capítulo 21

105 9 9
                                    

Após o o café da manhã, Jane se retirou para o jardim pensativa sobre a noite anterior e decidiu investigar o que acontecia naquela casa. Descobriu durante o desjejum que Nick e Kevin haviam saido a noite e que Nick possuía uma atadura na mão, porém ele não quis dizer onde conseguiu o machucado. Lembrando do sonho, Jane se arrepiou com as cenas da vila pegando fogo e orou para que ela estivesse errada sobre os dois irmãos serem os responsáveis.

Rondando o jardim a procura do mesmo caminho em que fez no sonho, Jane é pega de surpresa quando descobre Kevin a observando.

- O seu jardim é lindo! - Ela sorri enquanto fala. - Ele vai até a floresta ? Eu pude notar que não da para ver a vila daqui de cima por causa das altas árvores.

- É melhor você entrar, esta vindo uma tempestade. - Logo após dizer, Kevin entra em sua estufa e um estrondoso som de trovão soa no céu.

Jane corre para dentro da mansão assustada com o barulho e encontra Howie e Brian distraídos em algum jogo de tabuleiro. Ela nunca tinha visto algo parecido, havia vários tipos de peças de madeira, todas entalhadas com um significado específico e ao move-las pela mesa, faziam caminhos diferentes. Enquanto tentava entender o objetivo daquele jogo, os dois irmãos se divertiam com as expressões que ela fazia após cada jogada. Ao final do jogo, Brian grita "xeque mate" e Jane se assusta.

- Ganhei! - Ele sorri para o irmão. - Você não tem chances contra mim e sempre quer me desafiar. Sem chances no jogo e sem chances na vida real. - Então olha para Jane rapidamente e começa a guardar as peças do jogo.

- Eu não aceito isso! - Howie diz furiosamente e derruba o jogo no chão. - Isso não ficará assim. - Chegando mais perto de Brian e apontando o dedo no peito do irmão. - Ela será minha. - Com fúria nos olhos, Howie passa direto por Jane sem ao menos falar com ela e desaparece no corredor.

- Não liga pra ele - Brian se abaixa para juntar as peças que caíram no chão. - Ele não sabe perder.

- Mas é apenas um jogo... - Jane se junta a ele para arrumar o jogo.

- Não minha querida, não se trata de apenas um jogo. - ele diz melancolicamente. - É a nossa vida, mas ganhar não é o melhor. - diz terminando de guardar as peças. - O melhor é o prêmio. - Ao dizer isso olhando em seus olhos, Jane se arrepia ao ver um olhar de um predador avistando sua caça. - Começou a chover? Vamos Jane, tenho um lugar para te mostrar.

Eu sou tudo que você precisa (incompleto)Onde histórias criam vida. Descubra agora