Capítulo 1

266 11 2
                                    

- Alô? Dominic? Preciso que você faça um favor para mim. Preciso que vá para estação de trem e pegue um pacote que está no meu nome na sala de achados e perdidos. Para agora! - Desligo o telefone e o jogo na bolsa. - Não posso perder mais tempo, ja era para esse pacote estar em minhas mãos, mas aquele incompetente teve que arranjar algum jeito de atrasar meus planos.

- Falando sozinha novamente ? Isso está se tornando um hábito. - Olho para trás e vejo meu marido. Os anos se passaram mas ele continua com a beleza de sempre.

- Não, estava falando ao telefone. E como foi seu dia ? Preparou tudo no trabalho para nossa viagem ?

- Sim, claro. E você já decidiu para onde quer ir?

- Pensei que poderíamos ir para a Espanha, comemorar nosso aniversário de casamento no lugar onde nos conhecemos.

- Espanha? Tem certeza? Hmm, Esta bem ! Deixarei tudo providenciado e viajaremos nesse fim de semana.

- Ótimo!

Entramos de acordo e por fim meu marido vem beijar-me. Seu cheiro de sândalo empreguina em minha roupa fazendo-me lembrar do dia em que nos conhecemos. Paro o beijo imediatamente. Por que essas lembranças? Vejo que ele não entende minha preocupação e sorrio para acalma-lo. Não posso deixar que ele descubra nada, nem que fique pensando a respeito. Passo a mão em seu terno e ajeito sua gravata.

- Vamos? Se não perderemos o espetáculo.

-Vamos! - Diz ele estendendo o braço para mim e então entramos no Teatro. 

Depois do teatro meu marido tinha uma reunião para comparecer e eu alguns assuntos a resolver.   

Faltam apenas dois dias para a viajem pra Espanha e ainda não tenho o pacote em minhas mãos. Mas também, é cada empregado imprestável que se contrata hoje em dia. Eu mesma tenho que fazer as coisas e por isso estou aqui, na sala de achados e perdidos à duas horas esperando para ser atendida.

- Hello! Alguém ai ? - Fico tocando a campainha mas ninguém aparece. - Ai que ódio, eu tenho que fazer tudo. Abro a porta de entrada dos funcionários e vou até o armário onde guardam as coisas perdidas.

-Óculos de sol. Bolsa Prada falsa. Celulares. Sombrinhas. Mais bolsas. Mais celulares. Óculos de grau. Quem perde os óculos de grau? Como alguém perde o óculos e sai andando? Como vai enxergar as coisas? É cada gente idiota. Mas o que ? ...

- Hey o que você está fazendo aqui? Não pode ficar, aqui é só funcionários.

- Não se preocupe. Já achei o que tinha perdido. - Sorrio pegando o pacote endereçado a mim e o coloco dentro da bolsa.

- Eu conheço a senhora ? Tenho a certeza que já a vi em algum lugar.

Ignoro a mulher e saio de dentro daquela sala, agora que tenho meu pacote posso seguir com o plano.- Hey senhora! - A mulher continua a insistir. - Já sei! Você é Jully Anne, a colecionadora de tesouros marinhos mais famosa do mundo! Eu vejo seu programa.

Olho para a mulher sorrindo e ponho os óculos escuros. Aceno para ela e sigo para fora da estação. Dominic esta me esperando ao lado de fora. Entro no carro sem comentar nada e peço para me deixar no meio do caminho, pois terei que resolver outro problema.

- Madame Anne! Que bom que veio! Estava esperando pela senhora.

- Desculpe a demora, eu tive um contratempo. Então? Meu pedido está pronto ?

- Oh Si si. Esta logo ali na prateleira, deixa que eu pego. Seu marido irá adorar o presente.

- Obrigada Pierre. Ele irá sim, será algo inesquecível. 


Eu sou tudo que você precisa (incompleto)Onde histórias criam vida. Descubra agora