Narrado por Pedro
__Hum...corredor de limpeza...corredor de limpeza...Ah aqui! -Falo comigo mesmo.Pego uns produtos e sigo em frente. Tem umas mulheres que ficam me olhando como se eu fosse um e E.T. Normalmente, eu que faço as compras de casa, comida, faxina, lavar as roupas e as contas é meu pai que paga. Já que ele trabalha o dia todo, eu cuido da casa.
Compro o cereal da Duda, umas guloseimas e acabo as compras. Pago e pego um taxi.
__Pedro! Você demorou. -Diz Duda abrindo a porta.__Claro que demorei, toda vez demoro. Você já tomou banho?
__Vou lá! -Ela sai correndo.
Guardo as compras e preparo o almoço. Estou preparando o macarrão e Duda vem dizendo que não quer muita verdura e etc. Para resolver essa situação, só entrego meu celular a ela e para de falar num segundo.
Ela corre pro sofá e fica mexendo no celular.Estava colocando os pratos na mesa e Duda vem com uma cara triste.
__Papai quer falar com você. -Me entrega o celular.
__Oi pai. -Digo. Duda senta e ponho o prato em sua frente.
__Filho, prepare o quarto da Duda hoje a tarde. Luana vai passar uma semana em nossa casa.
__Por quê? Ela tem que vir mesmo? -Ponho arroz no prato da Duda.
__Você sabe que ela gosta da Duda. Ela quer vim ver ela, e também vai ser bom para Luana. Ela mal sai de casa.
__Tudo bem pai. Pode deixar. -Coloco carne, e a salada no prato da Duda.
__Tchau, manda um beijo pra Duda e se cuidem!
__Tudo bem! -Desligo e ponho meu almoço.-__O pai mandou um beijo pra ti.
A tarde, enquanto Duda fica assistindo seus desenhos, eu vou no seu quarto e arrumo tudo.
Duda dorme em um beliche, pois meu pai pretendia ter outro filho. Mais, isso não aconteçeu como ele imaginava. Minha mãe teve cancer de mama e infelizmente partiu.
Arrumo um espaço nas coisas da Duda para Luana colocar sua mala. Limpo debaixo da cama onde ela joga os saquinhos de bombons que ela pega escondida.Vai ser uma loooonga semana. Luana nem parece ser da minha família. Ela tem cada pergunta de fazer minha cabeça explodir. Só porque estou no ensino médio ela acha que sei de tudo.
Ela tem 12 anos, usa aparelho e quando fala, quase dá um banho na gente (se é que vocês entenderam). Ela já passou cola e griter no olho da minha irmã para ficar identica igual a maquiagem das mulheres que dançam nas escolas de samba que vimos pela TV.
Além disso, ela tem um suricate de estimação. Tomara que ela não traga ele.__O que tem nesse saco preto? -Duda entra no quarto.
__Os saquinhos de bombom que você joga debaixo da cama! -Guardo a última boneca.
__Quer que eu leve para a lixeira lá fora?
__Por favor.
Saimos do quarto e fechei a porta.
As 18h30 meu pai chega, toma banho e vamos preparar o jantar. Duda estava animada demais porque Luana adorava brincar com ela.
__Papai...eu posso brincar com ela no parquinho amanhã? -Duda fala arrumando seu cabelo.
Meu pai abre a geladeira e tira um refrigerante.
__Só com supervisão do seu irmão. -Ele me olha e eu olho para ele com cara de "compaixão por favor pai". Ele percebe.
Duda abaixa a cabeça tristonha. Ela fica olhando para o chão. Ela sabe como me afetar!
__Tudo bem Duda. Só não deixe muito tempo aquela tagarela perto de mim! -Ela corre pra minha perna e abraça.
19h20 batem na porta. Dá ate uma pontada na minha cabeça só imaginando como vai ser a semana.
Duda e meu pai vão em direção a porta. Sigo em direção a porta com meu melhor (falso) sorriso.__Dudiiiiinhaaa! -Esse é o carinhoso apelido que ela deu a ela.
__Oii prima! -Elas se abraçam dando pulinhos.
__Oi Luana! Entrega sua mala ao Pedro e vamos jantar. -Diz meu pai. Luana olha pra mim e dá aquele sorriso de orelha a orelha.
__Pedro! Você tá mais grande! -Ela vem e me abraça.
Meu pai e as meninas vão para a cozinha e levo a mala até o quarto. Tava mais ou menos pesada.
__Pedro, ela deixou o Romeu lá. -Duda fala desaminada enquanto sirvo meu jantar.
__Nossa é sério!? Queria ver o Romeu! -Deus, muito obrigado por deixar aquele suricate lá.
__Ohh priminho, da próxima vez eu trago. -Diz Luana.
Dou um sorriso torto. Eu e minha boca grande!
Depois do jantar, Duda e Luana correm para o quarto. Botar os papos em dias (mesmo minha irmã tendo 6 anos).
Acabo de lavar a lousa com meu pai. Ele diz que vai dormir pois ele tem que chegar cedo no trabalho.Fui pro meu quarto, tiro a blusa e fico só de shorte. Coloco meus fones cados elas deêm aquele gritinhos.
________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu não queria ser sua amiga!
Teen FictionSomos adolescentes animados, namoramos muito, vivemos aventuras, saindo com amigos e curtindo a vida como deve ser, certo!? Para alguns sim. Na vida de Pedro Martins não é bem isso, ele dedica sua vida aos estudos e é um bom filho e irmão. Mora com...