Prólogo: O início da profecia.

275 16 1
                                    

Inglaterra, abril, 1941

-É a última vez que você me vê, Loreyn.-dizia Jasper, enquanto eu lutava contra as lágrimas, que insistiam em cair.

-Quando?-perguntei.

-No próximo sábado.

Senti meu coração se apertar, eu só tinha mais uma semana.

-Jasper, nós podemos dar um jeito, ficaremos juntos.-disse tocando suavemente seu braço.

Ele repeliu meu toque para longe, e se afastou ainda mais. A essa altura da conversa, o abismo entre nós já havia se formado.

Ele fitava o chão do beco onde estávamos, pensativo. Ele não queria isso tanto quanto eu.

-Já está feito, Lory. Eu me caso com Catherine, daqui 7 dias.-disse ele.

As lágrimas que eu tanto segurava, já passeavam livremente por meu rosto, a dor que eu sentia era insuportável.

Reuni todas as minhas forças, para as quais seriam, as últimas palavras, que eu esperava lhe dizer.

-Adeus, Jasper.-respondi, o mais friamente que pude, enquanto tentava inutilmente, mascarar o que sentia.

-Adeus, Lory.-disse ele, depois de alguns segundos.

Jasper estendeu os braços, me convidando para um abraço.

Aquela era o sinal que eu esperava para partir. Antes que pudesse me arrepender, me virei, e sai andando, enquanto deixava um pedaço meu, ali naquele beco.

Se eu fosse abraça-lo, não o deixaria partir. Guardei tudo o que eu senti, dentro do peito e fui.

Caminhei a passos decididos, até o começo da rua, me virei para encara-lo, uma última vez, mas ele não estava mais lá.

                          ..."*"...

O soldado Newman, acabara de deixar a porta de casa, e eu já corria para meu quarto.

O casarão do tio Digory, era enorme, quanto mais eu corria, mas longe de meu quarto eu parecia estar.

Depois de quase percorrer a casa toda, finalmente adentrei quarto a dentro. As lágrimas escorriam por meu rosto, antes que eu pudesse impedir.

Mirana e Krystini estavam jogadas em cima de minha cama, quando me viram entrar naquele estado, Krystini deixou o livro que lia em cima da cama e veio até mim.

Minha visão estava completamente embaçada, quando as duas me sentaram na cama, onde cada uma sentou ao meu lado.

Eu tinha medo de falar do ocorrido, as lembranças do beco e a notícia da morte de Jasper, me deixaram mais frágil do que, eu jamais permitiria que alguem visse.

Mesmo com os olhos embaçados pelas lágrima, eu tinha consentimento dos dois pares de olhos, me encarando.

-Jasper está morto.-sussurrei.

As duas me abraçaram forte, e eu encontrei conforto em seus braços.

-Vai ficar tudo bem.-disse Krystini.

Os 3 Reinos.// As Crônicas De Narnia. (CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora