Capítulo 13

97 9 1
                                    

Janne entra mais uma vez na mansão pensando no que já tinha se passado naquele dia. Ela já tinha estado com três dos cinco irmãos, ganhara três presentes que ainda não sabia o que significavam e esteve em três diferentes partes de uma casa. Janne pensava que aquele dia não poderia ficar mais estranho, ela estava totalmente errada.

- Janne?! - Janne ouviu alguém dizer. - Janne? Esta me ouvindo? - Um Brian preocupado olhava para Janne. - Você está bem ?

- Estou! - Janne olhava para seus lindos olhos azuis.

- Janne você desmaiou, está mesmo bem ?

- Desmaiei? - Janne não tinha percebido antes, mas estava deitada no chão com a cabeça no colo de Brian. Ele acariciava seus cabelos e ela estava adorando a sensação. - Eu... não me lembro. - Ela tentava se levantar.

- Eu estava vindo para encontra-la até que quando a vi pensativa e depois cair - Brian a ajudava a levantar. - Sorte que eu estava por perto e a segurei antes de chegar ao chão. - Ele sorria para Janne e segurava sua mão.

- Oh! Obrigada - Janne sentiu algo dentro dela mas não sabia dizer o que era.

- Você veio da estufa não foi? Kevin deve ter algo la que não te fez bem. - Brian a puxou para um sofá ali perto. - Quer um copo de água?

- Sim por favor - Enquanto Brian sumia em busca do copo de água, Janne começava a prestar a atenção no lugar da casa onde estava. Parecia uma sala de troféus. Troféus de caça. Várias cabeças de animais estavam pendurados nas paredes. Um imenso tapete de urso pardo ficava no chão perto do sofá em que estava e vários rifles de vários tamanhos e cores eram exibidos em prateleiras douradas.

- Aqui a água. -Brian aparecia de uma porta que Janne não tinha visto antes.

- Obrigada! - Janne tomava a água em poucos goles tentando recuperar a falta de fôlego que aquele lugar a deixava.

- Está melhor?

- Sim - Janne assentia 

- Ótimo! Vamos então que tenho algo a lhe mostrar - Brian estendia a mão a Janne que a aceita na mesma hora. - Ontem no baile você disse gostar de ler, então acho que irá gostar de onde irei leva-la.

- E onde irá me levar ? - Janne segurava fortemente a mão de Brian enquanto passavam por um corredor sombrio cheio de animais empalhados. No final do corredor tinha uma porta dupla de madeira, toda entalhada a mão.

- Pronta? - Antes que Janne possa responder, Brian solta sua mão e abre grande porta convidando Janne a entrar. - Por favor, primeiro as damas.

Janne então passa pela porta e entra na maior biblioteca que já vira na vida. A sala tinha três andares, várias e várias prateleiras do chão ao teto estavam repletas de livros, havia fileiras de estantes gigantes guardando livros até não conseguir se ver mais. Havia também alguns lugares para ler, no centro com algumas cadeiras e mesas e perto das janelas com um sofá cheio de almofadas. Janne estava maravilhada com aquele lugar, seu lugar favorito daquela casa seria ali.

- Gostou? - Brian parecia muito contente.

- Sim, ela é linda. - Janne não conseguia esconder o entusiasmo. - Posso ver alguns livros?

- Claro! Fique a vontade.

- São tantos livros, eu nem sei por onde começar - Janne sorria andando pelas estantes. - A quantidade de livros é impressionante, parece que todos os livros do mundo estão aqui.

- Sim, é isso mesmo. - Brian se sentava no sofá próximo a janela observando Janne.

- Oi? - Janne tira os olhos dos livros e se volta para Brian.

- É isso mesmo que você disse, nós temos todos os livros que já foram publicados no mundo todo. - Ele dizia com um toque de orgulho.

- Isso é impossível - Janne estava surpresa e assustada. - Mas como?...

- Viajávamos muito, fazíamos algumas pesquisas...- Brian dava de ombro.

- Viajavam? Eu sempre quis conhecer o mundo. - Janne repara em alguns mapas antigos presos na parede. - Qual o lugar mais bonito em que já foi? - Ela sentava ao lado de Brian curiosa.

- O lugar mais bonito? - Brian sorria pensativo. - Eu gosto bastante da Sibéria - Brian olhava Janne nos olhos. - Muitas coisas podem fazer de um lugar bonito no mundo, uma paisagem, uma comida ou uma bela companhia. - Brian segurava a mão de Janne. - Como aqui e agora, quando eu olho em seus olhos, vejo a razão pelo qual estou vivo, e o mundo esta tão bonito essa noite.

- Oh!. - Janne não sabia o que fazer, nem falar diante daquelas palavras que pareciam as palavras mais sinceras que já lhe disseram. E estranhas. Mas ela não precisava fazer nada, seu corpo já fazia por ela. Janne sentia algo quente e vivo em seu coração, ela nunca se sentiu assim antes com alguém, Então começou a se inclinar para frente e deu um pequeno beijo nos lábios de Brian. - Obrigada!

- Eu que agradeço! - Brian tocava o rosto dela e a puxava para mais um beijo, mas foram interrompido com um badalar de sinos. - A hora passou tão rápido! Infelizmente terei que deixa-la nas mãos de Howie agora.

- Esta tudo bem, eu adorei cada momento que passamos juntos aqui, mesmo que tenham sido apenas algumas horas.

- Fico feliz por isso. - Brian se levantava e estendia o braço para que Janne pudesse ser guiada para o ultimo encontro.

- Bem... - Janne não sabia como dizer. - Você tem algum presente pra mim também? 

- Oi? Como? - Brian parecia confuso.

- Seus outros irmão me deram presentes no final de cada encontro, então eu achei que receberia de todos, me desculpe. - Janne estava corada de vergonha.

- Não se desculpe, eu tenho um presente sim mas não é para ser dado agora, na verdade nenhum deles eram para ser dados agora. - Brian dizia pensativo enquanto levava Janne para uma sala escura. - Por favor não conte ao Howie que você recebeu o presente dos outros, ele não pode saber. - Antes que Janne pudesse perguntar alguma coisa, Brian se virava e ia embora, deixando-a sozinha na escuridão.

Eu sou tudo que você precisa (incompleto)Onde histórias criam vida. Descubra agora