Capitulo 5

3.9K 218 0
                                    

Abro os olhos e olho para o relogio digital pousado na secretária. O relogio marca 6h horas e meia e eu decido levantar-me da cama. O barulho das chuva e dos trovões põe-me imediatamente mais feliz. Adoro dias cinzentos de chuva. Visto umas calças pretas e uma camisola cor de rosa quente. Calço umas botas de cano baixo cinzentas e pego na minha mala. Saiu silenciosamente do quarto para nao acordar a minha colega e caminho para fora do campus num silêncio ainda maior.Devem estar todos ainda a dormir. Saiu da Universidade e entro no primeiro café que avisto. É pequeno mas confortável e não esta com muita gente. Sento-me num pequeno sofa de plástico e consigo sentir que atrás de mim está sentada outra pessoa no mesmo sofá mas virada para o outro lado. Enquanto pego no Menu e escolho o que comer para o pequeno almoço, consigo ouvir a conversa de trás. Primeiro tento nao ligar e ignorar porque os meus pais ensinaram-me boas maneiras mas ouço o nome Harry e a minha curiosidade trai-me. 

Lucas : Harry porque é que está a chover tanto? Tenho medo dos relampagos e trovões... - choraminga*.

Definitivamente ele está com uma criança, se for o Harry que eu estou a pensar ser.

Harry : Oh Lucas nao comeces. Eu estou aqui, nao te vai acontecer nada.

Lucas : Mano, o que vamos fazer a seguir? Quando é que te vais embora?

Harry : Eu nao vou :) Este dia vai ser somente dedicado a ti. Ou achas que ía-te deixar andar sozinho por ai?! Em menos de meia hora ja teria a policia e os bombeiros a ligar-me por tua culpa.

Lucas : PÁRA DE SER GOZAR! Essse estilo de mauzão nao te fica bem...

Harry : Eu nao  preciso de conselhos de um pirralho de 9 anos.

Oiço mais alguns risos. Tenho a certeza que eles estavam so a brincar. A relação deles é tão bonita. E concordo com o rapaz, o estilo de mauzão nao lhe fica nada bem. A empregada aproxima-se de mim e eu encomendo um chocolate quente e umas panquecas. O café parecia estar mais silencioso e por isso tenho a certeza que o Harry ouviu-me e reconheceu a minha voz. Ou talvez não...

Harry : Olha quem é ela.

Reconheceu...

Lucas : É  a tua namorada Harry?

Gracel : Não! * viro-me * Somos só colegas.

Harry : Tem calma princesa. Eu nao sou assim tao feio para teres tanto desprezo por mim. Ou sou? * ele sorri *

Gracel : Pois não sei... eu tenho de ir, adeus.

A empregada pára-me e manda-me um olhar zangado.

Gracel : Afinal acho que vou ficar mais um pouco.

Lucas : Podia sentar-te ao pé de nós.

O Harry olha para ele surpreendido e depois para a janela. Depois para mim e vira os olhos dizendo para eu me sentar. Nao gosto da ideia mas nao quero parecer mal educada e por isso aceito.

Gracel : Sou a Gracel.

Lucas : Eu sou o Lucas.

Gracel : Vocês sao irmãos? * digo sorrindo *

Lucas : Ahahaha não. Eu só chamo-o mano porque ele gosta...

Harry : Ele é filho da burra da minha irmã que engravidou aos 16 anos. Oferecida

O Lucas baixa a cabeça.

Harry : Oh Lucas tu nao tens culpa, desculpa. 

O Lucas olha para ele e sorri. Sinto que ele ficou magoado mas nao me quero meter. No entanto uma pergunta sai da minha boca.

Gracel : Ela deixou-te Lucas?

Harry : Porque raio queres saber? E nao, nao deixou. E até se quisesse eu nao deixava.

Lucas : Eu gosto dela. Apesar de no inicio ela culpar-me um pouco por lhe ter estragado a carreira e vida inteira, agora dámo-nos melhor... Mas continuo a gostar mais do Harry.

Harry : Cala-te! Nem te atrevas a dizer isso. Nao lhe estragas-te nada! Ela é que é uma otária que pensa que na vida tudo é facil e que têm de dedica-la só a si própria.

Gracel : E nao tem?

Harry : Não de todo. Se as pessoas vivessem só para si, eles íam acabar por fartar-se e não iam contribuir com nada, somente com a sua própria realização.

Gracel : Eu sempre quis ser uma pessoa realizada mas concordo contigo. Se estivermos sempre sozinhos a vida nao vai ser a mesma coisa.

Ele sorri e eu faço o mesmo. Gosto da maneira de ele pensar e da sua lógica. Começo a achar falar com ele muito interessante mas lembro-me de como ele é mau para mim quando está com os amigos. Já nem sei como agir...

Harry : Vá acaba de beber e vamos dar uma volta.

Lucas acaba de beber o seu cacau e ambos levantam-se e vestem os casacos.

Harry : Nós temos de ir, hoje não vou às aulas. Se o professor Gomez perguntar onde fui diz que eu estou com o meu irmão.

Lucas : Oh Harry ... porque nao podemos ter uma relação de tio e sobrinho?

Harry : Porque chamares-me ''tio ''e eu a ti ''sobrinho'' soa mal... E as coisas aqui, decido eu.

Harry passa as mãos pelo cabelo de Lucas e ambos riem-se.

Lucas : Adeus Gracel. Gostei de te conhecer. Pode ser que daqui alguns meses já sejas namorada do Harry e eu possa ter alguém a quem chamar tia.

Eu engasgo-me com as panquecas e o Lucas foge a correr do café, escondendo-se de Harry. Harry dá-me palmadas nas costas a rir-se.

Harry : Nunca se sabe, não é Grace?

Gracel : é Gr... Gracel!

Harry : Desculpa linda.

Gracel : Não me chames isso por favor!

Harry : Porquê? Qualquer rapariga gosta de ser elogiada. Até uma chata como tu.

Ele sai a rir-se e eu fico pasmada a olhar para ele. 

Prestígio e Obrigação - Harry Styles FicOnde histórias criam vida. Descubra agora