Drogas têm esse nome por um motivo...

55 1 3
                                    

Voltei para minha casa, por volta das 4 da manhã, e encontrei Babi dormindo em minha cama. Apenas a afastei, pois não queria acorda-la sendo tão tarde, mas foi inevitável e ela deu um pulo da cama quando me viu.

Babi: Ai meu Deus, como foi??
Amelie: Foi ótimo, maravilhoso!
Babi: Ha! Eu disse!! Você é muito mais do que pensa que é Amy, você não foi feita para viver aqui em Pier e nós duas sabemos muito bem disso
Amelie: Babi, foi só uma noite boa tá? Não vamos comprar passagens e nos mudar para Nova York, tudo continua a ser como era.
Babi: Tudo mesmo? Porque seu batom extremamente borrado me diz que foi mais do que uma noite boa
Amelie: Bom, rolaram alguns beijos sim, mas nada sério e nada fora do comum.
Babi: Bom se você diz...
Amelie: Vamos dormir, Babi. Sorte sua que amanhã é domingo e não precisamos acordar cedo.
Babi: Tudo bem, vamos dormir.

Acordei e já era meio dia, eu sempre acordo tarde no domingo e também sempre fico na dúvida se eu tomo café da manhã ou almoço. Resolvi apenas pegar uma pipoca e ir assistir uns filmes com Babi. Nós ficamos deitadas até umas 17:00, até que a Cat me ligou:

Ligação ON:
Cat: Amy!!! Vem pra cá!!!
(Estava um barulho infernal atrás, um reggae truando e várias pessoas gritando)
Amelie: Cat? Onde você está?
Cat: Eu estou na casa do Hugo, venha para cá
Amelie: Não posso e nem quero. Por favor, não me ligue mais e nos vemos amanhã
Cat: Mas...
Ligação OFF:

Bom, a noite de ontem tinha sido boa sim, mas eu não queria me meter em encrencas só para poder ver o Hugo. Fora que a minha cota de adrenalina por essa semana já deu. E dessa vez eu não mudei de opinião, continuei assistindo filmes com Babi até anoitecer e depois nós duas dormimos.

Acordei novamente 6:00 da segunda-feira, me arrumei para a aula e fui para a escola. Chegando lá, Cat me viu e começou a falar várias coisas aos tropeços

Cat: Amy, ontem foi maravilhoso!!!
Amelie: É? O que vocês fizeram?
Cat: Acho que isso resume tudo
(Ela falou enquanto me puxava para um canto e me mostrava algo dentro de um saquinho plástico)
Amelie: CAT! Isso é o que eu estou pensando????
Cat: Sim hahaha
Amelie: Me dê isso agora!
(Falei, tentando puxar o saco da mão dela)
Cat: Não! Pare de ser careta, Amy!
Amelie: Cat, isso não é ser careta, isso é ter amor à vida. Desde quando você usa cocaína hein? Aposto que isso é coisa daquele tal de Luic
Cat: Foi ele mesmo que me apresentou, mas eu já tinha vontade de usar antes. E que, você é? A minha mãe? Me poupe Amelie.

Ela saiu andando em direção a sala e eu apenas suspirei. Eu estava vendo a minha melhor amiga se matar bem na minha frente e eu não sabia o que fazer. Se eu contasse aos pais dela, ela me odiaria para sempre. Então eu pensei em uma coisa, uma pessoa na verdade, que com certeza estaria metido naquilo tudo.
Andei em direção à sala e vi Hugo, o puxei para um canto e comecei a falar

Amelie: Por favor, pare de dar drogas a minha amiga!!!
Hugo: Como é? Você tá louca garota, eu nem uso drogas. Eu uso maconha as vezes, mas é raro, e eu não sou de dar nada tá.
Amelie: Atá! Me poupe, você foi levado ao juíz por envolvimento com drogas!
Hugo: Sim, porque eu vendia, mas eu não usava.
Amelie: Aham. E o Loic? Usa né?
Hugo: Olha aqui, isso você pergunta para ele, não tenho que dar explicações para ninguém e muitos menos para você, então com licença.

Nossa. Ficou claro que aquele beijo na Pistão não significou nada para ele, e eu poderia até ficar incomodada, mas no momento eu tinha coisas piores para resolver. Eu precisava fazer alguma coisa em relação a situação da Cat, só não sabia ainda o que.

Passaram-se uns 3 dias e eu ainda estava analisando o que fazer, e a cada dia que se passava, Cat estava com uma aparência cada vez pior, mais magra, com mais olheiras, mais dispersa e mais sonolenta. Nós já havíamos voltado a nos falar, mas nossa amizade estava por um fio, então eu estava evitando tocar no assunto, até saber o que fazer.
Já era noite de quinta-feira, quando um número desconhecido me liga

Ligação ON:
?: Amelie??
Amelie: Sim. Quem fala?
?: É a prima da Catarina, Karol.
(Cat tinha uma prima um pouco distante, ela era dois anos mais nova e nós gostavamos muito dela)
Amelie: Ooi Karol! Tudo bem?
Karol: Na verdade não. O namorado da Cat, o Loic, teve uma overdose.
Amelie: O quê?!?
Karol: Os pais da Cat ficaram sabendo de tudo, do namoro, das corridas, e das drogas também. Eles acharam maconha e cocaína no quarto dela e agora vão mandá-la para uma clínica de reabilitação logo pela manhã de sexta-feira.

Bad boysOnde histórias criam vida. Descubra agora