4 - Um Novo Aliado...?

127 10 60
                                    


A menina esperava que houvesse mais tempo até sua próxima luta, mas os embates que seguiram o seu não tiveram longa duração, e logo ela estava voltando para o ringue novamente. Daquela vez quem a acompanhava era uma outra mulher. Bem mais alta que ela própria, e mais robusta. Seu rosto se assemelhava um pouco com o de algum animal, embora a garota não soubesse exatamente qual.

-Guirda e Dyali mais uma vez sobem ao ringue! A mercenária contra a dobradora de ar, senhoras e senhores! – Gritou o apresentador e a plateia rugiu em resposta. A menina arriscou uma olhada para a sua oponente, que não o devolveu. – Agora, senhoritas, seus créditos.

Ambas entregaram seus pertences ao homem. O anel e o pingente de Dyali e uma pequena sacola de ouro de Guirda. A menina finalmente animou-se. Agora ela finalmente poderia conseguir algum dinheiro. Ela pensava aquilo enquanto se direcionava ao lado oposto do ringue, parando de frente para Guirda depois de um tempo. Ela curvou-se em sinal de respeito, coisa que a mulher não fez.

-Vamos logo com isso. – Escarrou Guirda, com uma voz rouca e bruta. Dyali imediatamente preparou-se para o embate, que começou logo após o sinal do apresentador.

Guirda pisou no chão com força, logo fazendo um movimento de giro com ambos os braços. Dyali percebeu ao seu lado uma parede de pedra se erguer e cair sobre si, escapando com um salto para frente. A menina foi obrigada a continuar esquivando, pois mais e mais pedras voaram em sua direção.

"Quando vou ter a chance de acertar um golpe?", se perguntou a menina, quando sua respiração começava a arder no peito. Guirda abriu um sorriso maldoso ao ver o cansaço da menina, que fechou a cara pra sua oponente.

Dyali saltou alto usando sua dobra de ar, subindo vários metros dentro da arena, caindo na direção da sua oponente. A mulher começou a atirar pedras na direção da garota que esquivou de todas elas, sendo atingida de raspão algumas vezes. Guirda, vendo que sua adversária estava realizando um movimento de dobra, arrancou um bloco retangular de pedra e colocou acima de si, para se proteger. A mais nova usou uma lufada de vento com os pés para empurrar o bloco em cima da mulher, mas Guirda era bastante forte e conseguiu suportar a rocha.

-Onde você vai cair, garotinha... - Falou Guirda, esperando a que a garota caísse em algum lugar, calculando o tempo que ela levaria para cair. Quando faltava menos de um segundo para cair, a mulher pisou duas vezes no chão, erguendo vários espinhos feitos de pedra na maior parte do ringue. Onde a garota caísse, estaria pega.

Alguns segundos passaram, mas a menina não caiu. Guirda olhou confusa para o terreno, foi quando sentiu uma variação no peso da rocha que segurava. Dyali estivera lá o tempo todo. A menina saltou, segurando-se em um dos espinhos.

-Errou! – Ela exclamou, usando uma dobra de ar direcionada para o estômago da mulher, fazendo-a voar para fora do ringue imediatamente, chocando-se contra uma das paredes externas.

A plateia gritou, escarneceu, alguns vaiaram, mas Dyali não se importou. Ela viu o chão da arena voltar ao normal com uma dobra de terra do apresentador, que veio lhe entregar o seu prêmio por vencer.

-Quem diria, meus caros! A nossa nova concorrente conseguiu superar a mercenária! – Ele gritou, enquanto a menina contava as moedas na sacolinha, e colocava seu anel de volta no dedo. Aquilo era suficiente para passar a noite e comer alguma coisa, mas levando em consideração que perderia metade ao desistir, seria necessário uma vitória a mais. – Pode voltar para a sala, menina.

Dyali assentiu e se direcionou para as escadas, porém ela sentiu que havia um olhar sobre ela mais intenso do que os dos outros espectadores. Levantando o rosto ela percebeu um rapaz olhando para ela. Não tinha mais que dezoito anos, com cabelos um tanto arrepiados e olhos verdes. Ele a encarava de um modo interessado, e a menina o olhou feio antes de descer para a sala de espera, onde ficaria até sua próxima luta.

Avatar - A Lenda dos TwulOnde histórias criam vida. Descubra agora