Narrado por Pedro
O final de semana havia chegado para a alegria de todos...talvez. Esse fim de semana seria cansativo para mim, pois é dia de faxina e meu pai chega cedo aos sábados e os domingos de folga. E Duda arruma seu quarto, é imprecionante como ela acaba em menos de trinta minutos!
Limpei e arrumei a sala, cozinha e o banheiro, o quarto do meu pai não é bagunçado. Ele não gosta de coisas bagunçadas - eu e minha irmã herdamos isso dele.
__Duda! Já acabou? -Entro no seu quarto.
__Uhum, faz um tempinho. E o lixo está aí. -Diz apontando para um pequeno saco preto perto da porta.O pego e coloco juntos com mais quatro sacos.
__Ai meu Deus! -Olho para o fogão onde esqueçi uma panela lá.
Rapidamente, solto os sacos no chão e corro em direção ao fogão. É tanta coisa ao mesmo tempo que até esqueci o almoço no fogão. Assim que retiro a tampa da panela, o vapor cinza sobe e toma de conta da cozinha. E a comida virou torrada!
__Pedro! Pedro! -Duda vem até a cozinha gritando.
__O que houve!? Eu estou aqui! -Digo enquanto tocia.
__O que aconteceu aqui? Queimou alguma coisa? Se feriu? -Perguntava preocupada.
__Duda... sobe. Sai dessa fumaça. -Jogo a panela na pia e abro a janela para a fumaça sair rápido.
O almoço ia sair um pouquinho tarde, por causa desse pequeno emprevisto.
...
__Oi filhão! -Diz meu pai ao entrar na cozinha.
__Oi pai! Chegou agora? -Digo me virando para ele.
Ele concorda com a cabeça.
__Desculpe se o almoço ainda não esta pronto. -Olho para a pia e ele faz o mesmo.
__Pode deixar que eu termino!
__Não pai, você deve estar cansado. Nada disso!
Ele não diz nada, apenas pega o meu lugar no fogão. Vou para o meu quarto e passo pelo da minha irmã. Aviso que nosso pai havia chegado e ela sai do quarto para a cozinha. Tomo um banho rápido.
A tarde, eu estava tendo um belo sono até alguém me sacudir pedindo para acordar.
__Oi Pedro! -Késsia fala.
Késsia!!!
Me levantei rápido, quase em um pulo.
__Késsia, você aqui...-digo surpreso.
__Enfim, eu estava vindo da casa das meninas e não tinha mais nada para fazer...
__Não sabia que conhecia minha casa! -Falo surpreso.
__Vi sua irmã no lado de fora! -Ela ri.
Pego meus óculos que estava ao meu lado no criado mudo e pergunto se Késsia queria dar uma volta.__Podemos ir numa...sorveteria! -Ela sugere.
__Ótima escolha! Vamos lá na sorveteria perto do parque.
Chegamos lá e sentamos.
__Que sabor você gosta? -Pergunto.
__Eu gosto mais do napolitano! -Ela sorri.
Me levanto e vou pedir os sabores. Pego o de napolitano para Késsia e chocolate pra mim.
__Aqui esta o seu. -Entrego a tarça para ela.
__Obrigada.
Conversamos por uns minutos e quando eu ia pagar, ela me impede. Mas ai digo que não precisa e tal mesmo ela insistindo, acabei pagando.
__... eu nunca vi mais você com o seu amigo. -Ela diz.
__Ah o Geovane!? Ele se mudou. Eu não ando mais com ninguém afinal...a maioria não gosta de nerd né! Principalmente quando é bolsista.
Késsia abre a boca para falar mas ela desiste. Caminhamos em silêncio por uns cinco a seis minutos, até que ela resolve quebrar o silêncio.
__O que mais gosta de fazer?
__Assistir filmes! Vai ter um essa tarde na Fox. Norbit.
__Esse filme é bom?
__Claro que sim, e o gênero é comédia. -Ri-__ quer ir assistir? Já que você disse que não tem nada pra fazer...
__Sim! São apenas três e vinte, da tempo para um filme. -Diz pegando meu pulso e olhando as horas no meu relógio.
_____________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu não queria ser sua amiga!
Teen FictionSomos adolescentes animados, namoramos muito, vivemos aventuras, saindo com amigos e curtindo a vida como deve ser, certo!? Para alguns sim. Na vida de Pedro Martins não é bem isso, ele dedica sua vida aos estudos e é um bom filho e irmão. Mora com...