13. Conhecendo

6.5K 385 75
                                    

Heey

- Surpresa! -­ meus pais disseram juntos enquanto entravam no meu apartamento, fechei a porta e olhei pra Camila que nos olhava com um sorriso tímido no rosto. -­ Você não me disse que já tinha arrumado uma namorada, filha - ­minha mãe disse indo até Camila e a abraçando. -­ Muito linda, não é Michael?

- Clara! você nem sabe se a garota é namorada da nossa filha ­- meu pai disse rindo e indo cumprimentar Camila que apenas sorria sem graça.

- E não é -­ eu disse rolando os olhos e rindo. -­ Desculpa por isso, Camz... minha mãe é louca, procura mais namoradas pra mim do que eu mesma.

- Você tem um péssimo gosto pra mulheres e sabe disso ­- minha mãe disse. -­ Mas eu gostei de você, Camila -­ disse sorridente.

- Mãe!

-  Obrigada, senhora Jauregui -­ Camila disse corada.

- Me chame de Clara -­ disse simpática. -­ Ou sogra...

- Mãe! -­ a repreendi mais uma vez. -­ Camila tem namorado ­ - eu disse e pude ver o sorriso da latina sumir, ué mas era verdade.

- Desculpe, querida -­ minha mãe disse e Camila assentiu envergonhada. -­ Eu não sabia.

- Tudo bem, senh... Clara ­- se corrigiu e minha mãe sorriu.­ - Ér... acho melhor ir eu ir embora.

- Mas por que? -­ perguntei.

- Seus pais acabaram de chegar, Lauren -­ ela disse como se fosse uma coisa óbvia eles chegarem e ela sair. -­ Não quero atrapalhar o momento em família, vocês devem estar querendo matar a saudade.

- Não se preocupe com isso, querida... vamos ficar uma semana aqui, teremos muito tempo pra matar a saudade do nosso bebê ­- minha mãe disse vindo até minha e pegando minhas bochechas, corei e desviei o olhar de Camila, que ia baixinho com a cena.

- A Clara tem razão, Camila ­- meu pai disse. -­ Não precisa ir embora.

- Ahn mas eu tenho mesmo que ir embora agora. -­ Camila disse com uma carinha triste. - Foi um prazer conhecer vocês.

- O prazer foi nosso, querida -­ minha mãe disse indo até Camila e lhe dando um abraço, sorri com a cena. -­ Amanhã queremos conhecer a cidade, vocês duas poderiam nos mostrar.

- Acho uma excelente ideia -­ meu pai disse abraçando minha mãe de lado. -­ Se não for atrapalhar suas atividades, Camila.

- Não atrapalha -­ ela respondeu sorrindo grande. -­ Na verdade eu vou adorar mostrar Nova York pra vocês, pra Lo também... ela ainda não conhece muita coisa por aqui.

- Verdade -­ eu disse rindo. -­ Então fica combinado, amanhã passamos no seu apartamento.

- Certo -­ mordeu os lábios e hesitante se aproximou de mim, beijando minha bochecha. Ela estava com vergonha dos meus pais? não é possível, ri com a sua atitude e a levei até a porta. -­ Tchau, Clara... e Mike.

- Até amanhã, querida -­ responderam juntos, acenando pra ela que saiu das nossas vistas. Fechei a porta com um sorriso idiota no rosto e vi que meus pais me encaravam.

- Ela tem mesmo namorado? -­ minha mãe perguntou triste vindo até mim e passando os braços pela minha cintura, neguei sorrindo e olhei pro meu pai que ria também. -­ Quando eu finalmente acho a garota perfeita pra você... ela já é comprometida.

- Não achei que fosse viver, pra ver Clara aprovando uma mulher pra você -­ meu pai disse rindo e eu o acompanhei. -­ Pra ela ninguém nunca esteve a sua altura.

Ensaio Sobre ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora