Capítulo 08- Mas...o quê!?

150 12 2
                                    

            Narrado por Pedro
        
          
          
     
  Chequei mais uma vez se estava tudo em ordem sem esquecer de nada na mochila. A roupa estava sociavel, o cabelo...de sempre! Arrumei meus óculos que estavam meio caido no nariz e... tcharam!

...

Depois de ter ido deixar Duda na sua escola, segui para o meu colégio.
  Todos estavam se espalhando para achar os amigos e ter uma longa conversa sobre o ocorrido das férias. Meninas sorrindo direto por causa de novatos, novatos se destacando entre elas, e tudo aquilo que os adolescentes normais fazem.
 
   A Diretora andava pelos corredores ensinando alguns alunos (novatos claro) cada canto do colégio.
  Eu não era notado ali. Não. Apenas me sentei em um dos bancos que havia em frente o jardim de lá. Era meu lugar favorito! Além da biblioteca.
E observei, a todos.

  E a campa bateu para irmos as salas.

  __Muito bem aulos,  -a diretora falava com um microfone-__para os novatos, se caso não souber onde ficam suas salas, temos o pessoal da diretoria -ela olhou para o lado onde tinha quatro homens-__eles poderão ajudar. Os de mais, podem ir. Teremos nosso horário normal. Obrigada!

  Segui para o terceiro ano. Ahh, como me orgulho de faltar apenas um ano para ir a facudade.
   Entro e vejo uma turma razoavel. No máximo, trinta e cinco aulos. Conheci quase todos.
 
  __Bom dia alunos! Meu nome é Henrique mas, podem me chamar de Henry. -O professor que estava na nossa frente se apresentou.

  __Bom dia! -Uns alunos falaram, inclusive eu.

__Com licença, podemos entrar? -Uma garota que estava em frente a porta com suas amigas perguntou.

__Devem!

E elas entraram. Mais cinco alunos chegaram atrassados. O Henry ensinava Ed. Física, trabalhava numa academia (além de morar perto dela) e já foi dançarino. Enquanto ele falava o conteúdo que iriamos estudar, eu já estava preparado para a próxima aula, química.

...

  Já no intervalo, comia meu último pedaço de pizza enquanto ouvia gritos e apitos na quadra. Tinha uns garotos lá e do outro lado estavam as namoradas deles.

  __Ótimo, tenho mais quinze minutos para pegar um livro bacana na biblioteca...-olhava para meu relógio enquanto caminhava.

Daí eu sem querer esbarro numa bolsa...

__Qual o seu problema cara? -A garota pergunto arrumando sua bolsa em seu ombro.

__Me desculpe, eu não vi você
ai...-falo quase gaguejando de nervoso.

__Como não? Afinal, você tá com óculos garoto e não me viu!? -Ela tava bem nervosinha.

__Desculpa, eu estava vendo as horas! -Digo.

__Ei ei, calma! -Uma loira falou pra ela.

__É Késsia...-uma outra garota falou.-__afinal, esse é o Pedro.

A garota tinha mudado de tom quando disse meu nome, só não entendi o porque. Eu nem a conheçia. Nenhuma das três. Ei...

__Você...é namorada do Thiago? -Pergunto a Késsia, na qual tinha esbarrado.

Ela só me olha de um jeito estranho. Como se não quizesse falar comigo ou não se importava de eu estar ali. Ela forçou um sorriso, pois saiu torto.

__Uhum...sou sim. Mas, pra quê quer saber? -Fala entre dentes.

__Desculpa por ter perguntado.

__Ok ok! -Fala se virando e saindo dali com as outras.

  Nossa! Deve ser TPM ou algo do tipo. Sabia que conhecia ela de algum lugar, ela era a da foto com o Thiago Gunther.

Sigo direto para a biblioteca e encontro uns livros de ficção, terror e misterios. Pego os três livros.

...

__Pessoal, alguém sabe o que significa "clássico" ? -Nosso professor de Sociologia pergunta.

__Tipo o quê!? -Um cara pergunta lá do fundão.

__An...exemplo, -ele pensa e se senta em sua cadeira-__Futebol! Corinthians e Palmeiras, eles são considerados clássicos, além de outros também. Por que eles são clássicos?

__Porque sua história começou a muito tempo atras. E estão até hoje. Isso é considerado um clássico. -Respondo.

__Muito bem Pedro! -O professor sorri.

__Papinho de nerd! -A Késsia disse fingindo torcir.

Os outros riram. Qual a graça nisso!?

"Pelo menos tenho mais chances de ter um futuro. E vocês bando de nimados e misquinhos que só estão aqui por terem dinheiro que os ajudam a passar de série e não célebro, o que vocês não tem!"

  Era o que gostaria de esfregar na cara deles. As últimas aulas foram normais, eu fui buscar a Duda e chegando em casa, fiz o almoço.
   Daí veio as cenas da escola, o por quê Késsia estar tão chateada comigo? Poxa, eu só esbarrei nela sem querer e ainda pedi desculpas.

...

Entrei no Facebook pra ver se encontro algo sobre ela.
  Vasculhando no face do Thiago, encontrei ela. Késsia Malagan! E as outras duas, Roberta e Aline. A Roberta era a loira e a Aline, a de cabelos castanhos igual os da Késsia. Os pais das três eram bem conhecidos na cidade. Bem, elas tem reputação, algo que não me importa.






     _____________________________

Eu não queria ser sua amiga!Onde histórias criam vida. Descubra agora