Capítulo 14- Eu?

82 11 0
                                    

           Narrador por Pedro

                  
Como o final de semana passou rápido! Mal pisquei meus olhos e já estou em frente ao espelho me arrumando para a aula. Depois de arrumado, preparo o leite com cereal para a Duda e como uma torrada com geleia e um copo de leite.

Fui deixar Duda em sua escola. Segui rumo a minha. As segundas feiras não tem nada de interessante... as aulas são legais mas, parece que viram tudo a coisa mais chata na segunda feira. Como explicam isso?

Mas daí, fui surpreendido em frente ao colégio. Thiago -o namorado da Késsia- com uns dois garotos veio na minha direção me olhando sério de mais. Segurei firme a alças sa bolsa.

__Pedro... não é?! -Thiago perguntou.

__S-sim.

__Então quer dizer que você é o novo "amiguinho" da Késsia?!

__É...

Ele me olhou por uns segundos e disse:

__Olha... tudo bem você ser amigo dela. Mas, não tenha liberdades com ela ou qualquer outra coisa do tipo. Não se acustume a leva-la á lugares ta entendido? -Concordo com a cabeça-  Você esta atrapalhando muito!

__Vê se não esqueçe guri! -Disse um garoto de boné virado para trás.

Os três sairam da minha frente me dandos as costas. Eu fiquei firme naquele lugar... Como posso estar atrapalhando no namoro deles? Eu mal falo com ela. Só ontem passemos a tarde juntos passeando e assistimos o filme!

__Pedro!

Alguém me chama e olho para tras. Era Késsia e suas amigas. Elas se aproximam e me complimentam.

__Adorei a camisa! Adoro a cor azul. -Diz Aline.

__Obrigado Aline.

__Pode me chamar de Line! -Pisca o olho.

__Enfim... Pedro, você entende de biologia? -Pergunta Roberta.

__Sim! É minha materia favorita! -Digo.

__Se vemos depois da aula. -Roberta fala animada.

__Vamos gente? Faltam dez minutos para começar as aulas. Preciso retocar o batom! -Diz Line.

Levanto uma de minhas sobrancelhas vendo o rosa pink em seus lábios parecendo um marcador. Késsia olhou para minha expressão e riu.

__Então vamos! -Diz Késsia.

__Eu posso conversar com você um estante? -Pergunto.

Ela me olha e se vira para as suas amigas.

  __Vocês podem ir na frente, tudo bem?!

__Tá então. Te vejo mais tarde. -Diz Roberta.

As garotas saem deixando eu e Kêssia a sós.

__Eu estou atrapalhando alguma coisa? -Pergunto.

__Como assim Pedro? -Ela tira uma mecha do seu cabelo da frente de seus olhos.

__Com o seu namoro.

__Nada. Você é só meu a-amigo. -Responde meio diferente.

__Tem certeza? Eu posso me afastar se for preciso. Eu não gosto de estragar nada.

__O que é isso Pedro? Você não atrapalha nada! -Ela segura minhas mãos me olhando nos olhos- ... perai, o Thiago disse algo pra ti?

__Só conversamos.

__Não acredito que ele fez isso de novo! -Ela solta minhas mãos e expressa raiva- Olha, desculpa qualquer coisa que ele fez. Desculpa mesmo.

__Quê isso... tudo bem e aliás, não foi nada!

Toca a campa nos alertando das aulas. Seguimos para a nossa sala. Késsia virou um corredor e pude ver ela se encontrando com o Thiago. Segui para minha sala, pois não tinha nada haver com isso.
Roberta me pediu para sentar na sua frente assim que cheguei na aulas. Não respondi nada, apenas sentei.
Depois de uns doze minutos, Késsia chega na sala com os olhos marejados. Passou por mim direto e sentou atras da Line.

As aulas foram normais, Roberta quase toda hora dizia que não entendia nada e eu tive que virar para tras e explica-la umas quinze vezes. Enquanto Line lixava as unhas, Késsia ficava com a mão no queixo um pouco chateada.

     ____________________________

Eu não queria ser sua amiga!Onde histórias criam vida. Descubra agora