Capítulo 10- Bom humor será?

118 11 3
                                    

            Narrado por Pedro

         
        

              
__Esse vestido me deixa gorda? -Duda vem em direção á cozinha analisando seu vestido e nos olhando.

Eu e meu pai esravamos na mesa tomando café. Enquanto ele bebia o café, eu saboreava um pedaço do bolo de milho (amo bolo de milho).

Meu pai abaixa a xícara de café que pretendia levar a boca. E fala:

__Bem...como poderei dizer...-ele faz gestos com as mãos.

__Sim...!? -Duda aguardava a resposta.

__Tá bonita! -Diz ele por fim.

__Bo...bonita?

__O que ele quiz dizer é que...-digo antes que Duda se altere-__tá super bonita e... não te deixa gorda! Marca muito bem sua cintura e vejo que não tem pneus hein!?

Eu ficou meio confusa mas mesmo assim, se juntou a nós na mesa. Comeu seu cereal com leite e falava sobre seu novo cantor favorito.

...

O dia hoje prometia chover! O clima lento e o vento levando as folhas dos pobres galhos secos. Alunos andando ao abraço do próprio corpo procurando aquece-lo...
Dessa vez, cheguei um pouco atrasado na aula, pois o grupo de 4 garotas do tipo de "pessoas que amam florestas e querem proteger os bichinhos" me parou no meio de um corredor para explicar a importancia de plantar uma árvore, e em como irei ajudar para o planeta! Ah e etc.

__Sim entendi mas...eu, eu tenho que ir! -Digo.

__Temos várias opções de árvores! -Diz uma garota de aparelhos.

__Você pode passar no labolatório e vê-los! Temos muitas plantas lá, e também flores se quizer! -Diz outra.

__Claro, claro! Até logo.  - saio dali o mais rápido possível.

__Você esqueçeu de anotar seu nome na fixinha! -Grita uma delas.

__É Pedro!!! -Apresso meus passos.

Subo as escadas e na quarta sala, era minha aula de biologia. A professora até que é gente boa, me deixou entrar mas disse que aquilo não podia se repetir.

__Ok, não irá se repetir! -Digo.

__Tube bem Sr. Martins, agora... Alunos! -Alerta ela-__tem dois grupos que faltam uma pessoa. O do Jhimm e da Roberta. Você quer escolher?

Ela se vira a mim e observo os grupos. Jhimm deu de ombros, no seu grupo havia um outro garoto que não conhecia e outros.

Roberta me encarava com suas mãos apoiando seu queixo. Aline lixava a unha e a Késsia fingia estar mechendo em um livro. E Pillar, uma punk dos cabelos rosa, violeta, ela estava de braços cruzados e fone no pescoço e capuz.

__Então Pedro, você vai em qual equipe? -Perguntou a professora.

__Hã...eu vou...-Na verdade eu não queria escolher. Pra mim tanto faz.

A professora estava quase impaciente, mas mantinha o sorriso. Vejo Roberta cutucar Késsia e dizer algo em seu ouvido. Késsia bufa e cruza os braços.

__Tenho que dar continuidade a minha aula Martins. -Diz a professora já não com um sorriso no rosto.

__Ele pode vim pra cá professora. -Késsia falou.

O quê???

__Muito bem! Pedro, vá para a equipe da Roberta. Então...como eu havia explicado na semana passada...

A professora virou-se para a lousa e eu segui para a equipe da Roberta. Sentei perto da Pillar, abri meu livro e fui vendo o conteúdo.
Roberta mandou Aline fazer a segunda parte e Késsia o terceiro. Pillar fazia um gráfico.

__Me ajuda na primeira parte Pedro!? -Roberta perguntou.

__Claro. Em quê exatamente?

...

Entregamos o trabalho quase em cima da hora, mas deu tudo certo.

No intervalo, fui comprar um lanche e segui para um banco perto do jardim do colégio.

__Oi. -Alguém cutuca meu ombro.

__Oi. -Digo me virando.

Késsia Malangan.

__Eu posso sentar com você aqui? -Perguntou.

__Hã claro! Claro.

__Tudo bem. -Ela se senta e eu a encaro.

__Bem... quer um pedaço? -Digo apontando para um pedaço de pizza no prato.

__Obrigada mas não. Não tô com fome.

__Ah ta bom. -Digo dando de ombros e como um pedaço da pizza.

Digamos que "conversamos" mais um pouco. Késsia estava mais...mais...amigável, falava as vezes com um sorriso e puxava assunto. Mas não entendo porque ela não estava com suas amigas, sempre elas andam juntas e tal. Afinal, nunca vi nenhuma vez elas andarem separadas.
 
__Eu vou indo...minhas amigas devem estar me esperando na biblioteca. -Disse ela.

__Peraí, na...biblioteca? -Pergunto confuso.

__Uhum...-ela confirma.

__Então tá, vou com você. Tenho uns livros para devolver! -Falo tirando os livros da minha mochila.

__Co-comigo? -Ela põe uma mecha de cabelo atras da orelha rápidamente.

__Se quizer é claro!

__Tá bem...vamos.

Subimos para a biblioteca e ela seguiu para um corredor onde suas amigas estavam. Fui entregar meus livros a Senhora Marta.

__Bom dia Pedro! -Fala a Senhora Marta recebendo os livros

__Bom dia! Esta tudo bem com a Senhora?

__Sim querido. -Ela dá um sorriso.

De repente, a Késsia, Roberta e Aline chegam.

__Oi, eu vou levar esse aqui! -Fala Aline colocando um livro grosso no balcão da Senhora Marta.

__Assine aqui. -Disse Marta lhe entregando uma ficha.

__Esse livro é ótimo. Já o li...-digo.

__Sério? -Aline devolve a ficha.-__em quantos dias você leu ele?

__Cinco dias e meio...

__Legal! -Afirma.

Késsia e Roberta riem.

__O Pedro conseguiu ler por cinco dias, mas isso não significa que você também acabe em cinco dias Line. -Diz Roberta.

__É verdade! -Concorda Késsia.

Mas afinal, porque justo a Aline vai ler um livro? E ainda por cima grosso?

Elas passaram por mim e se despediram de mim e a Senhora Marta.

                   

  
     ____________________________

Eu não queria ser sua amiga!Onde histórias criam vida. Descubra agora