Meu pai estava preso, perdeu seu direito de ser policial. Não sabia o porque, minha mãe disse apenas "converse com Lexa se quiser saber", mas eu não sabia se estava preparada pra ter.
Era final de semana, acordei um pouco enjoada devido ao cheiro do almoço. Me levantei, caminhando até a cozinha, dando de cara com Lexa no balcão, mexendo nas panelas. Ela me olhou rapidamente, mas sem dizer nada se virou.
- Mamãe esta aqui? - Perguntei, essa era a primeira vez desde o ocorrido e eu sentia como se meu coração fosse sair pela boca. No final das contas eu me sentia culpada, por mais que ela me escondesse as coisas, quando Lexa estava mal eu a ignorei por puro orgulho, eu a vi vomitar sangue durante dias e nem sequer me movia pra ajudar.
- Ela levou Aden pro treinamento, disse que se ele ganhasse o torneio iriam sair juntos e provavelmente só voltará a noite - Disse Lexa, a morena usava uma blusa de manga clara e seu short era curto, deixando suas pernas definidas. E que pernas....
- Então você esta cozinhando o almoço? - Perguntei me sentindo estupida, ela se virou para mim dando um sorriso fraco, assentindo levemente com a cabeça. A morena colocou as panelas na mesa e sentou se.
- Espero que tenha ficado bom na verdade - Disse, soltando uma risada fraca da qual me senti doente, quase fraca, dominada apenas por um sorriso.
Ficamos em silêncio e começamos a comer, as vezes levantava o olhar para prestar atenção na mesma, mas era de se esperar que Lexa só olhasse pro seu prato. Ela comia tão rapido que chegava a ser engraçado. Quando ambas terminamos, a morena recolheu meu prato, levando tudo para lavar a louça.
- A última vez era eu que estava cozinhando pra você - Murmurei, parando ao seu lado, enquanto eu a observava lavar a louça.
- Foi a primeira vez que eu fiquei sem apetite - Disse Lexa, sem me olhar, lembrando da nossa briga.
- O que aconteceu? Porque estava com Anya? Porque meu pai foi preso e minha mãe disse para perguntar a você? Porque você apareceu toda machucada? - Disparei as perguntas desesperadamente, aquele nó na garganta estava acabando comigo.
- Porque você não passa no meu quarto mais tarde e conversamos com calma? - Disse Lexa, ela secou as mãos, se virando para mim, estiquei o braço para limpar a mancha de molho que estava em sua bochecha.
Assenti com a cabeça e a ajudei com a louça. Aquele silêncio na cozinha dominava, o que não era um desconforto pois as perguntas em minha cabeça gritavam. Fui para o quarto e literalmente contei as horas.
Até cai no sono preocupada com as horas, era 18:24 e eu não aguentava mais. Fui até o quarto de Lexa, a porta estava entreaberta e a morena parecia estudar. Olhei curiosa, percebendo ela concentrada nos livros, então bati em sua porta e a morena se assustou, me dando autorização pra entrar.
- Eu não aguento mais, por favor - Disse, ela deu um sorriso fraco, indicando para que eu sentasse em sua cama. Fiz o que foi pedido, sem deixar de reparar em como ela estava incrivel com aquela roupa. Seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo torto e eu não pude deixar os pensamentos insanos de lado.
Ouvi ela mexer com a garganta como se tivesse chamando minha atenção e logo reparei que a encarava demais, dei um sorriso sem graça, percebendo seu nervosismo.
- Clarke, eu quero que tenha paciencia, esta bem? Me escute até o final antes de se estressar ou tirar conclusoes precipitadas - Disse Lexa.
- Esta bem - Disse, respirando fundo, a morena deu um sorriso acolhedor.
- A última vez que estive aqui, quando eu fugi, não sabia para onde ir, passei a noite em claro, não queria voltar pra cá, não depois do que seu pai fez. Estava amanhecendo quando parei perto daquela boate que estavamos da outra vez, foi ai que encontrei Anya, em nenhum momento eu procurei por ela ou pensei nela - Lexa deu uma pausa, ainda encarando meus olhos - Ela viu a marca que seu pai deixou, ficou preocupada e me pediu para que fosse com ela, mas eu juro que só pensei em você naquele momento.
