Capítulo 15

11.5K 736 576
                                    


Lauren POV


Percebo um clima estranho assim que chego em casa, Camila está sentada no sofá com uma aparência séria que eu nunca vi antes, lhe dou um selinho e ela me corresponde de forma seca, percebo que há uma certa tristeza em seu olhar.

-Será que podemos conversar Lauren?

-Claro. –Respondo largando minha bolsa na mesinha de centro.

-O John esteve aqui. –Camila fala direta.

-O quê?! –Pergunto.

-O John esteve aqui.....porque você não me contou que ele havia voltado?

-Camila, eu sabia que ele iria voltar, confesso, mas eu só descobri que ele havia chegado, ontem, também fui pega de surpresa.

-E quando você pretendia me contar, hein? –Ela pergunta desconfiada.

-Eu iria te contar.

-Ontem quando você saiu para casa de seus pais, ele estava lá, não estava?

-Camz, e-eu.... –Tentei me explicar.

-RESPONDE PRA MIM LAUREN!!! –Ela fala séria.

Balanço a cabeça confirmando. –Sim, ele estava lá.

-E o que vocês ficaram fazendo na festa, relembrando os velhos tempos de quando eram noivinhos?

-Camila eu exijo respeito!!! –Falo firme. -Eu posso ter omitido que o John esteve lá para não te chatear, mas eu sou sua namorada e não fiz nada que traísse sua confiança.

-Desculpe, me desculpe...-Ela diz suspirando com as mãos trêmulas. -...é que eu fiquei sentada nesse sofá 2 horas te esperando chegar, e fiquei imaginando inúmeras possibilidades, desde que aquele estrupício saiu por essa porta.

-O que ele veio fazer aqui, eu não o convidei pra vir aqui. –Perguntei.

-Ele veio aqui pra me avisar que pretende se casar com você.

Olho pra baixo não conseguindo encarar minha namorada.

-Foi isso que ele fez ontem na festa, não foi?! –Pergunta Camila. -Te pediu em casamento!!!

-Sim. –Confirmo e percebo que Camila sente o baque pela minha resposta.

-Aposto que seus pais devem ter adorado a volta dele!! –Ela abre os braços. –Até porque eles nem sabem que você tem uma namorada, nem sabe da minha existência!!!

-Camz se eu não contei sobre você, foi pra te proteger!!!

-Pra me proteger, foi mesmo, ou porque estava com vergonha de apresentar uma mulher como namorada ao seus pais, ou pior, uma pessoal intersexual...

-NÃO!!!

-Ou pode ser porque não sou uma médica, tem isso também, não cursei medicina não sirvo para seus pais.

-Camila eu ia te apresentar, mas eu precisava preparar eles antes. –Insisto.

-Você dever achar que eu sou muita ingênua Lauren, que eu não percebo essas coisas, mas eu percebia, e relevava, até porque não queria forçar você a fazer nada do que não tivesse vontade!!

-Camz, meus pais não são tão cabeça aberta quanto os seus pais!!! –Digo e ela respira fundo tentando se conter.

-V-você vai aceitar Lauren? –Ela pergunta insegura. –O pedido de casamento.

Escolha CertaOnde histórias criam vida. Descubra agora