriso. --Mas sim. Marcus é meu pai. Nasci na Abnegação e escolhi a Audácia. E meu nome verdadeiro é Tobias Eaton. Agora o restante da história você vai ter que esperar para depois.
--Okay. -Will.- E para onde vamos agora?
--Sede da Franqueza. -respondi
Então partimos. Estava na hora de irmos para a última facção. A que talvez fosse a mais fácil de conseguir, pois eles sempre falam a verdade não importa o que seja. E tínhamos a Chris para nós ajudar. Pegamos mais um trem par nossa ultima missão.ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E SEI FICOU UM POUCO GRANDE NAO É? NAO DEIXEM DE COMENTAR E VOTAR.
LEMBRANDO Também QUE NO MEU PERFIL TEM A FANFIC BRAVE SCHOOL HISTORY SHEOPS: VOU ESCREVER UMA NOVA FANFIC DE FOUTRIS, SÓ Q DESSA VEZ VAI SER UMA Continuação DE CONVERGENTE. QUANDO POSTAR AVISO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FourTris I Love/ 2 Temporada (EM REVISÃO)
FanficBem agora vocês já sabem a história de Tris e Four. Sabem o final deles. Mas a segunda temporada está chegando, e novas aventuras viram pois nosso casal teram que defender seu lar, suas vidas e o mais principal seus filhos. Vem ler a segunda tempora...