Narrado por Pedro
Estava na cozinha preparando o café quando escuto Duda reclamando de longe e meu pai tentando anima-la. Ela odeia acordar cedo, ele fica igual á uma mulher quando tá de TPM. Fora disso; Duda é um amor de criança.
__Aposto que o sol ainda nem nasceu. -Reclama se sentando.
__Quer que eu abra a janela pra você ver? -Pergunta meu pai.
__Não por favor! Mal acordei e você já quer expor minha pele aos raios solares!? -Diz se fingindo de ofendida.
__Calma Duda, -dou um beijo nela e sirvo seu leite com cereal-__ o sol não vai fazer nada com sua pele.
__Quem garante isso? -Ela me olha e levanta uma de suas sobrancelhas.
__Seu Super Brother Favotire, garante isso!
Tomamos café e fui levar Duda para o banho. Meu pai foi trabalhar.
Arrumei as roupas da Duda e quando ela saiu do banho, se vestiu.
__Onde nós vamos mesmo!?__Pra casa da vovó.
__Por que lá? -Ela abaixa os ombros juntos com os braços.
__Vamos só visita-la, tem paciência. A gente volta cedo dessa vez.
Peguei na mão dela e fomos andando. Meu pai tem uma moto, mas, ele vai pro trabalho com ela pois é longe.
Depois de 18 minutos, chegamos na minha vó. Duda forçava um sorriso e eu ria por dentro da situação. Ela não gosta muito da vovó porque toda vez que ela vai beijar a Duda, acaba babando ela.__Como foi sua festa de ontem Pedro? -Minha tia Vitória pergunta.
__Ah, eu não fui. Não gosto disso, sabendo que já passei para o 3° ano já fico contente.
Minha tia Vitória ficou para a "titia" se é que vocês entenderam. Ela não tem marido e vive na casa dos meus avós.
__Ahh...quando eu tinha sua idade aproveitava bastante. Tudo que era festa eu estava lá. -Minha tia fala olhando para o nada. Devia estar lembrando do 'seu tempo'.
Passamos a manhã lá e a tarde, meu vô pagou um táxi pra gente.
Fui preparar o lanche da Duda, pois ela come sempre 16hrs e é na hora que assisto o canal de ciências. E toda vez, Duda fazia eu levantar para preparar seu lanche.Dormir um pouco, e quando deu 16hrs eu fui direto para a sala. Liguei a TV e já tinha começado o programa. Tinha cada coisa legal, e perguntas que não saia da minha mente. Como eu queria trabalhar nesse programa.
__Esse é seu plano para as férias? -Duda aparece.
__Uhum. -Não abri a boca. Só de olhos vidrados na TV.
__Eu quero meu lanche!
__Geladeira e micro-ondas.
Ela sai a procura do lanche e posso assistir meu programa em paz.
Quando o programa termina, já era 18h20. Aviso Duda para ir se arrumar, e vou fazer o mesmo. Quando termino, eu vou para o quarto da Duda e arrumo seu cabelo.
__Eu quero maquiagem hoje. -Diz ela.
__Por que quer hoje?
__Uma mulher sempre tem que andar bonita. Nem que seja para ir numa lanchonete.
Eu ri e procurei a maquiagem dela. Eu a maquiei (aprendi pelo YouTube) e passei sua máscara para os cílios. E vualá, magnifique!
__Você gosta de me maquiar?
__Gosto. Agora fica quieta se não vai borrar.
Se alguém pegasse meu celular e conferise o YouTube, ia me achar um gay. Na hora. Só tinha passos de como maquiar e roupas que combine, e várias outras coisas do tipo. Isso tudo pela Duda.
Meu pai chegou as 19hrs como sempre, e ele tomou banho e se arrumou. Nós fomos para a lanchonete aqui perto. Na maioria das noites, jantamos lá.
Fazemos o podido, mas sempre tem salada. Eu não gosto, mais é obrigatório. Eu não vou querer minhas correntes sanguíneas cheias de gordura.
Meu pai pede a conta e vamos embora. Chegando em casa vamos assirtir filmes. Hoje a Duda que iria escolher, ela optou por "Barbie e as três mosqueteiras". Nossa que escolha! Mas, bem que no filme é legal.Fomos dormir e meu pai levou Duda nos braços, pois ela dirmiu quando o filme faltava uns minutos para acabar. Ele a põe na cama e canta pra ela.
Olho minhas redes sociais, tem pouca coisa. Tenho uns amigos...falo as vezes com gentes estranhas, e curto paginas!
Vi uma foto do Facebook do Thiago Gunther, ele me aceitou no Facebook á pouco tempo. Na foto, estava ele e a sua namorada, ele é um cara de sorte. Claro, que os garotos bonitos tem suas garotas bonitas e tudo mais!
Eu não tenho sorte com o amor, já fui rejeitado sete vezes nesse ano. Nem pretendo chegar numa garota de novo._________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu não queria ser sua amiga!
Teen FictionSomos adolescentes animados, namoramos muito, vivemos aventuras, saindo com amigos e curtindo a vida como deve ser, certo!? Para alguns sim. Na vida de Pedro Martins não é bem isso, ele dedica sua vida aos estudos e é um bom filho e irmão. Mora com...