Dessa vez Lexa parecia que iria chorar a qualquer momento, a morena procurava se manter firme, mas seus olhos fraquejavam o tempo todo.
- Disse a ela que não podia, disse que ela não deveria ter me beijado naquele dia e então a fiz lembrar de você, por um momento fiquei até inciumada quando ela se referiu a você como "loira gostosa" - Disse Lexa soltando uma risada fraca - Começamos a caminhar e então percebi que havia contado toda a minha historia a ela, Anya insistia em me levar pra sua casa, me explicou todos os ricos e então eu decidi ir. Ela prometeu que não iria fazer nada que eu não quisesse e ela cumpriu, Clarke.
- Porque ela? Porque não Costia? - Perguntei e Lexa deu um sorriso fraco.
- Costia mora com os pais e Anya é mais velha, tinha uma casa só pra ela e claramente era metida em confusões capazes de me livrar de qualquer pessoa que tentasse me encontrar. Foi quando a saudade apertou e eu fui atras de você, costumava chegar atrasada pois Anya voltava tarde e ela...bem...ela é metida com drogas e essas coisas, por isso o canivete, eu tinha medo daquele lugar, mas não queria que você se preocupasse.
- Lexa...- Murmurei, involuntariamente coloquei a mão em cima da sua. Acariciando com o polegar, ela me olhou.
- Moravamos na mesma casa, mas Anya quase nunca estava por lá, dormiamos em quartos separados, não conversavamos muito, ela me respeitava. Enfim...quando você a viu e não quis mais me ver, eu respeitei, mas isso não significava que iria ficar sem ver você. Algumas noites eu a via dormir, sabia que estava mal, mas não queria piorar tudo - Disse Lexa e eu a olhava incrivelmente surpresa - Em uma dessas noites que eu te visitei, quando estava indo embora, alguem me arrastou e....e bem...
- Ei - Murmurei, acariciei seu rosto, preocupada com seu comportamento.
- Eram três caras, um deles era seu pai, eu não conseguia correr, nem ao menos pedir socorro...acho até que dei sorte por só apanhar, sabe se lá o que eles teriam feito comigo - Murmurou Lexa e naquele momento a raiva pelo meu pai subia cada vez mais. Chorava. Chorava de raiva - Estava desesperada, seu pai me ameaçou e eu não podia arriscar Anya que não tinha nada a ver com isso, então vim até a nossa mãe...ela me ajudou com tudo, ela prometeu que iria me proteger, então eu fiquei.
- Por isso que ele foi preso, então? - Perguntei e Lexa concordou com a cabeça, bufei, limpando minhas lagrimas, não podia acreditar que aquilo tinha acontecido com Lexa - Eu sinto muito Lex...
- Na verdade...eu que sinto muito...- Ela murmurou, dei um sorriso fraco e ela o retribuiu. Então me aproximei, abraçando a com vontade.
- Me desculpa por não ter te escutado antes, por ter fugido com medo - Disse.
- Tudo bem, eu te entendo. Anya queria vir atras de você e esclarecer as coisas, mas tinha medo da sua reação - Disse Lexa e eu sorri, me afastando um pouco, meu coração estava acelerado agora, lembrava da conversa dela com Costia, quando ela disse que me amava.
- Eu iria acabar com ela - Disse rindo e Lexa deu um sorriso sem graça. Me levantei de sua cama, ainda confusa sobre tudo, precisava pensar com calma - Foi mal por interromper seus estudos, vou voltar pro meu quarto.
- Tudo bem, Clarke - Disse, nos encaramos em silêncio por longos minutos. Agora que tudo estava esclarecido, toda a verdade estava ali, eu a queria com tamanha intensidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not everyone, not you
FanfictionE se sua mãe adotasse uma garota? E se você se apaixonasse por ela? Seria possivel um amor entre irmãs?