Cap. 23

413 32 29
                                    

- Já acabaste com o Nate?

- Não, pq é que eu haveria de acabar com o Nate, Shawn? - Shawn solta um riso irónico antes de me responder.

- Não me digas que estás à espera que a vossa relação funciona à distância!? - Ele pergunta retoricamente enquanto damos voltas ao parque a que costumamos vir às Quartas-feiras à tarde.

- Muitas relações funcionam à distância. Porque não a nossa?

- Andas a ver muitos filmes.- Atira para o ar. - A partir do momento em que te mudas, conheces novas pessoas, e vais acabando por perder contacto com as velhas. Acredita, eu sei do que falo.

- Vais dizer que perdeste contacto com todos os teus amigos do Canadá?!

- Não, mas com a maioria sim. Além do mais, com as relações é diferente. Não vais poder saber o que ele faz ou com quem ele anda.

- É para isso que tenho amigos, para me dizerem o que se passa.

- E quando precisares de algo mais do que ouvir a voz dele, mais que palavras? Quando precisares de um abraço ou de um beijo, ou de simplesmente sentir a presença dele ali?

Olho para o chão em busca de uma resposta, mas nada me acorre. A verdade é que ele tem razão.

- E ainda por cima é o Nate. - Volta a falar.

- O que tens contra o Nate?

- Eu?! Não tenho nada contra o Nate. Simplesmente acho que mereces melhor.

- É?! Tipo quem? - Digo irritada pois sempre percebi que ele tinha algo contra o Nate, no entanto nunca percebi bem o porque.

- Sei lá, há tanta gente por aí.- Faz uma pausa - Tipo eu, por exemplo.

Subitamente paro de andar e olho para ele.

- Como assim?

Shawn vira-se para trás e olha me nos olhos.

- Isso que percebes-te.

- Só podes estar a gozar comigo Mendes. Depois de tudo o que aconteceu?!

Vejo-o encarar o chão por um segundo, dps volta a olhar para mim e aproximar-se.

- Jess... Eu sei que errei, sei que fui parvo, que te fiz ficar mal. Mas arrependo me . A verdade é que sempre tive uma crush em ti e... - Ele iria continuar mas interrompi-o.

- Sempre tives te uma crush em mim?!! Desculpa mas não foi o que pareceu quando me deste um fora.

- Sabes bem que só o fiz pq não queria arriscar a nossa amizade. Tu és a minha melhor amiga Jess.

***
Eu e o Shawn somos melhores amigos à imenso tempo, e ao passar tanto tempo com ele e conhece-lo, acabei por começar a gostar dele como mais que um amigo.

Ao fim de 3 anos achei que lhe devia contar. Mesmo correndo o risco de ser rejeitada.

Mas como ele me parecia dar alguns sinais, decidi arriscar.

A verdade é que não correu bem.

Num momento que ao meu ver pareceu perfeito, tentei beija-lo, mas ele recuou e olhou para mim admirado.

Então expliquei-lhe a situação, disse que gostava dele à 3 anos, e que era complicado ter que fingir que apenas o via como amigo.

Shawn disse que sempre sentiu um carinho especial por mim, mas que não tinha exatamente a certeza do que sentia, e que não queria perder a nossa amizade caso algo desse errado.

Acabámos por ter uma discussão e
embaracei-me a mim mesma.

***

- E o que mudou Shawn?

- Arrependi me. Percebi que tu és aquela pessoa em quem eu posso confiar tudo. És a pessoa que me faz sorrir, mesmo quando estou para baixo. Fazes me sentir bem. Contigo posso simplesmente ser quem eu sou. - Faz uma pausa - Faz me impressão ver-te com o Nate.

- Acho que o verdadeiro problema é veres-me com outra pessoa, perceberes que a minha atenção não está só virada para ti. Se tu realmente gostasses de mim não tinhas vindo com a desculpa do " Não quero estragar a nossa amizade" - Digo fazendo aspas - Por que nada mudou, continuamos a ser melhores amigos, simplesmente perdes-te a minha exclusividade.

- Mas a amizade não é necessáriamente estragada.

- Isso foi o que eu te disse, e tu disseste que sempre acaba por mudar algo. E sabes uma coisa?! Agora sou eu que não quero. Estou em outra página da minha vida e não vou deitar tudo a perder. Sabes que te amo, mas esse amar agora já é apenas um amar de como quem ama um irmão. Desculpa Shawn.

- Tudo bem, eu percebo. Talvez tenhas razão, não gosto de ter que te partilhar com outro rapaz, mas é algo que vou ter que aprender.

- Pois vais...

Continuamos a andar, fica um silêncio constrangedor entre nós. Mas logo esquecemos o assunto e voltamos ao normal.

⭐⭐⭐⭐

Wait, what?! 😱

Estou a pensar começar uma nova fic quando acabar a primeira temporada desta. Sugestões? Algo em especial que gostas de ler?? [[ putt it down bellow]]

⭐⭐⭐
Se chegar-mos aos 11 votos até à noite, posto outro 😉

Messages ▶ Nash Grier ✖Onde histórias criam vida. Descubra agora