POV. Holland
Representante de sala. Era o que eu tinha me tornado. Aceitei a essa proposta do professor por pura audácia. Admito que agora o arrependimento bateu. Mas, também não pensei que 3/4 da classe votaria em mim, isso de fato me surpreendeu.
Assim que a votação acabou, escutamos o sinal do intervalo. O professor disse que precisava falar comigo para falar das alterações que ele tinha feito. Quando todos saíram ele encostou a porta, e deu a desculpa de que era porque as pessoas ficam bisbilhotando. Ele se sentou na minha frente e me analisou detalhadamente, antes de começar a falar:- Então, a senhorita resolveu pensar no que eu te disse, não é mesmo?
- Ao que parece, sim. Eu pensei.
- Ótimo! Então, como eu te disse fiz algumas alterações no 'trabalho' do representante.
- Hum.. E quais são elas?
- Bom, são 5, as alterações.
- Estou ansiosa - digo ironicamente.
- Que bom! - ele usa sua ironia também - Em primeiro lugar: Antes vocês só usavam esse 'cargo' para falar com a diretora, e pelo o que me disseram a professora não era muito... digamos assim, acessível. Então agora, para que essa inacessibilidade acabe, todo mês vocês farão, obrigatoriamente, uma reunião de classe, e se alguma coisa quiser ser mudada vocês me informarão. Assim, vocês poderão decidir mudanças a serem feitas, não só eu.
- Nossa, isso é ótimo - digo sorrindo - realmente nossa antiga professora não era muito.. digamos assim, amigável.
- Foi o que pensei - ele sorri de volta - Em segundo lugar, quero dizer que eu adorei a diretora da escola, mas como ela não convive com vocês todos os dias, não acho certo que algumas confusões bobas sejam levadas à ela. Então, essas coisas vocês poderiam tentar resolver entre si, e caso não consigam podem me procurar no final do dia, embora eu não acho que seja necessário já que tenho aula com vocês todos os dias. Assim, vocês não precisam ir toda hora na direção.
- Concordo com isso, de verdade. Nunca fui muito fã de ir na diretoria toda hora, além do mais isso causa uma má fama para a classe. Mas, nunca tínhamos com quem falar, e como o senhor se disponibilizou a isso, agora ficará mais fácil.
- Que bom, então, que os poderei ajudar - ele volta a dar aquele sorriso que parece desmontar meu mundo - Da terceira alteração em diante, é mais sobre você do que a classe.
- Sobre mim?
- Sim, senhorita Roden.
- O que eu terei que mudar?
- Não é bem mudar, e sim continuar.
- Estou escutando...
- Bom, você precisará continuar com suas boas notas e terá que tentar não se meter em confusões. Como representante, você terá que dar um... certo exemplo.
- Hum... Isso não será problema, não costumo me envolver em confusões, além do mais não falo com muitas pessoas.
- Eu disse que seria perfeita para esse papel - ele sorri e eu retribuo.
Nós estávamos um de frente para o outro, sentados nas cadeiras dos alunos. Assim, a distância entre nós não era muito grande. Mas, nesse momento, ele me faz o imenso favor de se inclinar mais para frente, fazendo com que nossos rostos fiquem praticamente colados um no outro. Eu até podia afastar meu rosto do dele, mas aquela sensação de estarmos respirando o mesmo ar, estarmos olhando um no olho do outro era tão boa, que nesse momento eu me esqueci até mesmo de corar por estar tão próxima do meu professor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•My Dear Teacher•
Roman d'amourDizem que os professores são nossas maiores fontes de conhecimento, no meu caso ele também era minha maior fonte de amor.