Quatro - Clara

401 63 26
                                    

Saindo de manhã para o trabalho, levei minha mãe de moto até o ponto, e então segui para o trabalho.
Cheguei na rua do meu trabalho, deixando a moto escondida atrás da "lanchonete".
Entrei pela porta lateral, pegando o meu avental bege, e amarrando em volta do meu corpo. Bati o cartão, e comecei meu turno.
_ Ana Clara, que bom que você chegou!_ O gerente da "lanchonete", Luís Carlos chegou em mim._ Temos uma pilha de louça para lavar desde ontem!
_ Ok..._ Dei um suspiro e comecei a lavar a louça na grande pia da "lanchonete".
Durante a manhã inteira, eu lavei louça do café da manhã que davam na lanchonete, fiz o almoço do meio dia, limpei as mesas, o chão, atendi os clientes, que de manhã não eram babacas, como os bêbados da noite.
Mais ou menos as duas da tarde eu tiro o meu almoço, e volto para casa para fazer comida para o Daniel e para o Fernando, e foi o que fiz naquele dia também.
Comecei a minha hora de almoço, dirijindo minha moto de volta para casa. Durou alguns minutos para chegar na rua de casa.
Chego em frente a minha casa, vendo Fernando na varanda, conversando com a menina da casa ao lado. Acho que o nome dela é Violeta, Jasmin ou algum outro nome de flor. Ela estava apoiada em sua varanda também.
_ Fernando! Sai da sacada!_ Gritei para ele.
Ele deu um tchau para a menina, entrando parecendo o Flash.
Eu nem ao menos fechei a porta da sala, e Fernando estava lá, com as duas mãos nas costas.
_ Oi, como foi a escola?_ Joguei a bolsa no sofá e entrei na cozinha.
_ Boa. Normal na verdade._ Ele me respondeu, se sentando na mesa, meio nervoso.
_ Por que está nervoso?
_ Eu... Hã... São as notas sabe, não foram tão boas quando eu queria..._ Ele me respondeu.
_ Alguma vermelha?_ Coloquei a panela no fogo e coloquei óleo.
_ Não. Só 6s e 7s. Diferente do Daniel, que teve 8s e 9s._ Ele disse, olhando para as unhas e a mochila jogada no canto, como sempre.
_ Falando nisso, onde está o Daniel._ Eu disse.
_ Tomando banho._ Fernando respondeu rápido demais, quase de engasgando.
_ Devagar._ Eu ri._ Minha mãe veio aqui?
_ Não, Tia Fabiana ainda não voltou._ Ele respondeu.
_ Vá chamar seu irmão, e dizer que eu já cheguei._ Eu disse.
_ Ok._ Pisquei e ele não estava mais lá, mas subindo as escadas. Tomei um pequeno susto com isso.
Demorou bastante tempo para eles voltarem, mas não me importei, pois a comida já estava pronta quando eles voltaram.
_ Oi querida._ Minha mãe entrou pela porta da cozinha, enquanto eu servia os meninos.
_ Oi mãe. Senta que eu vou te servir._ Dei um beijo na bochecha dela, e minha mãe se sentou na mesa, de costas para a parede.
Comi e deixei a louça para Fernando e Daniel lavassem, saindo dez minutos antes do meu almoço acabar. Pilotei a moto a toda velocidade pelas ruas, levando uma ou dia multas no processo.
E a "lanchonete" já estava cheia... O que acontece com essas pessoas!!! Passou das três da tarde não voltam para casa, não trabalham, ficam ali, tomando todas com as pessoas que chamam de amigos. Parece que não tem família!!!
_ Clara, mesa 42!_ Gritaram para mim.
A mesa 42 tinha um pequeno grupo de quatro homens, dois deles estavam vestidos com ternos, e os outros dois, com roupas normais.
_ O que desejam senhores?_ Perguntei.
_ 4 Chopps de vinho._ Um deles disse, rindo de um jeito bem abobado. "Mas é claro que estão bêbado, porque não estariam..." pensei comigo mesma.
Trouxe o pedido deles o mais rápido que pude, continuando a atender mesas de bebados( e bebadas também) naquele inferno de lugar.
Eram quase dez da noite quando meu expediente acabou. Gracas a Deus!!!
Felizmente, minha moto ainda estava atrás da loja( a região em que eu trabalho, não e exatamente segura, apesar do crime ter diminuído nos últimos anos), então consegui voltar para casa.
Mas eu gostaria de não ter voltado naquele momento.
Quando abri a porta de casa, minha mãe estava no sofá, com Daniel e Fernando do seu lado, tentando acorda-la.
_ O que aconteceu?_ Perguntei, chegando mais perto.
_ Ela estava assistindo TV com a gente, e então, do nada ela desmaiou!!!_ Fernando disse.
_ Ela está bem?_ Me sentei no sofá, colocando a cabeça da minha mãe no colo.
_ Não sabemos, ela já está desmaiada a mais de meia hora._ Daniel me olhou.
Nesse momento, a ancora do jornal na TV falou.
" Acabamos de receber a notícia que houve um surto de desmaios em boa parte do planeta Terra.
Médicos estão atonitos nos hospitais, os corredores estão cheios de pessoas desmaiadas, muitas com forte sangramento nasal. Não se sabe qual foi a causa desse surto de desmaios em todo o planeta, mas cientistas acreditam que possa ter alguma ligação com o vírus, que atacou nosso planeta a nove anos."
Olhei para os meus meninos e para a minha mãe. A ultima coisa que consegui dizer foi.
_ Ele voltou...
------------------------------------------------------
Oieeeeeeeeeeee pessoas!!! Td bem com vcs?
A história começa agora, com todas as letras, e um novo enrredo.
Like e comente. Espero que gostem. King Pop Corn. ;-)

Segunda Geração Contra O Apocalipse Zumbi (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora