Capítulo 07: O traidor.

57 3 2
                                    

Mirana havia sido raptada. E eu faria de tudo para resgata-la.

Fazia quase meia hora que eu tentava em vão, convenser Manfred a reunir as tropas, para irmos busca-la.

Era idiotice pedir para ele ir atrás dela, depois de ouvir o que ouvi mais cedo.

Eu tinha saído da tenda para pegar um copo de água, para Krystini.

Manfred estava de costas para Jasper, escondidos atrás de uma árvore.

Aquilo não cheirava a uma coisa boa, minha curiosidade falou mais alto que meu bom senso, e me escondi atrás de uma árvore próxima a mim.

-Elas não desconfiam de nada.-disse Manfred.

-Como pode ter tanta certeza?-perguntou Jasper, olhando para os lados para ver se ninguém os escutava.

-Krystini é muito bobinha para descobrir algo assim, e Loreyn é muito egocêntrica para colocar alguém a sua frente.-disse Manfred.

-Pode não parecer, mas Loreyn se importa demais com as pessoas.-disse Jasper.

-Acho que o plano de seduzir a garota, virou contra você, não é mesmo?-zombou Manfred.

-Eu precisava, nunca faria mal a ela se não fosse obrigado.-disse Manfred.

-Me engana que eu gosto, você só quer se dar bem, o seu plano para ajudar os telmarinos prova isso.-disse ele.

-Cale a boca.-gritou Jasper.

-Foi uma boa jogada, você organizar o sequestro daquela garota insolente. Se você não tivesse dado um jeito nela, eu mesmo daria.-disse Manfred.

-Anda, precisamos voltar se não vão vir atrás de nós.-disse Jasper frustrado.

Sai de trás da árvore na ponta dos pés e voltei para a tenda.

Krystini ainda estava chorando, lágrimas lhe escorriam pelos olhos, enquanto seus soluços cobriam o local.

Ela olhou para mim com os olhos inchados, seu nariz escorrendo.

-E minha água?-perguntou ela.

Contei a ela tudo que havia acontecido, a garota parecia tão chocada quanto eu.

-Precisamos ir atrás dela.-disse Krystini determinada, enquanto se levantava e limpava os olhos.

-Eu sei, e nós vamos.

Aslam tinha ido caminhar na floresta, quando chegamos em sua tenda Manfred estava lá, agindo como se fosse o dono do lugar.

E agora estamos aqui tentando lhe fazer ir atrás de Mirana.

-Não podemos arriscar um exército inteiro, para salvar uma garotinha insignificante.-dizia Manfred.

-Aslam nos ajudaria.-argumentava Krystini.

-Aslam não está aqui, como você deve ter notado.-disse ele.

-Isso é injusto.-dizia Krystini.

-Muita coisa na vida é injusta. Essa não é a primeira, nem vai ser a última. Se acostume.-disse Manfred.

Krystini mal sabia que eu tinha um plano, que envolvia fuga e resgate, e provavelmente quebrar todas as regras que Aslam devia ter imposto.

-Ele não vai ajudar a gente.-disse a Krystini.

-Ele precisa.-disse ela.

-Ele não vai.-respondi.

Peguei Krystini pelo braço e praticamente a arrastei até a tenda.

Disse a ela tudo que eu pretendia fazer, e ela praticamente surtou.

-Isso é loucura.-disse ela.

-Eu sei e provavelmente vai nos matar. Então eu entendo se você não quizer ir.-respondi.

-É claro que eu vou.-disse ela.

Krystini sempre me surpreendia com sua coragem, ela era a que parecia mais frágil de nós 3.

A entrada da tenda se abriu revelando Tessa, Filius, Forest e mais uns 30 soldados.

-Quando partimos?-perguntou Tessa.

-Para onde?-Krystini tentou despista-la.

-Você não quer mesmo que acreditemos, que vocês não vão atrás de Mirana.-disse Forest.

Eu nunca tinha chegado a conversar com o centauro, mas sabia que era um dos melhores guerreiros do exército.

O exército em si era muito pequeno, não chegavamos a ter 3.000 homens, mas todos ali eram muito bem preparados.

-Tomem cuidado com Manfred, e estejam prontos até o nascer do sol.-respondi.

-É a nossa patrulha, eu, Tessa, Hilton, Parris, Keyshia e Filius cuidamos de Manfred.-disse Forest.

-Ótimo.-disse Krystini.

-Eu posso pegar algumas armas e mantimentos, Manfred confia em mim.-disse Tessa.

-É muito perigoso, Tess.-respondi preocupada.

-Eu posso correr o risco.-disse ela, tentando me tranquilizar.

-Eu vou com você.-disse Parris.

-O exército telmarino, é muito maior que o nosso.-disse Filius.

-É por isso que não vamos lutar.-respondi.

-Como assim?-perguntou Tessa.

-Eu tenho um plano.-respondi.

Depois que todos deixaram a tenda, eu e Krystini ficamos conversando.

-Me conta logo que plano é esse.-disse Krystini.

-Jasper.-respondi.

-Você não vai pedir ajuda pra ele, não é.-disse ela.

-Claro que não.-respondi.

-Então o que?-perguntou ela.

-Quando sairmos daqui amanhã, ele e Manfred vão perceber que não estamos aqui.-respondi.

-E o que você vai fazer?-perguntou Krystini.

-Digamos que, ele não pode notar que sumimos.-respondi.

-E como você vai fazer isso?-perguntou ela.

Peguei o frasco que havia guardado no espartilho do vestido, o líquido transparente e leitoso se remexeu ali dentro.

-O que é isso?-perguntou ela.

-É só uma poção do sono.-respondi.

-Onde você conseguiu isso?-perguntou ela.

-Isso não importa agora.-disse.

Krystini me encarou por um instante, e eu me senti mal por não poder contar todo o plano para ela.

Peguei a garrafa de vinho que Tessa havia roubado da tenda de Manfred mais cedo, e despejei todo o líquido ali dentro.

-Isso é para o Jasper não desconfiar da bebida.-respondi a pergunta de Krystini, antes dela precisar fazê-la.

Tirei o frasco marrom do espartilho e o entreguei a Krystini.

-Eu preciso que você vá mais tarde na tenda de Jasper, e você precisa me fazer beber todo o líquido desse frasco, só ele pode me fazer acordar.-expliquei.

Krystini pegou o frasco e me encarou por alguns segundos.

-E se isso der errado?-perguntou ela.

-Você pergunta demais.

Os 3 Reinos.// As Crônicas De Narnia. (CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora