Capítulo 8 - I See You In All The Pieces Of My Life
Niall se esforçou para equilibrar todas as sacolas nos braços e abrir a porta com a chave extra ao mesmo tempo. Descobriu que isso era um pouco além dos seus limites quando uma das sacolas de papel rasgou e latas de molho de tomate rolaram pelo corredor.
Deveria ter aceitado a ajuda do porteiro.
Bufando, destrancou a porta e a empurrou aberta antes de caminhar pelo corredor, recolhendo todas as latinhas. Ao pegar uma última lata, uma mão morena o ajudou. Sua respiração acelerou em surpresa e ele se apressou em fitar o rosto recém-chegado. Mas os olhos que o fitaram de volta eram azuis.
- Ah, oi, Cam. - murmurou. O vizinho de Liam riu baixo.
- Você parece... Decepcionado?!
Niall deu de ombros, meio sem jeito.
- Estava esperando ver outra pessoa.
Cam girou a lata que tinha nas mãos, recostando-se na soleira da porta aberta de Liam.
- Seu amigo também parece estar esperando ver alguém - ele indica o apartamento com a cabeça.
- Só... Um amigo que foi embora. - Niall começa a pegar as sacolas do chão. Cam lhe ofereceu a lata que segurava.
- Posso ajudar em algo?
Tem um remédio para curar um coração partido?
- Não, Cam. Obrigada.
O moreno sorriu-lhe, mostrando uma covinha.
- Disponha.
Niall entrou no apartamento e fechou a porta com um chute. Fez barulho, mas ele não olhou com esperança para o corredor como fez em vezes anteriores. O apartamento poderia cair, e isso não afetaria a rotina maníaca de seu único morador.
Suspirando, ele se dirigiu para a cozinha e colocou as compras sobre o balcão. Revistou os armários e a geladeira e, como sempre, estavam vazios. Se não fizesse as compras, provavelmente o amigo nem perceberia.
No começou, ligava para lembrá-lo de comer. Mas Liam parou de atender o telefone, então ele tinha que ir até ali e o forçar a comer. Era desgastante para os dois, mas não havia outro meio viável.
Começou a encher a despensa e a geladeira, depois lavou a louça de uma semana e limpou o resto da cozinha. Tentou abrir o armário embaixo da pia, mas, como sempre, este se encontrava fechado. Bufou. Estava cansado daquilo. Foi até a sala e remexeu no chaveiro ao lado da porta, até encontrar a chave que parecia a certa.
Voltou e abriu o armário, o que viu fez seu coração doer. Havia um casaco lá dentro, era preto e simples, mas era no mínimo dois números menor do que o vestido por Liam. Puxou o casaco para fora e se endireitou, apoiando o quadril no balcão na cozinha. Aquele casaco era de Zayn, ele sabia.
Uma imagem mental de Liam dormindo com aquele casaco e depois escondendo-o trouxe lágrimas aos seus olhos. Niall não podia suportar ver o amigo no atual estado.
- Niall?
Ele pulou assustado e virou-se para ver um homem com uma cheia barba na entrada da cozinha. Os olhos estavam cansados e as mãos trêmulas - graças ao frequente uso de cafeína - estavam sujas de tinta e argila como sempre. Assim como as roupas de Liam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Something Great | Ziam [Universo A/B/O] [CONCLUÍDA]
Fiksi PenggemarQuando você se sentir bem e seguro sob a guarda daquele que, de acordo com suas ideologias, deveria ser seu inimigo, abra bem os olhos; você encontrou algo. Algo grande. [Ziam/ Universo A/B/O] [Zayn!Omega, Liam!Alfa] [CONCLUÍDA]