Narrado por Pedro
"Por quê chamamos laranja de laranja se algumas laranhas são verdes e maduras?""Como é que faz o amendoim?"
"Como os planetas giram ao redor do sol se lá no espaço não tem vento?"
"Como é que a água vai para o coco? Se o coco é todo fechado?"
Essas é só umas oito pergutas a cada um minuto que Luana fazia, tirando o tempo em que Duda brincava com ela. Como essa menina me irritava! Eu ia todo dia na farmácia comprar remédio para dor de cabeça. Eu não sei como a minha tia e meus primos a aguentam. Sinceramente.
__Pedro...-meu pai bate na porta entre aberta.
__Oi pai, pode entrar! Eu só estava estudando.
__Mas já!? -Ele entra e senta na cama.-__Faltam só quatro dias para as aulas.
__Nunca é tarde para os estudos! -Dou um sorriso.
__Filho, dessa vez você não podera comprar o kit biologia que vai sair esse ano. As contas estão aumentando e...
__Tudo bem pai.-coloco minha mão no seu ombro.-__eu sei que estão. Eu posso arrumar um emprego e te ajudar!
__Mesmo se arranjasse, não tem ninguém que cuide da Duda.
__Isso é verdade...
__Bem, aqui esta o dinheiro para comprar as coisas do seu colégio e o da Duda.-ele abre a carteira e me entrega uma quantia.
__Tenho que levar a Duda? -Imagino o desastre e as birras que ela sempre faz.
__Prepare-se! -Bate no meu ombro e sai do quarto.
Lóóógico que não foi uma boa idéia levar Duda. Ela escolheu sua mochila em 22 minutos. E quando demorei para a minha ela ficou reclamando.
__Vamos logo! Você vai passar o dia todo ai!? -Ela cruza os braços e bate o pé no chão.
__Porque você pode ficar horas escolhendo sua mochila e eu não?
__Ué você é menino! -Ela me olha ainda com os braços cruzados.
__E...
__E que você não entende!? Eu tenho que arrazar na escolha dos materiais, e você pode escolher qualquer uma que nem irão ligar! Agora vamos Pedro!
__Tô indo Duda! Tô indo! -Acabo escolhendo uma mochila vermelha.
Essa garota esta cada vez mais mandona.
No caminho de volta pra casa, Duda vinha dando passinhos e girando enquanto corria. Fingindo ser bailarina.
Duda arrumava suas coisas e eu fui arrumar acasa.Esse ano eu quero ser uma pessoa reconhecida no colégio. Eu sempre fui o aluno do fundão, não por ser bagunçeiro claro, eu tenho ótimas notas e me comporto bem! Eu só fico lá atras porque eu prefiro estar na minha. Eu tinha um amigo, o Geovane, só que ele se mudou para uma cidade perto da namorada dele.
Odeio quando tenho que ir apresentar lá na frente. Por que as pessoas não podem apresentar em vídeos ou áudios, afinal o mundo esta moderno né!?
Não jogo futebol, pois me machuco muito, e já quebrei dois óculos. Eu prefiro video games e jogos de tabuleiro.
__Batata frita! -Duda entra na cozinha.__Duda, isso faz mal a saúde! Você vai ficar cheia de gordura no sangue. E quando bloquear a passagem do sangue? -Meu pai vestindo o casaco.
__Ah mais...eu queria.
__Nas sextas feiras a gente come ok? -Digo e ela sorri animada.
__Ok eu concordo com o Pedro. -Meu pai fala e caminhamos em direção a porta.
Ele tranca a porta e vamos para a lanchonete. Chegando lá, pedimos acomida e liguei o WiFi da lanchonete. Meu twitter apareceu várias fotos da festa da Julia e...um video?
Cara que mico! Ah eu não queria estar na pele dela. Pobre garota.
____________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu não queria ser sua amiga!
Teen FictionSomos adolescentes animados, namoramos muito, vivemos aventuras, saindo com amigos e curtindo a vida como deve ser, certo!? Para alguns sim. Na vida de Pedro Martins não é bem isso, ele dedica sua vida aos estudos e é um bom filho e irmão. Mora com...