Family

327 22 15
                                    


POV. Holland

"Localizada no mar do Caribe, Cuba é um arquipélago formado por mais de 1500 ilhas, sendo as maiores a Ilha de Cuba e a Ilha da Juventude"

- Holl, desce aqui. Está na hora da janta - gritava minha mãe pela quarta vez.

"A capital de Cuba é Havana, que também é sua cidade mais populosa"

- Holland Marie Roden, se você não descer agora desse quarto, boas coisas não irão acontecer - gritava ela novamente.

"Existem duas teorias do porque do nome do país ser Cuba: a primeira é porque a tradução é terra fértil e grande, e a segunda é porque Cristovão Colombo, descobridor da ilha, nasceu em uma vila chamada Cuba"

- Menina, estou te chamando a pelo menos 10 minutos. Me dê um bom motivo para não brigar com você - diz minha mãe visivelmente irritada.

- Mãe... - digo suspirando - amanhã tenho um trabalho de recuperação de história, e estou tentando decorar isso faz umas 3 horas - explico e ela logo suaviza o rosto.

- Ah, me desculpa, não sabia que estava de recuperação.

- Tudo bem, não tem problema... Até porque, eu me esqueci de te avisar.

- Esqueceu mesmo. O quê aconteceu, filha?  Você nunca ficou de recuperação - pergunta ela com um ar de preocupação.

- Acontece que no dia da prova, eu tive que faltar, lembra? Por causa do Ryan - Ryan é meu irmão mais velho, e na noite anterior da prova, voltando pra casa, ele caiu de moto, me fazendo ficar com ele no hospital e, me fazendo também, faltar na escola.

- Ah, sim - diz ela parecendo se lembrar - Mas, venha jantar. Você sabe que saco vazio não para em pé, né?

- Já estou descendo, mamãe - digo voltando a olhar o caderno.

- Nada disso, mocinha - ela fecha meu caderno, e a olho cansada - Vamos descer as duas juntas.

- Okay, mamãe, a senhora venceu.

Descemos juntas as escadas e logo vejo uma figura masculina sorrir para mim, com a cara de quem diz: "Você tomou bronca e eu não." Abraço esse ser pelas costas e sussurro em seu ouvido:

- Não, maninho, eu não levei bronca - sorrio e beijo sua bochecha. Ele sorri de volta.

- Porque demorou tanto para descer?

- Porque você, maninho, me fez perder minha prova de história quando caiu de moto, lembra? - explico a ele. Somos muito próximos desde pequenos, e acho que isso se dá ao fato de não termos pai, o que o faz a figura masculina da casa.

- Ah, entendi... Me desculpe, não sabia que tinha perdido uma prova.

- Não tem problema.

- Mas, porque não me avisou?  Eu conversava com o professor, tenho certeza que ele iria entender.

- Porque a antiga professora saiu, e o novo entrou semana passada, e ele iria querer atestado, e tudo mais, e eu perdi o meu - explico a ele sorrindo. Nunca vi alguém tão atrapalhada como eu - e além do mais, não queria te atrapalhar.

- Hum... okay. Mas, qualquer coisa eu falo com o novo professor, sem problemas.

- Okay, maninho - sorrio e ele sorri de volta - Agora, vamos comer estou varada de fome.

- Isso não é novidade - Ele ri. Quando vamos pegar a comida, mamãe nos interrompe.

- Hey, os dois... Antes de comer sabem que é preciso orar - nós não somos de ir a igreja ou algo do tipo, mas desde pequenos mamãe nos faz rezar antes de comer. Ela diz que temos que agradecer todo dia por termos algo para comer, pois muitos não têm.

Logo depois começamos a comer, a deliciosa macarronada da minha mãe. Ela poderia virar especialista nisso, porque ela com certeza deve ter um dom.

Obs/ Holland: Minha família é constituída por três pessoas, incluindo eu. Muitos podem pensar ser pouco, mas não se engane, pois nós três e nosso amor é maior que qualquer galáxia.

•My Dear Teacher•Onde histórias criam vida. Descubra agora