Conversation

160 12 27
                                    

POV. Holland

Faz uma semana. Faz uma semana que eu sou a nova representante de sala. Durante esse período não tive que fazer muitas coisas, além de avisar a sala sobre algumas das alterações e, todos os dias depois da aula, ir na sala dos professores para fazer um relatório do dia, para o meu coordenador. Confesso, que nos primeiros dias, chegava lá com uma certa insegurança, mas depois comecei a me acostumar. Além do mais, depois de fazer o relatório, Dylan e eu ficávamos conversando sobre amenidades. Ele tinha se tornado em pouco tempo um grande amigo meu, e embora constantemente eu ainda ficasse corada, me sentia cada vez melhor ao seu lado.

Toc Toc (batida na porta)

- Pode entrar - grita a outra pessoa, e logo reconheço ser o Dylan. Devem estar se perguntando quando começamos a ter essa 'intimidade', né? Bom, acontece que como nos vemos todos os dias, e passamos um tempo juntos, decidimos que quando estivéssemos sozinhos, poderíamos nos tratar pelos nossos nomes, e não por 'Senhorita Roden' e 'Professor'.

- Oi, sou eu - digo sorrindo.

- Oi, Holland, como você está?

- Bem e você?

- Tirando esse montante de prova que tenho para corrigir, estou bem - logo percebo que há vários papéis em cima mesa.

- Ah, entendi. Quer que eu te ajude com algo?

- Não precisa, Holl. Eu estou bem, além do mais, acho que termino ainda hoje - ele diz esperançoso e eu sorrio - Mas, então, como foi o dia do meu querido 1° ano?

- Foi bem, tirando o fato de que a Maya e a Arden discutiram por conta do garoto que elas gostam, mas foi coisa boba.

- Ah, entendi. Falando nisso, desde o início eu queria te perguntar uma coisa, mas sempre me esqueço.

- Pode falar.

- Existem quantos casais na sala?

- Acho que uns 3, porque? - diz ela um pouco preocupada por Cristal e Tyler, vai que o professor proíba a existência desses casais.

- Por nada, é só uma curiosidade mesmo. É que só meu ver deveriam ter uns 10, pois tem alguns alunos que são tão próximos.

- Também acho - sorrio.

- Ah, quais são os 3 casais? - pergunta ele interessado.

- A Cristal e o Tyler, a Victória e o Dylan, e a Shelley e o Cody.

- Ah, entendi. Além disso, não aconteceu mais nada de especial?

- Não, hoje foi um dia tranquilo, pois só tinham matérias chatas, então a maioria da classe só dormiu - sorrio divertidamente

- Hey, minha aula não foi chata, as revoluções industriais foram muito importantes para a história, okay? - diz ele orgulhoso.

- Claro que foram, na verdade sua aula foi muito interessante - digo irônica.

- Nossa, não sabia que minhas aulas eram tão chatas - diz chateado.

- Não é que são chatas, é que você fala muito, Dylan, e isso se torna um pouco cansativo.

- Vocês poderiam falar isso na aula, né? Se eu soubesse já teria mudado o meu método de ensinamento. Está decidido, na próxima aula vamos falar sobre isso na classe, e então decidimos como a aula poderia ficar melhor.

- Sério? Nossa, Dylan, você é demais, poucos professores estão dispostos a mudar seus métodos - ele sorri e eu retribuo.

- Obrigada, Holl, você também é demais - ele se levanta e estende os braços quando ainda está em pé, fica parado esperando que eu levante e o abrace, mas decido brincar com o mesmo.

•My Dear Teacher•Onde histórias criam vida. Descubra agora