O céu chora por mim enquanto viajo no carro de regresso à Universidade. A minha vida mudou tanto desde que mudei de cidade. Espero que estes 3 anos passem depressa e eu possa voltar para Albany, a terra onde cresci e sempre vivi. A minha mãe nao pára de falar no trabalho e grita com meu pai por este nao estar a ouvi-la.
Mrs. Billton : Alexandre! O que achas que devo fazer? Alexandre??????
Mr. Billton : Sim eu estou a ouvir... nao sei decidi tu...
Mrs. Billton : Se eu despedir o Cory ele ainda nos mete no tribunal por causa da rescisão do Contrato. Eu conheço-o, ele vai nos fazer a vida negra.
Mr. Billton : Gracel, o que achas que voltares no próximo fim de semana? Nos vamos ter um jantar com o teu professor.
Gracel : Pai... eu vou ter coisas para fazer, certamente. Qual professor? Nao sabia que o pai conhecia os meus professores.
Mrs: Mas alguém aqui pode me dar um pouco de atenção? Alexandre?
Mr. Billton : Milla, espera um pouco. O teu professor Richard Gomez... A filha dele trabalha lá na nossa empresa como contabilista. Eu contei-lhe que a minha filha ía presenciar as suas aulas. Ele nao te disse nada?
Gracel : Não, eu nem sabia... Não sei, se é boa ideia. Lá na escola ja sou alvo de critícas e de julgamentos devido a eles pensarem que eu sou mais privilegiada... E agora o pai ainda quer que eu jante com um professor. Acho que passa de todos os limites.
Mr. Billton : Desde quando importas-te com o que os outros pensam? No sabádo mando um carro ir buscar-te às 10h. Vai ser só um jantar e ainda por cima vão estar lá os filhos dele. Talvez faças novas amizades.
Gracel : Está bem...
Mrs. Billton : Alexandre?
O meu pai inspira fundo fechando os olhos e põe um sorriso amarelo na cara.
Mr. Billton : Certo Milla. Agora podes falar.
Mrs, Billton : O que eu estava a dizer é que o Cory está a passar de todos os limites. Ele pediu férias 3 vezes este ano! Será que nao descansou o suficiente?! Ainda por cima apanho-o sempre a jogar jogos na internet enquanto eu nao vejo. Temos mesmo de despedi-lo.
Bla, bla, bla.... A minha mãe com tanto stresse ainda tem um infarto antes do tempo....
Chegamos a Boston e decido ir logo para o dormitório e descansar. A viagem foi longa e eu estou exausta. Os meus pais decidem visitar alguns museus antes que anoiteça e de seguida voltar para casa. A minha irmã e o George partiram hoje bem cedo, Eles moram a milhares de kilometros de nos. Em Atlanta, numa pequena casa perto do Grady Hospital. Gosto de passar lá as férias e eles apesar de ja terem 24 anos ainda são uns adolescentes e adoram divertir-se, por isso volto de lá sempre bem disposta e com tempo muito bem passado. Os meus pai queriam comprar-lhes uma casa perto de New York ou até mesmo em Boston mas os pais do George são grandes especialistas médicos e por isso conseguiram com que Veronica e George arranjassem emprego num Hopsital em Atlanta, onde eles vivem. A minha irma decidiu mudar-se para lá e ser ela própria a construir a sua familia e vida, sem ajuda de ninguém.
Entro no quarto e nao encontro a Sophie, Ainda nao deve ter voltado. Meto as malas em cima da cama e decido dar uma volta pelos Blocos. Estão quase todos vazios porque normalmente os alunos so voltam Domingo à noite ou até mesmo Segunda-feira de manhã. Passeio pelos corredor, cumprimentando alguns colegas meus conhecidos e reparo em grandes cartazes espalhados pelas paredes. Pelos vistos vai haver um Concurso de talentos na nossa Universidade. Oquê?! Porque raio eles querem fazer um concurso? Isto é uma Universidade com 4 faculdades. Economia, das Letras, Medicina e Direito, não uma escola de Artes Performativas... Não entendo estes professores.
Mr. Gomez : Olá, Gracel Billton?
Gracel : Boa tarde professor, Sim, sou eu.
Mr. Gomez : Estás a ver o cartaz do Concurso de Talentos? O que achas?
Gracel : Professor, porque é que a Universidade quer organizar este concurso?
Mr. Gomez : Foram alguns dos teus colegas de cursos superirores que pediram. Já ha anos têm-nos pedido mas desta vez o Diretor fartou-se e cedeu. Eles dizem que não acontece nada de interessante aqui e que um concurso podia animar-nos um pouco.
Gracel : E que tipo de concursos vão ser?
Mr. Gomez : Está ai tudo escrito. Agora tenho de ir. Ah e Gracel,,, acho que devias participar num, Por exemplo de beleza...
Beleza?! Eu já vi as raparigas de cá e eu ao pé delas não sou nada. Ainda por cima nunca teria coragem para subir a um palco.
Leio melhor o cartaz e percebo que vai tudo acontecer antes do Natal e que os prémios oferecidos vão ser uma espécie de prenda. Vai haver um concurso de Talentos dia 12 de Dezembro. Um concurso de beleza para cada faculdade. E um concurso cultural em que vão ser formadas equipas que terão de responder a uma série de perguntas culturais relacionadas com Matemática, Filosofia, Historia etc... Adorava participar neste. Começo a pensar melhor e já nao acho táo estupido esta ideia de concurso, Vai ser divertido :)
Sinto uma mão no ombro e quando me viro, vejo Harry. Será que pequei assim tanto para ter este castigo? Será que ele não me pode deixar em paz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prestígio e Obrigação - Harry Styles Fic
FanfictionQuando Gracel chega à nova cidade ela nem imagina como a sua vida irá mudar. Um amor de 6 anos será posto à prova quando Harry, um assustador e arrogante rapaz de Boston, aparece na sua vida. O seu prestígio será o seu amor e a sua obrigação será el...