Promise

126 7 24
                                    

POV. Holland

Acordo, como sempre, às 6:00h da manhã. Tenho uma certa preguiça ao me levantar, mas logo a espanto indo tomar banho. Sinto a água escorrer por meu rosto e relaxo, e algo me dá a impressão de que será a única vez no dia que estarei, realmente, relaxada. Saio do banho e me visto como de costume: calça preta (porque tenho muitas), blusa da escola, e meu Nike preto. Desço e assim que vejo Ryan, lembro-me que agora terei que aturá-lo durante todo tempo atrás de mim. Ele dá um sorrisinho irônico, e eu o retribuo.

- Bom Dia, maninha. Pronta para o seu lindo dia ao meu lado?

- Claro, esse é meu maior sonho - digo irônica.

- Chega vocês dois - diz minha mãe saindo da cozinha - Holland, não preciso falar que é para você voltar com seu irmão, e que até você me falar quem é seu novo namoradinho, você estará sem celular, né? - ela mente na última frase, e entendo que é pelo fato do Ryan não saber de mim e do Dylan.

- Eu já tinha entendido, mãe - digo e ela me olha feio pela minha birra - Podemos ir, Ryan? Não quero chegar atrasada na aula de história, sabe? - digo propositalmente, e vejo a cara da minha mãe se fechar. Estou querendo apanhar, só pode.

- Claro, também não quero me atrasar - ele diz e se despede de nossa mãe com um beijo no rosto, e eu só mando um no ar. Saímos de casa, e vamos em silêncio, até que Ryan comece a falar:

- Ele está na escola?

- O que? Quem está na escola?

- Seu namorado. Ele está na escola?

- Já disse que não estamos namorando.

- Okay, então seu peguete está na escola?

- Talvez. Não sei.

- Como não sabe?

- Não sei se ele já chegou - sorrio. Decido começar dando as pistas, já que uma hora ele vai ter que saber mesmo, melhor que já tenha uma mínima ideia antes que isso aconteça.

- Hum. Você sabe que descobrirei quem é, né? Ainda mais agora que a mãe mandou eu ficar no seu pé.

- Sim, eu sei. Mas, também sei que não será tão rápido.

- Veremos.

Chegamos na escola, e em vez de nos separarmos como de costume, ele me leva até a sala, e para minha surpresa, não tem ninguém. Acho que pela primeira vez, cheguei cedo.

- Já pode ir, Ryan, não vai acontecer nada aqui, estou dentro da sala, esqueceu? - pergunto pelo fato dele ainda estar encostado na porta me olhando.

- Não custa nada eu ficar aqui te olha.. - ele é interrompido por Dylan, que acabou de chegar na sala. Ferrou.

- Está tudo bem senhorito Roden? - ele pergunta, e eu começo a rezar em silêncio.

- Estou ótimo, e o senhor?

- Estou bem também. Mas, o que o leva a estar aqui?

- É que estou de olho na minha irmã - ele aponta para mim - Mas, como o senhor chegou acho que não preciso mais me preocupar - que inocente esse meu irmão.

- Ah, pode ficar tranquilo, eu fico de olho nela - ele vira para mim e sorri, sem que Ryan veja.

- Obrigado professor, e até daqui a pouco - ele acena e sai da sala. Suponho que Dylan deve dar aula lá na sala do meu irmão hoje. Vejo-o sentar na carteira de frente a minha, e dar-me um rápido selinho. Ainda bem que minha sala é a última do corredor, isto é ninguém passa na frente dela.

•My Dear Teacher•Onde histórias criam vida. Descubra agora