Capítulo 06: Profecias sobre a mesa.

50 5 0
                                    

Caminhamos por quase uma hora sem sucesso. Seja quem for, que veio a nosso encontro fora um alarme falso.

-Recuar.-gritou Manfred.

Demos meia volta para voltar para o alojamento, o unico som que se ouvia, era o som das patas dos cavalos afundando na neve.

A neblina era densa nesse local, o que impedia minha visão.

-Não consigo ver nada.-disse Maxon.

Ouvi um barulho, que parecia um pouco distante, como espadas cortando o ar.

Continuamos andando, ninguém dizia uma só palavra, era como se estivéssemos sozinhos no meio do nada.

O barulho que imaginei ter ouvido, ia ficando cada vez mais alto.

Ouvi um grito baixo, vindo de um dos soldados de Aslam, seguido por outro, e mais outro.

Eu tentava olhar para trás, para ver o que estava acontecendo, mas a neblina me impedia de ver muito longe.

Ouvi Maxon soltar um gemido baixo, o que me deixou um pouco preocupada.

-Tá tudo bem?-perguntei.

-Sim, foi só um arranhão.-disse ele.

Continuamos caminhando até o alojamento.

Eu tinha uma sensação ruim, como se alguém estivesse em perigo.

-Parece preocupada, senhorita.-disse Maxon.

-Só tive um pressentimento ruim.-respondi.

-No meu caso, são profecias ruins. Derramamento de sangue, guerras, doenças, morte.-disse ele, como se estivesse lembrando de tudo, que já havia visto.

-Acontece com muita frequência?-perguntei curiosa.

-Só quando algo importante está para acontecer.-disse ele, pensativo.

-O que você sabe sobre a profecia dos 3 reinos?-perguntei, tentando arrancar alguma informação dele.

-Quase nada, os centauros não tem costume de sair contando o que as estrelas lhes dizem.-disse ele, como se fosse um segredo de estado.

-Mas já ouviu falar dela, não é mesmo?-perguntei.

-Sim, minha mãe me contava histórias, de 3 rainhas que chegaram a Nárnia para acabar com esse inverno sem fim.-disse ele, como se tentasse se lembrar de algo.

-Faz muito tempo que está assim? Coberta de neve?-perguntei.

-Não, faz algumas décadas, uma vez 4 reis e rainhas trouxeram o sol para nós de novo, mas eles não podiam ficar aqui para sempre.-disse ele.

-O que aconteceu depois que eles se foram?-perguntei.

-Alguns anos depois o inverno voltou, e ninguém sabe como ou porque.-respondeu ele.

Fiquei um tempo em silêncio, tentando absorver tudo o que ele dissera.

Castelos de gelo, era um trecho da profecia, nossa missão parecia ser acabar com o inverno, mas não iria ser tão fácil.

Acabar com o inverno em Nárnia parecia impossível, o lugar era completamente coberto de neve.

-Acha que eu faço parte dessa profecia?-perguntei pensativa.

-É bem provável, já que você e suas amigas cairam aqui por algum propósito.-disse ele.

Parei para pensar um pouco, alguém disse para Aslam, que estavamos prestes a ser atacados, mas não havia ninguém esperando por nós ou avançando até nós.

As flechas que dispararam em nossos homens, foram só uma distração.

Só podia ser uma armadilha, alguém não queria que ficassemos no alojamento. Mas Mirana ainda estava lá, não havia ido conosco.

-Pensando em que senhorita?-perguntou Maxon.

-Em tudo.-respondi.- Quem alegou ter visto soldados marchando até nós?

-Jasper.-respondeu ele.

Aquela informação me atingiu como um golpe de espada.

-Porque ele iria querer que nós não estivessemos no alojamento?-perguntei, mais para mim do que para o centauro.

-Para pegar alguma coisa.-disse ele, refletindo sobre o assunto.

-Ou alguém.-completei.

Mirana.

-Mais rápido Maxon.-pedi, rezando para que eu estivesse errada.

Senti quando Maxon aumentou o ritmo, não estava muito longe, mas ele teria tempo suficiente para pega-la.

Maxon ultrapassou alguns cavalos e centuros, eu podia sentir o esforço que ele fazia.

-Não se esforce demais, provavelmente ele já deve estar longe.-disse.

-Ele quem?-perguntou uma voz que eu conhecia muito bem.

Olhei para o lado e lá estava Jasper, me olhando como se fosse o funcionário do ano, em alguma loja.

-Ninguém.-respondi, com o tremor de minha explícito, qualquer um podia ouvir.

-Qual é Loreyn, nós sabemos que não precisa mentir para mim.-disse ele.

Não respondi, apenas olhei para frente, enquanto Maxon galopava rapidamente.

Eu sabia que ele queria me tirar dalí.

Senti quando Maxon acelerou o passo, e deixamos Jasper para trás.

-Você precisa agir como se não soubesse de nada.-disse Maxon.

-Não é uma coisa muito fácil, de se fazer.-respondi.

-Precisa ser.-disse ele.

Ficamos um tempo em silêncio, e isso já me incomodava, mas eu não tinha nenhuma prova, que Jasper tinha alguma coisa a ver com o que aconteceria, com Mirana.

-Nós não temos nenhuma prova.-disse, sem saber mais o que dizer.

-Aslam confia em vocês, ele vai acreditar.-disse ele.

-Não tenho tanta certeza, não sei nem se eu acredito.-disse.

-Você precisa acreditar em si mesma, se você não o fizer, quem mais o faria.-disse ele.

Ficamos em silêncio novamente, o único som que se ouvia, era o das patas dos cavalos afundando na neve, novamente.

-Eu não devia te dizer isso, mas uma vez eu tive uma visão, uma profecia, e ela falava sobre um membro importante para a volta completa, do inverno.-dizia ele.

"Dizia que se o gelo não poderia se erguer sozinho, e alguém muito próximo, de uma das futuras rainha, o ajudaria a se reerguer."

-Acha que pode ser o Jasper?-perguntei.

-Se a sua suspeita estiver certa, tem ótimas chances de ser ele.-respondeu ele.

Maxon acelerou ainda mais o passo, notei quando passamos por Aslam e Manfred, que andavam a frente dos soldados.

Praticamente voamos até o alojamento, só voltei a respirar depois que avistei o alojamento.

Todas aquelas cores que vinham de lá eram reconfortantes, depois de pasar por todo aquele branco.

Passamos pelas tendas e caminhamos até a tenda, que dividia com Mirana.

Quando passei pela entrada corri os olhos pelo local, e vi sangue pingado no chão da tenda, junto com a adaga de Mirana.

Ela não estava lá, tínhamos chegado tarde demais.

Os 3 Reinos.// As Crônicas De Narnia. (CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora