Capítulo 13- Algumas pessoas tem mais paciência.

79 11 0
                                    

           Narrado por Késsia

  
  
Eu tinha ido á casa da Line para fazer nossas unhas, sempre fazemos juntas porque a manicure dela é espetacular!!! Umas horas depois eu sai de lá para dar uma volta pela cidade, mas claro, sempre alerta para bandidos, asaltantes e etc. Fazia tempo que não saia.

Eu estava andando por uma rua quando vi uma garotinha em frente á sua casa. Cheguei perto da mesma e perguntei o que ela estava fazendo no lado de fora sozinha. Ela respondeu que só estava brincando, mas eu a alertei sobre os perigos. Ela me parecia familiar...

__Vocé... me lembra alguém. -Digo a olhando.

__Eu sou a Duda! -Ela sorri pra mim- Sou irmã do Pedro, Pedro Martins.

__Você se parece muito com ele. Prazer, eu sou a Késsia.

Conversei mais um pouquinho com ela e depois me convidou para entrar. Aceitei.

__Quer alguma coisa? Um suco? Ou Refrigerante...-ela me perguntou.

__Água por favor! Estou com sede. -Sorri.

Ela correu para a cozinha e um cara alto e forte apareceu vindo de um corredor.

__Posso ajuda-la?

__Ah não se-senhor Martins...

__É amiga de qual dos meus filhos?

__Dos dois! -Sorri.

Duda aparece e conta como me conheceu. O senhor Martins é bem legal! Mas até agora, nenhum sinal de Pedro. Arrisco perguntar e o pai da Duda me respondeu que ele estava dormindo.

__Pode ir lá acordar ele se quizer! -Duda ri travessa.

__Verdade, ele não pode dormir muito que não quer acordar mais e fica de mal humor. -O seu pai disse.

Fui ao seu quarto e o sacudi para acorda-lo... depois de umas três cutucadas ele acorda assustado. Certamente eu também ficaria assustada, afinal ambos não sabem a casa um do outro e de repente...

Minha amizade com ele estava saindo bem. Ele não tá mostrando o lado nerd dele de ser, e isso é bom. Não gosto de pessoas se exibirem por serem inteligentes, faz a gente se sentir sem cerebro ou algo do tipo. Mas Pedro não era assim! Menos um né!?

Fomos na sorveteria, descobri coisas dele e ele descobriu umas coisas minhas... na volta ele me disse algo que me surpreendeu um pouco.

"Eu não ando mais com ninguém afinal... a maioria não gosta de nerd né! Principalme quando é bolsista."

Eu não sabia desse detalhe. E quando ele disse que ninguém gosta de nerd... eu pensava que eles eram orgulhosos ou algo do tipo, mas, Pedro é bondoso e transmite confiança. Ah não sei...

...

__Não acredito que eu não levei as chaves! -Digo conferindo minha bolsa em frente a porta da minha casa- Achei!

Entro e subo para meu quarto. Tomo um banho quente. Começo a rir sozinha do filme que assisti com a Duda, o Pedro e seu pai. Adorei o filme, e as risadas juntas.

Logo estou arrumada e me deito pegando o celular que estava na minha bolsa. Ligações perdidas e mensagens do Thiago.

__Ele vai me matar! -Digo retornando a ligação.

__Lembrou do seu namorado? -Diz calmo.

__Nossa amor. Eu deixei o celular no modo vibratorio...

__De novo né Késsia! -Ainda calmo.

__Você me chamou de Késsia... me desculpa! Prometo que não deixarei de atender nenhuma das suas ligações!

__Você pode comprir?

__Claro que sim! Vai, confia.

__Eu confio em você... então onde esteve?

__Na Line.

__Até agora?

__Não. Eu passei na casa do Pedro... -faço silencio para ver se escuto algo mas ele permanece ouvindo- ... e depois fui tomar sorvete com, ele, e ... assisti um filme também.

__Pelo visto seu final de semana foi bom!

__Hum... mas foi só isso. Te juro!

__Ok Késsia. Até depois.

E desliga.

Thiago pode ser ciumento, mas, quando ele esta com raiva... sorte de quem acalma-lo. Ele disse "até logo" então ele vem hoje a noite. Vai ser longa a conversa!


   
     ____________________________

Eu não queria ser sua amiga!Onde histórias criam vida. Descubra agora