Anahí: não tem problema. – sorri. – não faz muito que desembarquei.
Lucas: você.gosta.de.sorvete? – praticamente soletrou as palavras, me fazendo rir.
Anahí: gosto sim. – disse simpática.
Lucas: nós.temos.sorvete. – informou, com um sorriso sapeca.
Dulce: Lucas, fale normal. – rolou os olhos. – desculpe por ele – me encarou. – bateu a cabeça quando nasceu. – disse rindo.
Ruth: Dulce. – a repreendeu.
Dulce: estou mentindo? – disse descontraída.
Fiquei olhando um tempo para todos, as pessoas com as quais ficarem um ano inteiro.
Marcelo: quem sabe saímos do meio do aeroporto? – perguntou sorrindo.
Todos concordamos, quando fui pegar minha mala, Marcelo foi mais rápido.
Marcelo: pode deixar, eu levo. – pegou ela.
Anahí: capaz, eu consigo levar. – disse sem jeito.
Dulce: deixa de ser boba menina. – falou divertida, me puxando. – meu pai leva.
Acabei não discutindo mais isso, Dulce me arrastava empolgada para fora do aeroporto, mostrando várias coisas e contando planos de onde me levar, enquanto íamos ao carro, eu creio. Olhei encantada a cidade quando já estávamos a caminho de casa, estava toda iluminada pelos postes por conta da hora, já passou das 22h, logo chegamos em frente a uma casa muito linda, parecida com as dos filmes, com um pátio grande na frente, era estonteante.
Ruth: bom querida, sinta-se em casa. – falou abrindo a porta.
Entrei lentamente, enquanto meus olhos capturavam cada parte daquele lindo lugar, completamente diferente da bagunça que é minha casa, aqui tudo parece em ordem, milimetricamente arrumado, até flores fazem parte da decoração da sala.
Lucas: vem ver meu quarto. – disse me puxando pela mão.
Anahí: posso? – questionei a Ruth.
Ruth: a casa é sua meu bem. – sorriu.
Sorri pra ela, agradecida e me deixei levar por essa criança extremamente fofa, que me puxava escada a cima. Dulce veio atrás, rindo.
Dulce: Lucas estava ansioso com essa história de ter uma nova irmã. – disse sorrindo. – faz dias que só fala nisso.
Anahí: eu também estava ansiosa em vir. – sorri pra ela.
Entramos em um quarto dos sonhos de qualquer criança, tudo que é tipo de brinquedo existe por ali, Lucas me mostrava tudo, como se eu só fosse ficar hoje aqui, de uma forma afobada e apressada. Quando ele se distraiu com um carrinho, Dulce me puxou pra fora do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O intercâmbio AyA
RomantizmNão sei exatamente em que momento decidi que queria viajar, conhecer o mundo, se foi nas aulas de língua estrangeira, onde aprendia um pouco mais sobre a cultura dos diferentes países ou se foi quando me dei conta de que estava crescendo e logo não...